quinta-feira, 5 de junho de 2014

SERÁ POR AÍ?!

  






  
  Leio severas críticas à administração municipal de Coreaú, pesando muito mais no aspecto pessoal (dos timoneiros e apoiadores destes). Creio que elevando-se o debate, pode-se muito bem atingir as paragens mais longínquas. Ou será que estou redondamente enganado? Dá pra se ser cáustico, contundente, sem perder a linha. Com certeza!

TEM SANTO NESSES ALTARES?!

  A Câmara Municipal de Fortaleza está sob investigação, por conta da suspeita de que estaria favorecendo Eunício Oliveira, no que diz respeito a sua pré-campanha pra governador. Já a Assembleia Legislativa estaria contribuindo para a campanha contra as drogas (vá que seja!) de Zé Albuquerque. Tudo em ano eleitoral. Nesse último caso cantamos a pedra aqui. Várias vezes!

MODÉSTIA?!

 Contada por Ricardo Alcântara:

  "LÍNGUA DE TRAPO
  Guimarães Rosa era tudo, menos modesto. Seu narcisismo era já folclórico. Vinha ele entrando na Editora José Olympio e, de longe, Manuel Bandeira o saudou, irônico, na presença de Graciliano Ramos e Jorge Amado:
  - João Guimarães Rosa: o maior romancista brasileiro de todos os tempos!
  Rosa parou de repente e, abrindo os braços, desapontado, reagiu:
  - Brasileiro? Não entendi essa restrição!"

ISSO MESMO!















Net

RICARDO MOTA E O CONFRARIA

   Ricardo Mota, o primeiro repórter de TV a mostrar nosso modesto projeto de leitura, está falando da Granja Comary (Teresópolis -RJ) para a TV Diário. Um prêmio ao Ricardo, que é uma pessoa muito simples. Ele é também radialista e um bom narrador esportivo (começou no rádio).

SIM, POR QUE NÃO?

 Divulgação: Cristovam Buarque, senador pelo PDT-DF:

VELHARIA

 Ouço vozes, velhas vozes, torcendo para que uma lei permita que as crianças sejam surradas, espaldeiradas,... Num mundo que exige sabedoria, diálogo, temperança,...

MUDANÇAS. QUE MUDANÇAS?

  O povo brasileiro quer mudanças. Mas não tem (na oposição) quem lhe dê respostas quanto a isso. Diante disso a maioria aposta na situação. O que diz disso a oposição? Está difícil encontrar um discurso condizente? Tempos bicudos, hem?

FÓRUM COREAÚ

  Vem aí a Festa de Setembro (Nossa Senhora da Piedade). Boa hora para um bom concurso literário. Que tal botar a meninada do 4o. ao 9o. para falar do município, de sua História e de sua rica cultura? O que acham disso as Secretarias de Cultura e Educação? Hum?!

DO POETA BARROS ALVES

O pobre do Canindé
Há tempos vive azarado
Tinha um apalermado
Que levou um pontapé
No PT botaram fé
Mas o PT tudo emperra
Tanto rouba quanto erra
E tudo que pega entorta
NEM SÃO FRANCISCO SUPORTA
TANTO LADRÃO NESTA TERRA!

Canindé de São Francisco
Da Santa Virgem Maria,
Das festas de romaria,
Não vê um tostão do Fisco
E hoje corre grande risco...
Queremos a Lei do Islão
Para cortar cada mão
De quem bem não se importa,
NEM SÃO FRANCISCO SUPORTA
TANTO POLÍTICO LADRÃO!

O Canindé do poeta
Arievaldo Viana
Cabra bebedor de cana
De poesia completa
É uma figura dileta,
Ele é grande no sertão
E não festas de São João
Vai dizer de porta em porta:
NEM SÃO FRANCISCO SUPORTA
TANTO POLÍTICO LADRÃO!"

O ANGU QUE (GERALMENTE) SÓ O POBRE COME

  "Sem cadeira
  Pequeno empresário cearense teve de buscar socorro de emergência no IJF do Centro de Fortaleza. Tomou um susto: não havia cadeira de rodas. Ele jura que recolhe em dia IPTU e ISS."


  (Coluna do Egídio Serpa)

RECLAMÕES!

  O governo anuncia que vai antecipar parte do décimo terceiro salário e que no Castelão vai ter wi-fi. Pois acredite: tem boca rota por aí falando em factoides! Oh, povo sem jeito!

ELES POR ELES MESMOS!

  

Eunício: "Biruta de aeroporto!"

  A campanha eleitoral desse ano no Ceará vai ter o nível de fossa estourada. Num dos rounds Luizianne Lins, numa linguagem bem cearense, esculhambou o prefeito Roberto Cláudio, seu ex-aliado. No outro um figurão do Pros atacou Eunício Oliveira, outro ex-chegado (deles). A Política está assim. E ainda nos pedem pra poupá-la. A Política é uma atividade nobre! Pra quem sabe praticá-la...

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas