domingo, 4 de março de 2018

A INSANIDADE DA GUERRA...

...NUMA IMAGEM DO TWITTER:

ULTRA-DIREITISMO

DA TURMA DO ZAP
"O que está polarizando minha atenção são os eleitores do Bolsonazi com adesivos em carros e camisas. Agora há pouco fui abastecer o carro (aqui em Caucaia) e vi dois veículos com propagandas enormes do Bolso... nos carros e um dos motoristas com camisa. Em Fortaleza vi diversos carros com propaganda. A perda do controle da realidade social por parte do Estado burguês é decisivo pra extrema-direita obter votos!"

ESTADÃO, EM EDITORIAL (TUCANO)...

"UM FAROL PARA A RECONSTRUÇÃO
A derrocada do lulopetismo, marcada pelo impeachment de Dilma Rousseff e pela recente confirmação da condenação de Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro, o que torna o ex-presidente inelegível à luz da Lei da Ficha Limpa, abriu uma enorme janela de oportunidade para o País se recompor dos desatinos de governos populistas e voltar ao caminho do desenvolvimento econômico, social e político, guiado por lideranças éticas e responsáveis. Para ajudar na compreensão dos desafios da Nação e fomentar o debate acerca da agenda para a reconstrução do País, o Estado publicou uma série de reportagens entre setembro de 2016 e janeiro de 2017 com as políticas públicas que deverão pautar os debates eleitorais deste ano. Não só isso. Nos próximos meses, a série Fórum Estadão: A Reconstrução do Brasil irá abordar os principais temas visando à modernização do País. Durante a abertura do primeiro evento da série, terça-feira passada, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que para iluminar esses caminhos que levarão à reconstrução 'não faltam ideias, o que falta são líderes' que sejam capazes de engajar a maioria da sociedade em torno de uma agenda em prol do interesse nacional. (...)."
DO BLOGUE: 1. Esqueça que "Farol" de Alexandria é o apelido jocoso de FH; 2. E que os Governos FHC tenham praticado "desatinos".

MAR EM FÚRIA!

ACINTOSA IMAGEM...

...DO INTERIOR DE UMA IGREJA...

NA SÍRIA...

O maior Estado terrorista do mundo atacou de novo. A economia daquele cidadão que está lá (nos EUA) com a bandeira do País na mesa na hora do almoço precisa melhorar, né?

BALÃO DE ENSAIO DO DIA

Chapa Alckmin-Meirelles. Amanhã pode ser Faustão, Toni Ramos, Casa Grande...

AGORA VAI!

Via Facebook
Nenhum texto alternativo automático disponível.

A SUPER CAPA DE UM CORDEL EM LIVRO

De Anilton Freires
A imagem pode conter: 3 pessoas

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...