terça-feira, 31 de janeiro de 2017

OS CHEGADOS

Do Twitter

DOIS EM UM

Resultado de imagem para partidos políticos
Acompanho diariamente um assessor parlamentar e um publicitário. Gente muito sabida. Um é ligado ao PSB, o outro e da Rede. Todos os dias ele faziam UMA coisa: atacam o PT. O partido vermelho até tem lhes dado muitas razões. Mas fico imaginando como deve ser complicado o cara se levantar todos os dias pra atacar um partido e defender outro, no Brasil de hoje. Quer dizer: procura um partido pra xingar o outro? Faz disso uma bandeira de luta? Não seria melhor pegar bandeiras, faixas e uns rascunhos de discursos pra sair por aí procurando adeptos? Que doideira!

A LIÇÃO QUE NÃO FOI APRENDIDA

Hoje vi uma notícia sobre um encontro de cuidadores de crianças especiais. Tem secretaria de educação formando cuidadores de crianças com alguma necessidade específica. Tudo ainda engatinhando. Mas já começaram. 
Na maioria dos municípios, entretanto, essa realidade ainda é algo muito distante!
Resultado de imagem para inclusão social


CLIMA NO PLANALTO

Do Twitter

LAERTE

Genial!

É ASSIM. DESSE JEITO!

Via Facebook
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e texto

OH, POVO RUIM!

Do Twitter

NA CIDADE REAL...

Um camarada dá uma volta numa prancha de surf (há uma outra onde outro cidadão usa um caiaque) numa rua da Praia de Iracema. Ao fundo o histórico prédio da Alfândega, onde hoje funciona um centro de cultura da Caixa. Eis o retrato do absurdo!
Imagem frisada de um vídeo de Evilázio Bezerra, do O POVO



DA CAPITAL

Do I Love Fortaleza
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

PARALELAS

A imagem pode conter: 1 pessoa

BRAVURA

Do Twitter

CURIOSO

O escritor Rouxinol do Rinaré, que é quixadaense, coleciona há 34 anos os livros do personagem Tex Willer (criado pelo italiano Giovanni Luigi Bonelli, em 1948). Foto da página do poeta no Facebook:

:

LOGO ELES!

Dizem que uma senhora, servidora terceirizada do Sírio Libanês, por estar vestida de vermelho, passou por maus bocados. Foi atacada por "patriotas" e teve que ouvir coisas, como: vagabunda, petralha, etc. Quem berrava? Os defensores da camarilha que hoje conduz o País. Moral doida!

ALÔ, COREAÚ!

Aplaude tua juventude estudiosa, vai. Sai desse marasmo prefeitural!

CONHEÇA!

02 militantes da área do livro e da literatura - com atuação inclusive nacional: Kelsen Bravos (vai fazer a curadoria da Bienal do Livro)
e Mileide Flores (é da família proprietária da antiga Feira do Livro). Fotos da Net:
Resultado de imagem para kelsen bravos
Resultado de imagem para mileida flores

DO G1

Um interessante desenho do Distrito Federal. O racionamento d'água lá já é uma triste realidade:

HISTÓRIA DO CEARÁ

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo


Imagem do prof. Airton de Farias. Seu (dele) livro é um dos mais vendidos nas livrarias do Estado. Infelizmente muito caro, pra realidade brasileira:

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...