quinta-feira, 15 de junho de 2017

FHC COBRA GESTO DE GRANDEZA DE TEMER

Falta argamassa. De ambos os lados!

VERDADES

Via Facebook
Nenhum texto alternativo automático disponível.

É O ZÉ RAMALHO TODINHO!

NO BAR

O sujeito chega, encontra um bebinho... calado. Mesmo assim insulta:
- Zé, grande poeta e pensador!
E o bêbado:
- E, segundo tua mulher, ginecologista!

POEMANDO

ESCRAVO MODERNO
Quando o operário adoece/Até pra dizer se acanha/Porque se o patrão souber/Dirá que está é com manha!/Basta ele ficar fanhoso/O peão diz orgulhoso: - Foi se tratar na Alemanha!
Antônio Queiroz de França
"Vou me mudar pra Cocanha/Pasárgada, São Saruê/Pro reino do Vai Não Torna/Por isso digo a você/Que esse bicho PEÃO/É a própria imagem do cão/Na Região do ABC!
Arievaldo Viana

OPINIÕES

1. Helton Albuquerque
"Amigo, a festa do Araquém foi muito boa; tinha muita gente. Não teve nada de esvaziada. Comparando com as dos anos anteriores, tinha muita gente, opinião compartilhada por muitos daqui; bem organizada e com segurança. Tudo correu bem!"
2. Franato Moreira
"Com certeza isso vem acontecendo há dois anos. Os filhos da terra vem perdendo a vontade de visitar sua terra, no período de festa. Com algumas mortes que vem acontecendo... Falta de organização!"

E AÍ?!

Quem foi ao distrito de Araquém viu uma festa esvaziada. Verdade? Isso não merece uma reflexão?!

POR FALAR EM ARIANO...

O artista Jô Oliveira nos fala dele...
A imagem pode conter: 1 pessoa

TROCADILHO

Do Artigas (2012), via Estadão

BOM SERIA

Todo lugar deveria ter um Ariano Suassuna (seres como ele não morrem). Pra sair por aí com um balaio, distruibuindo sabedoria... 

CEVA

Do Sinfrônio, do DN
charge1506

PARECE COISA DE PROFESSOR!

"O momento que a gente atravessa no Brasil é tão difícil, tão grave, atinge muita gente, muitos trabalhadores. Mas a situação da minha categoria, a cada dia, me tira mais o sono. Ouvir relatos de colegas que estão há anos sem conseguir recolocação no mercado de trabalho - pessoas competentíssimas, que ensinaram muitos de nós quando estávamos começando - me deixa de alma quebrada. Eu fico pensando em como ajudar, como encontrar saídas... A palavra de conforto a cada um que me procura é o mínimo. O jurídico institucional à disposição, também. Mas eu queria fazer muito mais!"
Samira Castro - jornalista

NA FOLHA DE SP

Janio de Freitas: "Gilmar Mendes promove demolição progressiva do respeito pela Justiça"
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/janiodefreitas/2017/06/1893119-gilmar-mendes-promove-demolicao-progressiva-do-respeito-pela-justica.shtml?cmpid=facetw

OLHA O QUICÉ!

TASSO E A "PODRIDÃO". VIVI PRA VER!

"Defensor da saída do PSDB do governo, o presidente interino do partido, senador Tasso Jereissati (CE), diz que o presidente Michel Temer precisa 'comprovar sua inocência' rapidamente para reconquistar autoridade na crise política aberta pelas acusações feitas na delação da JBS. Em entrevista à Folha, o senador tucano insiste que o PSDB deve desembarcar do governo pra mudar um sistema político que considera 'podre'. Embora o partido tenha decidido, em reunião na segunda (12), manter o apoio a Temer, Tasso diz que a sigla segue discutindo o possível rompimento. Para ele, é um 'delírio' e um 'erro' decidir apoiar ou não o governo Temer pensando em aliança para 2018. (...)."
Via site Política com K

IDEIA

Convide um bom nome da cidade, desses que tem muito a dizer, e promova uma Conversa Sobre a Cidade... Vai ser muito bom ver a garotada, professores, comerciantes, açougueiros, garis, enfermeiros... participando desse resgate!

NO QUADRO COLUNA DA HORA...

...uma saudade malvada!

POLÍTICA É LITERATURA?!

O pessoal do Zap debate: "'Para mim a expressão literatura tem a amplitude que lhe dão os críticos e historiadores alemães. Compreende todas as manifestações da inteligência de um povo: política, economia, arte, criações populares, ciências... e não como era de costume supor-se no Brasil, somente as intituladas belas letras, que afinal cifravam-se quase exclusivamente na poesia.' (Sílvio Romero, em História da Literatura Brasileira)Concordo Romero e vou mais além, exatamente porque a ausência do embate político-partidário é sinal de ausência do espírito democrático de um povo. Ou de um grupo!" Barros Alves

DOIDEIRA

Entro num mercadinho. Dois cidadãos debatem violência. Os dois defendem as execuções de ladrões/acusados/inimigos do trágico, etc. "Não tem polícia!". "Ninguém faz nada. Sou a favor!", são os argumentos. É a barbárie. E se os executados forem apenas acusados, incriminados, escolhidos - pelo tráfico - para serem eliminados...?

FCH SENDO FHC

O sociólogo chama de "pinguela" o programa (vá lá que seja!) Uma Ponte Para o Futuro de  Temer. Mas o partido dele continua com 4 ministérios. Legal, né?

UMA ESCOLA PRA VALER...

...tinha que ter portas abertas pra outras... Cinema, teatro, museu, pinacoteca... Hoje tudo muito fácil de se criar/fundar. Basta vontade política (coisa raríssima, diga-se)!

D'O GLOBO

Via Twitter

NEM SEMPRE AS PESSOAS ENGOLEM EM SECO...

VIA TWITTER
 

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...