sábado, 18 de setembro de 2021

LULA E DONA MARISA, EM COIMBRA, 2011. NUNCA MAIS SE VIU ISSO!


 





#Respeito!

MELOU, VELHA GOLPISTA?

 "Em editorial, Folha confirma liderança de Lula e lamenta que 3ª não é competitiva.

'Embora um grupo de partidos e presidenciáveis, com a simpatia de áreas influentes da sociedade, venha se movimentando, na tentativa de fortalecer uma alternativa aos dois mais cotados, as perspectivas não se mostram auspiciosas', lamentou a Folha, que apoiou Bolsonaro em 2018. (...)". Site Brasil 247

ELE É NOME DE RUA NO CENTRO DE FORTALEZA

 "(...) Opera, todos os anos, ó Chuva, o milagre eterno do amor. Apieda-te do nosso Solo, que, quanto mais foges, mais se contorce e mais arde, mais se estiola e calcina, mais se definha e mais se inferniza, desesperado e trágico, na sede infinita do teu beijo.
Volta, de novo, ó Chuva, sobretudo agora, e faze reacender-se em nossos lares o círio votivo da Esperança."                     (Da Revista da Academia Cearense de Letras, 1953.)
______
Era filho de Redenção!

SABEDORIA

 

A FIGURA TÍPICA

 Sabe aquele "tio" de padaria, que já acorda azedo (toda manhã, 5h., lá está, sem falhar um dia), de bermuda surrada e barba por fazer; roupa amarfanhada, como almofada de porteiro; com cara de milico fracassado, que olha as mulheres, como se medisse uma parede ou avaliasse um cavalo pra comprar? Aquele tipo que procura os espaços com mais gente, pra detonar suas flatulências mais potentes (do tipo baixa-urubu)? Aquele da piada desenxabida, geralmente machista, xucra e patética? Aquele tipo que se a gente perder na padoca, comemora uns três dias? Pois é, desgraçadamente, voltaram nele pra Presidente da República!

ESCROTO CALADO É UM POETA

 


SENDO ASSIM, FIQUE LÁ, QUE EU FICO CÁ!

 "Não, não foi por política. Nossa amizade jamais terminaria por política. Acabou-se por outras razões; dentre elas, é que não temos mais nada em comum, não partilhamos dos mesmos ideais, ideologias, sonhos e escolhas...

Eu sou Renato Russo, Cazuza, Lulu Santos... você é Amado Batista, Sérgio Reis, Netinho...
Eu sou dos livros, revistas, jornais, noticiários... Você do fake news. Eu sou um democrata; você reza pela volta da ditadura.
Eu sou pelas diferenças, pela inclusão, pela aceitação... Você é excludente.
Eu sou universidade... Você é corte de verba.
Eu sou caridade, você, dízimo.
Eu sou paz... Você é teoria de conspiração.
Eu respeito hospitais... Você acha normal uma invasão (deles).
Eu sou Paulo Freire, eu sou Darcy Ribeiro... Você é Olavo de Carvalho.
Eu bato palmas para o filho do porteiro que se forma... Você, não! Eu sou pela Vacina, SUS e Ciência... Você é cloroquina e ivermectina. Eu sou pelo coletivo, pela justiça social, bolsa, auxílio... Você apoia privilegiados.
Eu sou fauna e vida... Você é caça. Eu sou coragem... Você, covardia. Eu acredito na moral das fábulas... Você acredita em kit gay nas escolas. Eu acredito no espírito, em vida além da terra... Você é pena de morte.
Eu sou poesia, rima, leveza, feijoada... Você é fuzil.
Eu sou mato, bicho, verde, floresta, sombra... Você é fogo, trator e tora.
Eu sou igualdade, liberdade... Você opressão. Eu sinto muito e tanto, e sofro... Você é vida que segue. Eu sou pelo amor... Você fortalece a homofobia. Eu sou pela evolução, você retrocesso.
E por fim, nossa amizade acabou porque o Jesus Cristo de que eu gosto é amor; o seu faz arminha!
Gratidão por ajudar a me conhecer. Autor desconhecido."

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...