domingo, 28 de outubro de 2018

EM NITERÓI (RJ)

JÁ TEVE DESFILE de militares. Vá vendo!

EM SOBRAL...

FESTA GRANDE. Com muita moto zoadenta e boçalidade, claro!

E AGORA, PT?

VIA NET

JÁ TEM FOGOS NA CIDADE

Bolsonaristas já nas ruas!

ANSIEDADE

VIA NET

FORAM CHOCAR OS OVOS DA SERPENTE...

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

NO PARQUE ARAXÁ...

JÁ TEVE FASCISTAS soltos, correndo e motos e atirando nas pessoas. São os ensaios de elementos perigosos, num País que, desgraçadamente, entrou na insanidade!

NA TV DIÁRIO

A cada eleição sai da furna o governista Roberto Moreira.

QUE SE DIGA!

A TORTURA é abominável. Até nas tardes/noites das tanajuras. Ainda bem... não estive do lado de lá!

SOBRE A PÁGINA MÁRIO MENDEZ-CARTUNISTA (FACEBOOK)

"João Teles, Mário Mendez nasceu em Baturité em 1907 e posteriormente passou a morar no RJ, até sua morte, em 1996. Sou Levi Jucá, professor e historiador, natural de Fortaleza, mas residente em Pacoti, Serra de Baturité. Estou trabalhando numa pesquisa biográfica sobre ele, que se tornará livro."

ALÔ, SOBRAL!

"No inferno, os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempos de crise." Dante Alighieri

MALUCO

NO BAIRRO CANINDEZINHO uma urna eletrônica foi incendiada!

OLHANDO PRO AEROPORTO...

Resultado de imagem para na rua vai dar certo!

DO MENDEZ...

QUE, PRA QUEM NÃO SABE, ERA CEARENSE DE BATURITÉ:
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

CABOU!

O BAR DO HELENÃO está vazio, oco, entorpecido... O cardápio virou fumaça, o garçom foi morto por um ser ensandecido, que desceu de um 4 X 4 (de documentação falsa) de R$ 38.000,00, comprado na feira da Parangaba. O dono (do bar) pirou na batatinha e a mulher foi morar com o guarda (tanto que ele gostava daquela malvada)... No lugar do ex-festejado comércio vai ser edificada uma igreja de paz, que vai ter até Bíblia!

PRA PENSAR

"'O momento que vivemos e as escolhas que estamos fazendo abriram feridas profundas dentro das famílias e entre amigos. Na família, a ferida é mais funda. Dói mais. Dói muito. São os que compartilharam comigo dores e alegrias, medos e descobertas. Me mostraram caminhos. Me fizeram ser quem sou.  E, no entanto, nunca me pareceram tão distantes, tão estranhos, ausentes os vestígios de compaixão e de apreço pela humanidade em suas escolhas: o fascismo ou lavar as mãos, o que dá, rigorosamente, no mesmo. Escolheram o que ameaça a minha existência e propõe meu aniquilamento. Tenho muita dificuldade de entender e aceitar a naturalidade com que optaram pela violência e pela brutalidade. Mas, a essa altura, já não sei se quero compreender essa escolha. Sou assim: morro sozinha, mas morro abraçada aos meus valores. E a liberdade para todos os seres é o maior deles. Supremo. Sagrado. Sei que essas pessoas estarão para sempre comigo. Só não sei ao certo em que lugar. O que sei é que essas feridas sangrarão por muito tempo e, sinceramente, não sei se algum dia irão cicatrizar. Felizmente, tenho amigos (e parentes também) que estão ao meu lado. Esses são a família que escolhi. E que me escolheu. E por isso, mais do que nunca, encontro alento nos versos de uma canção que, pra mim, tem feitio de oração: Gracias a la vida que me há dado tanto, de Violeta Parra.
Texto da minha querida amiga Cristina Serra, que faço meu com a permissão devida."

Ruy Lima, jornalista

BOLSONAZIFASCISMO

REPERCUSSÃO NACIONAL

ELEIÇÕES

13% dos eleitores ainda não tem candidato; 23% admitem mudar o voto. Então, bora conversar?

UM ESCRITOR QUE PENSA!

A imagem pode conter: Raymundo Netto, sorrindo, óculos e texto

CASO PACAJUS

"João Teles, a mãe do garoto morto foi recrutada por mim em 1998 para a direção do Sindicato dos Sapateiros. Vi esse menino crescer. Inacreditável. Sempre achamos que a violência não vai acontecer com alguém próximo de nós."
Paiva Neves, poeta e sindicalista

EM PACAJUS...

Um jovem eliminado pelo fascismo exacerbado. Temos que derrotar esse monstro. HOJE!

O FASCISMO MATA (2)!

...HUMILHA, maltrata, anula, elimina, executa e infelicita. Pense nisso. Na urna é você e sua consciência. Portanto, NEGROS, indígenas, quilombolas, desempregados, favelados, desgraçados sociais de toda ordem... pras urnas!

MÉDICA DE CAMPO GRANDE - MS. BOAZINHA, HEM?

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

O FASCISMO MATA!

A MÃE DO GAROTO é sindicalista, ligada à CUT/Ceará:
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

SINFRÔNIO, DO DN

FAGNER BOLSONAZIFASCISTOU

ZERO NOVIDADE. Tassista que sempre foi...

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas