terça-feira, 18 de março de 2014

O VELHO APROVEITADOR!




 Artur Bruno, petista vespa de palácio.

UMA FOTO DO TIPO "CALEM A BOCA!"

 É de Evilázio Bezerra, do O Povo:

O QUE MUDOU? QUEM MUDOU?!

  "’A Praça Portugal se insere na cartografia de Fortaleza - assim como no coração dos fortalezenses - como um espaço pulsante, um marco plantado em área nobre, que nos remete à nossa vinculação histórica com a pátria lusitana.
  ‘A Praça Portugal cruza todos os caminhos, os dos que vão às lojas, shoppings e supermercados, dos que demandam a praia e os bons restaurantes, dos que procuram os cinemas, escritórios, bancos, colégios e faculdades’.
  ‘Banhada pelas luzes e cores no Natal, metamorfoseada democraticamente em palco de manifestações, eleita pelos jovens como cenário de suas buscas, encontros e desencontros, a praça tornou-se um cadinho de símbolos, o mais forte dos quais é o grande arco que abarca o Velho e o Novo Mundo, conjugando aspirações de entendimento e fraternidade universal’.
  
Cid Gomes, em prefácio do livro Praça Portugal: um laço entre Portugal e o Ceará, de Angela Barros Leal, Terra da Luz Editorial, 2009, citado por Airton de Farias.

UM POUCO DA ARTE. SEMPRE!

 Praça Clóvis Beviláqua

ARREGANHOU-SE!

  Minha satisfação: a Educação de Fortaleza foi às ruas. Nua. A rainha está nua. Todo mundo viu tudo!

PRAÇA DO FERREIRA, APESAR DE ABANDONADA, CHEIA!

 Foto: Éric Souza, professor

ATÉ O PT JÁ ESQUECEU DISSO!




Prof. Éric Souza, na Praça do Ferreira


DIA DE LUTA: HOJE A IMPRENSA APARECEU!

A IMAGEM DO ABANDONO!


































 



 
 Canal do Lagamar, Aerolândia


O TROCO

RIMA DO PROFESSOR
Professor tem rima pobre Porque não tem poder Não se banqueteia como nobre E ensina apenas a ler. Mas ele tem competência Que o poder nunca ver Meu Deus quanta incoerência De quem só pensa no poder. A rima é mensageira Do dever da contestação A pedância é sim passageira Pois todos os orgulhos passarão!

(Djacyr de Souza, professor)

NOSSA MILITÂNCIA

  Hoje vou com os colegas professores para a Praça Clóvis Beviláqua, que fica no Centro de Fortaleza. Abandonada, vandalizada, caindo aos pedaços,... Mas toda praça é do povo!

NOSSO ARTIGO NA REVISTA SIARÁ



 A publicação é um belo encarte do Diário do Nordeste dos domingos.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...