sexta-feira, 26 de maio de 2017

DE SOBRAL...

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

O RAIMUNDO DE ORÓS É ÓTIMO... CANTANDO!

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto

DO CLAYTON, DO O POVO

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

CASCUDO VIVE!

"Dia 22, na cidade do Natal, minha primeira parada foi no Instituto Câmara Cascudo, espaço que reúne o acervo monumental, legado pelo nosso maior etnógrafo, Luís da Câmara Cascudo. Sua neta, Daliana Cascudo, guardiã do tesouro, presidente do instituto, me acompanhou numa viagem encantada pela casa que serviu de morada a seus avós, Luís e Dáhlia."
Marco Haurélio, poeta baiano

AH, BRASIL!

Se quebram umas vidraças em Brasília, o mundo deixou de ser democrático. Fuzilam 10 pessoas no Pará (numa guerra histórica por terra), silêncio total. Com quantos balaios silêncios se constrói uma nação hipócrita!

POR QUÊ?!

Querem acalmar o gângster Cunha? Parece coisa de acordão!

ESTUDAR DÓI?!

Rachel Sheherazade, aquela do SBT, postou uma foto de um jovem o ridicularizando por ter ido a Brasília "revolucionar" com um tênis Armani. Na internet o piso (como diz a moçada) pode ser comprado por até R$ 149,90 (ou 3 de 50,00 no cartão). Ou seja, precinho de fim de feira. Em que mundo será que a moça vive?

PELO CIDADÃO, DESPREZO!

Após 16 dias de molho em casa, atacado pela febre chikungunha (ou coisa parecida; recebo o exame sorológico somente dia 31.05), estou me sentindo um sub-cidadão. Os planos de saúde que pago, inclusive o da prefeitura, não prestam. O atendimento nas UPAs (o melhor que existe por aqui na área pública), é um horror. Na última vez que fui a uma delas, passei de meio dia às vinte e três horas. Só a espera pelo exame (hemograma) foi de quatro horas e meia. Esse relato não é só meu. É o mesmo da maioria das pessoas (doentes) dessa cidade cidade sem sorte!

LI POR AÍ!

Caso Eduardo Cunha/ "Mesmo reconhecendo os crimes, Moro substituiu a condenação (de Cláudia) por... bronca! Podem sorrir!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...