terça-feira, 25 de dezembro de 2012

SAINDO DA MARASMEIRA OFICIAL!

 Soube que a TV Ceará vai transmitir o reveión de Fortaleza. Os interesses fazem até o Canal 5 sair da pasmaceira!?

TEM TODA RAZÃO!

  "Em vez das enfadonhas retrospectivas, as grandes redes de TV deveriam presentear o público levando ao ar tudo o que omitiram durante o ano."

DA CONFRARIA DE LEITURA, DE PORTO ALEGRE - RS


Qual livro você ganhou de presente de Natal??

  "Essa Confraria tem como objetivo unir pessoas e foi idealizada (...) para que seja um espaço de crescimento e troca através da leitura."
  

TRAGÉDIA EM VIÇOSA DO CEARÁ!

Crime de morte em Viçosa do Ceará, casa incendiada e uma vítima fatal.

  Um homem teria assassinado a esposa e posto fogo na casa. Mais detalhes daqui a pouco!

ATUALIZAÇÃO (15: 36h): Ocorrência em andamento. Fala-se em morte da esposa (assassinada a golpes de faca), tentativa de suícidio por parte do esposo (acusado) e incêndio da casa.
Foto: Aguiar

  Parte da versão do Jangadeiro Online (publicada hoje):

 "(...) Ana Lívia Gomes da Silva, de 23 anos, foi atingida no tórax, pescoço e costas. Em seguida, o acusado ateou fogo contra o corpo da vítima, usando gasolina. As chamas se alastraram pela casa e atingiram gravemente (o próprio) José Raimundo.
Ele ainda foi encaminhado para o Hospital de Tianguá, mas não resistiu às queimaduras. A amante morreu no local. A polícia não soube informar a motivação do crime."
 

DONA CANÔ E O TEXTO ESPÍRITA DE NONATO ALBUQUERQUE

  "Ela esteve na mídia por conta dos filhos famosos. Caetano e Bethânia, principalmente. Hoje, dona Claudionor Veloso, a dona Canô, deixou o corpo onde esteve durante 105 anos. Seu nome está ligado também ao de Santo Amaro da Purificação, na Bahia de Todos os Santos. Que os santos baianos a recebam na volta à pátria do espírito."

TURMA DO SEM JEITO!

 Quem tem uma visão crítica sobre a cidade de Fortaleza ou sobre a administração do futuro prefeito Roberto Cláudio já está sendo chamado de "viúva" da Luizianne. Os meninos do estica-e-puxa não perdem tempo! Oh, raça!

TODA BOA OBRA SERÁ APLAUDIDA!

  "Sete galpões situados no entorno da Praça da Estação (Centro) e que pertenciam à extinta RFFSA foram incorporados pelo Governo e darão vez à futura PINACOTECA do Estado. O projeto de reforma e adaptação desses equipamentos já está pronto e o total da obra, que ocorrerá no primeiro semestre de 2013, foi orçado em R$ 5,5 milhões. Os recursos já foram disponibilizados para a Secretaria da Cultura do Estado pelo governador Cid Gomes. (...)."

 (Eliomar)

 DETALHE DO BLOGUE: A Praça da Estação é a oficial Castro Carreira.

O ÓTIMO TOMA-LÁ-DÁ-CÁ!

Foto

O QUE JÁ ERA DE SE ESPERAR!

  "Retrato do pós-familismo.

  Relatório global prevê o fim da família e a escalada do individualismo; brasileiros discordam."

 Para ler tudo na Folha:

 http://www1.folha.uol.com.br/fsp/equilibrio/85576-retrato-do-pos-familismo.shtml 

DONA CANÔ, BETHÂNIA E CAETANO, NUM VÍDEO HISTÓRICO!

LEITURA. NO AR!

  Entre nossas entrevistas radiofônicas estão: Universitária FM (da UFC) - duas vezes, Rádio Senado (Brasília) - duas vezes, Verdes Mares - 03 vezes, CBN (São Paulo) e Princesa do Vale (Coreaú) - duas vezes). Espaços importantes, onde falamos não de nós e de nossa miudeza, mas dos livros e de seus amantes...

SEM GRAÇA

   Tem coisa mais insossa do que estas listas de deputados federais e senadores "de destaque", em meio a tanta mediocridade? É a escolha dos melhores dos piores!

A MATRIARCA

  "Morre, aos 105 anos de idade, dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia."

  (Band News)

TRISTE REALIDADE!

 Antes se precisava de algum motivo pra se matar alguém. Esse tempo passou. Hoje mata-se por esporte. Um esporte ridículo, praticado num País sem Estado ou onde este não se dá a respeito... O Estado aqui não passa de uma figura fantasmagórica e patética!

COISAS DO RÁDIO

  As redes, as cadeias de rádio não servem ao local. Chega de rádio noticiando o que ocorre nas aldeias dos outros. E a nossa!?

SIGLA E BAJULAÇÃO!

  Você lembra do VT? Não, né? Virgílio Távora, ex-governador e ex-senador pelo Ceará, queridinho dos colunistas. Pois bem. Agora surge o RC. Mais uma sigla para as sessões corta-jaca. Quem vai cobrar trabalho e respeito do doutor Roberto Cláudio? A imprensa, ideologicamente manietada!?

A LIÇÃO QUE NÃO APRENDEMOS!

  "É necessário ter uma sociedade leitora para que a criança se faça leitora!"

 (Bartolomeu de Queirós)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...