quarta-feira, 21 de setembro de 2011

REPERCUSSÃO NACIONAL!

  
http://politika.jangadeiroonline.com.br/uploads/2011/09/arialdoezedogas.jpg 
   Arialdo Pinho (esq), chefe da Casa Civil, cujo genro (foto à dir.) opera consignado.

   "O deputado Heitor Férrer (PDT) denunciou um sistema milionário que seria esquematizado pelo governo do Estado para beneficiar o genro do secretário Chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho. Segundo Férrer, o governador Cid Gomes (PSB), por meio de decreto,'amarrou o servidor' que optou por fazer empréstimos consignados. (...)
  A matéria já repercutiu nacionalmente. Veja o que diz a folha.com:
 'Uma empresa que pertence ao genro do chefe da Casa Civil do governador Cid Gomes (PSB), Arialdo Pinho, opera há dois anos os empréstimos consignados para os servidores do Ceará.
O favorecimento foi denunciado nesta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa do Estado pelo deputado Heitor Férrer (PDT), que também protocolou representações no Ministério Público estadual e federal, no escritório local do Banco Central e no TCE (Tribunal de Contas do Estado), para que sejam investigados indícios de improbidade administrativa e crime contra o sistema financeiro nacional. (...)'" (Jangadeiro Online)


.

O "FUNERAL" DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ

CONFUSÃO DE DATAS!

  "O Dia do Rádio já foi no dia 21. Mudou. Agora é dia 25. Data de nascimento de Roquete Pinto. O dia do radialista é dia 7 de novembro, desde 2006. Em homenagem a Ari Barroso. Hoje é o Dia da Árvore. Lá pro sul que tem a estação da primavera. No Nordeste, o dia da árvore é no mês de março."

 (Do Gente de Mídia, do Nonato Albuquerque)

OLHA O MEU JAMEGÃO NESSA!

 De: Tarcísio Pequeno, Professor da UFC
 
 "Fico orgulhoso da presidente: defendeu, sem meias palavras, a criação do Estado Palestino na ONU."

PAZ, ÁRVORE, VIDA!!



  (Google Imagens)

MEDO E REVOLTA DO CEARÁ!

  Acabo de ver na TV o assassinato cruel e covarde do Professor do IFCE. Um crime desnecessário e desumano. Mataram o cidadão, quando ele tentava negociar o fim de um assalto de que a esposa estava sendo vítima. Cotinuamos com medo até de sair para trabalhar! E não se vê o Estado enfrentando os criminosos, como deveria fazer. Parece apalermado, diante da própria letargia e da corrupção, que corrói suas entranhas!

TUITADA ALHEIA

  "Oposição e governo elogiam discurso de Dilma Rousseff na ONU."

  "AL homenageia 150 anos da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Associo-me na homenagem à S.Casa." 

ENFIM, EXPLODIU O ESCABROSO CASO DA CASA CIVIL DO CEARÁ!



  "Família de Arialdo Pinho opera esquema milhonário."  (Kézia Diniz)
"Empresa do genro de Arialdo Pinho fatura R$ 10 milhões/mês em cima dos servidores públicos estaduais, segundo Heitor Férrer." (Robério Soares)

  "Bomba!!! Genro de Arialdo Pinho ( Secretário de Cid Gomes ) opera esquema de empréstimo consignado no Ceará!" (Kamyla Castro)
  "Carlomano entra agora em defesa do Governo Cid e do secretário Arialdo Pinho. Diz que Heitor quis implantar a 'genrocracia'" (Fábio Campos)
  "Heitor sugere afastamento de Arialdo Pinho até que as denúncias sejam apuradas pelos órgãos competentes." (Luciano Cléver)
  (Twitter)
  DO BLOGUE: A denúncia não é nova. Já tínhamos conhecimento dela!

Professor morto no Benfica é homenageado durante manifestação

  "Foi homenageado nesta quarta-feira (21) o professor do Instituto Federal do Ceará (IFCE) Vicente de Paulo Leitão, 46, morto no início desta tarde após ser assaltado no bairro Benfica, em Fortaleza.
  O professor trabalhava no campus do IFCE em Sobral e estava na Capital para participar da manifestação dos professores dos Institutos Federais do Ceará, promovido mesmo com a morte do docente.
  Os manifestantes saíram da Praça da Gentilândia, às 14 horas, e seguiram em caminhada até a avenida 13 de Maio, onde realizaram um abraço simbólico no prédio do IFCE.

 Latrocínio

  De acordo com o Ronda do Quarteirão, Vicente de Paulo estava no interior de uma L200, estacionado próximo à Praça da Gentilândia, quando foi surpreendido por assaltantes.
   O professor teria reagido e acabou sendo baleado com um disparo que atingiu o lado esquerdo do peito de Vicente de Paulo. Ele morreu no local."

  (DN)

DO ATOR JOSÉ DE ABREU, NUM ATAQUE BAJULATÓRIO

#DilmaDay!"

A PEDRA DA GALINHA-CHOCA, NUMA ÁREA ARBORIZADA DE QUIXADÁ

DATAS VALIOSAS!


No Dia da Árvore e do Radialista, nossa lembrança de quem simboliza a vida e nos chama a refletir sobre a Natureza e nossa prática, diante dela. E claro, daqueles que usam o microfone para comunicar-se, informar e educar!

ADOVOGADO PROFESSOR

  "OAB-CE cria Comissão do Advogado Professor. A proposta do vice-presidente da entidade, Júlio Ponte, foi aprovada por unanimidade pelos Conselheiros Estaduais, na sessão de ontem, 20. Júlio Ponte, ressaltou que a Comissão do Advogado Professor tem como objetivo promover uma discussão profunda sobre o ensino no País."

 (OAB)

UM DEBATE NECESSÁRIO!

   Hoje puxamos o debate na escola sobre o drama de quem usa crack. A droga invade o País, inclusive nas pequenas cidades, onde antes reinava a paz . Cidade pacata está virando coisa do passado! Infelizmente! E a escola não pode continuar omitindo-se!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...