terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MANANCIAIS

  Com tão pouca chuva bem que os prefeitos poderiam escavar açudes e lagoas, para fazer neles a bacia necessária, para o acúmulo de água. Oito horas de trator num, dez no outro, vinte em mais um,... Sonhos?

QUAL DAS TRÊS?

 A verba (do Estado) pro carnaval dos municípios não vai sair por causa da contenção de despesas, por conta do Ministério Público ou por peitica!?

SOBRE O MESTRE

  "(Eu) Queria saber a história de todas as cousas do campo e da cidade. A convivência dos humildes, sábios, analfabetos, sabedores dos segredos do mar, das estrelas, dos morros silenciosos. Assombrações. Mistérios. Jamais abandonei o caminho que leva ao encantamento do passado. Pesquisas. Indagações. Confidências que hoje não têm preço."

 (Luís da Câmara Cascudo, gênio natalense)

SERÁ!?

  Cid permitirá que seu leão-de-chácara, Carlomano Marques, O dr. Mano seja cassado!?

MOREIRA CAMPOS



   "José Maria Moreira Campos (Senador Pompeu, 1914 – Fortaleza, 1994)), ingressou na Faculdade de Direito do Ceará, bacharelando-se em 1946. Licenciou-se em Letras Neolatinas em 1967, na antiga Faculdade Católica de Filosofia do Ceará. Exerceu o magistério na Universidade Federal do Ceará, Curso de Letras, como titular de Literatura Portuguesa. Integrante do Grupo Clã, pertenceu à Academia Cearense de Letras. Deixou as seguintes coleções: Vidas Marginais (1949), Portas Fechadas (1957), distinguido com o Prêmio Artur de Azevedo, do Instituto Nacional do Livro, As Vozes do Morto (1963), O Puxador de Terço (1969), Os Doze Parafusos (1978), A Grande Mosca no Copo de Leite (1985) e Dizem que os Cães Vêem Coisas (1987). 
  Seus Contos Escolhidos tiveram três edições, Contos foram editados em 1978 e Contos – Obra Completa se publicaram, em dois volumes, em 1996, pela Editora Maltese, São Paulo, com organização de Natércia Campos. Tem também um livro de poemas, Momentos (1976). Participou de diversas antologias nacionais. Algumas de suas peças ficcionais foram traduzidas para o inglês, o francês, o italiano, o espanhol, o alemão. (...)."

  FONTE: http://contosbrasileiros.blogspot.com.br/2007/09/dois-contos-de-moreira-campos.html

LAMENTÁVEL!



   Faz um bom tempo comentei aqui o desconhecimento dos Professores com relação à memória do pesquisador Luís da Câmara Cascudo, que era potiguar. Pois hoje, mostrando a foto de Moreira Campos, descobri: os colegas não sabiam de quem se tratava... Deu tristeza! De novo!

DE HORIZONTE UM BELO EXEMPLO!

  Parabéns a todos os que fizeram parte desta conquista!

  http://g1.globo.com/videos/ceara/cetv-1dicao/t/edicoes/v/alunos-da-rede-publica-de-ensino-sao-aprovados-em-medicina-e-viram-referencia-no-estudo/2387867/

SEM TRANSIÇÃO!

  Os trabalhadores que limpam as ruas de Fortaleza ganharam uma camiseta laranja pra usar em sua árdua labuta. A calça continua sendo a vermelha doutros tempos... PT saudações!

ACORDA, COREAÚ!

   Como fica a situação do Matadouro Público? E do Mercado? E da Rodoviária, dos índices educacionais, do alcoolismo, do uso de drogas, da velhice, dos prédios históricos, dos rios, etc, etc? Ou vamos ficar discutindo questões ligadas ao egos afuleimados!?

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas