sábado, 29 de agosto de 2015

PARA OS NÃO SECTÁRIOS...

 ... esse texto do Kotscho:
  http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2015/08/29/governo-dilma-2-caminha-para-a-autodestruicao-2/

A GENTE CHEGA LÁ!


 Eu queria voltar ao tempo do Conselho do Anciãos. Pra discutir Política, Cultura e Educação, sem essa pequenez que deixa as pessoas mais miúdas que um grão de gergelim. Um dia quem sabe!

BELÍSSIMA!

 Imagem do O Povo

JAMAIS

  Se eu voto no Zé posso criticar o Zé. A oposição, então, nem se fala. O que eu não posso fazer é deixar de ser eleitor, para me transformar num torcedor cego e desassistido de senso crítico. Isso, não!

DESMENTIDO

  Matéria da BBC Brasil fala do Caso Carl Hart e mostra que o professor norte-americano não foi barrado no hotel Tivoli (SP).

EM VEZ DE AMOR, ÓDIO, MUITO ÓDIO!

 E numa universidade de Ourinhos, interior da SP...
Fotos do G1:
Pichações foram encontradas na Unesp de Ourinhos (Foto: Reprodução/Facebook)Mensagens racistas foram escritas em um banheiro da Unesp em Bauru (Foto: Juarez Tadeu de Paula Xavier / Arquivo pessoal)

DESSE POVO QUE QUER MUDAR O MUNDO...

  E naquela discussão no Twitter: - MAIS UM JUMENTO RECOLHIDO AO RECANTO JUMENTÍCIO. FICA BONZINHO, TÁ BOM?!

NESSA O QUINCA TEM RAZÃO

 "Tribunal de Contas é playground de políticos fracassados que não se elegem e querem uma boquinha."
  Joaquim Barbosa

PRIORIDADE

 Do Facebook

ISSO VEM DE LONGE!

  Houve uma denúncia na Assembleia sobre a cadeia de Morrinhos, onde se pode fugir até "usando um palito de picolé", para abrir as paredes "de barro". Se fosse só lá...

CALADA AINDA ESTÁ ERRADA

  Os defensores de Aécio falam em trabalho e impostos. O imposto é embutido no (preço do) produto que nunca é produzido por essa gente. Ela fala em trabalho e impostos... e, por isso, comete impropriedades!

FAZER POLÍTICA VIROU ISSO AÍ!

Link permanente da imagem incorporada
 PATRULHA IDEOLÓGICA. O nome dela: Manu Thomaziello. Furou o boneco inflável do Lula. Atitude discutível... Mas, o que fazem? Sem argumentos, atacam-na! Foto: Twitter

FIM DE ANO DE DESCASO E FUGAS

   No Centro Educacional São Miguel, que fica no bairro Passaré, - aqui pertinho - ouve uma fuga de menores apreendidos. No momento do pinote havia 09 agentes pra cuidar 220 adolescentes. 63 jovens continuam foragidos. Não tem como dar certo!

JORNALISMO (VÁ LÁ QUE SEJA!)

  Um País inteiro que discute, via imprensa (pauta dela) as andanças de um boneco inflável de um ex-presidente, levado por um bando de gente que desconhece a História da Nação e o perder e ganhar de uma eleição. Oh, diá!

JOGO FÁCIL!

 Desde cedo da manhã Diego Escosteguy, editor-chefe da revista Época, publica posts contra Lula e sua relação com Cuba. Mas o jornalismo dele funciona sem a versão do Lula ou de Havana. Assim vou ser jornalista!

A BOBAGEM DO MOMENTO

 Eu sou um ser humano normal, que tem prisão de ventre, dor de cabeça, garganta arranhada e raiva. Não me venha com o seu "Tô de boas"!

DE UM EX-ALIADO DE TODOS ELES

  "Virgílio Távora dizia que o Ceará pensava ser o centro do mundo. Mas o centro de tatuzões, isso é."
  "A obra do metrô está parada. Acumula-se lixo e ratos. Agora em frente ao Colégio Militar já foram derrubadas escondido árvores seculares."
  "Um dos (mal) feitos do governo de 8 anos foi silenciar a sociedade e as instituições. O povo cearense paga agora o preço da mordaça."
  "As contas maquiadas do governo de 8 anos agora apareceram no seu verdadeiro e deplorável estado."
  "Com a desvalorização do real a dívida do Ceará em moeda estrangeira explodiu. Em um ano o dólar valorizou mais de 50% em relação ao real."
  "Muitos falastrões na atual crise esquecem o dito: 'Quem muito se mexe não sai na foto!'"
  Lúcio Alcântara 

OLHA ELE!

É POR AÍ!

 Espera até 2018, Aécio. Senta-te numa pedra. Corta um fuminho, faz um cigarro. Esquece esse coração carioca um pouco e dá uma mineirada!

ELE ENTENDE DO RISCADO. PODE DIZER O QUE DIZ!

Do Facebook

TRADIÇÃO

 Em foto do O Povo, Dilma, Camilo e o maracatu cearense:
No Centro de Eventos, a presidente dançou até maracatu

QUE VERGONHA!






















  
    
    Foto e texto: Folha de SP

RIDÍCULO

 Neurocientista negro norte-americano é barrado em hotel de luxo em SP, onde era palestrante. O que não fariam com o leiteiro, a mulher do cafezinho, o vendedor de bulim ou de tapioca. No Brasil a elite cheirosa tem vergonha do País e de seu povo! Desconhece - ou finge desconhecer - que a maioria de nós (inclusive ela) tem profundas raízes africanas, como Carl Hart. Mas, o que ela faz? Cospe de lado quando se vê junto a ele (negro)!

POEMA PRA VELHICE

Quem vira as costas à velhice/Dizendo-se um moço bom/Renega a mãe e a vó/Renega seu próprio tom/Acha que rosto de gente/(E nisso é muito demente)/É emplastro de bombom!//A velhice sempre diz/Que viver é mais-valia/Que sorrir é prazeroso/Que andar é valentia/É comer de manhãzinha/Uma gostosa melancia!//A velhice grita alto/Experiência de valor/De quem correu muito, muito/E o riso não largou/Mas ficou na luta árdua/Com a canga do andor!
http://i.ytimg.com/vi/LBwytWry8vI/maxresdefault.jpg

A LIÇÃO NÃO APRENDIDA

  O PT carrega nos costados um erro histórico: a teimosa imitação ao PSDB. Veja o caso da CPMF. Em vez de cortar gastos do Executivo (inclusive com publicidade) e de diminuir o número de ministérios... Aposta no desgaste!

CLAYTON, DO O POVO

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...