sábado, 28 de setembro de 2019

OH, SERTÃO!

Sertão do teiú/Da cobra-serpente/Da lua, do sol/Aquele inclemente/Onde o lavrador/Vai e deita a semente!//Sertão da moçoila/Menina morena/Que sorri e bebe/Na cuia terena/Que namora muito/Na rede, serena!//Sertão do cavalo/Do homem valente/Que pega na ponta/Do touro, temente/Mas leva pra casa/O bicho, contente!

CHANCE

RECEBIDO VIA ZAP

CANINDÉ

NUMA IMAGEM DO JORNALISTA Rogério Gomes (de chapéu):

VEM AÍ...

...mais um livreto de cordel de nossa (rala) lavra: As Perguntas de Sissi. As inquietações de um menino muito curioso. Originais já no prelo (Edições Rouxinol do Rinaré). O lançamento poderá ocorrer na Biblioteca Dolor Barreira (Benfica), durante a exposição Fotopoesia Educare, do prof. Djacyr de Souza, que já nos ofereceu o precioso espaço! 

PRAIANA

DE GERALDO BARBOSA
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, atividades ao ar livre e água

CULTURA

VIA SECULT
"Bráulio Bessa, Davi Duarte, Isaac Cândido e Pedro Frota se apresentam no II Festival Letras e Músicas de Pacatuba. A cidade de Pacatuba realizará o II Festival Letras e Músicas, nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2019, com a apresentação do poeta Bráulio Bessa, no dia 28. O evento objetiva proporcionar o intercâmbio de linguagens diversas ao universo da literatura e da música no Ceará. O Festival conta com apoio da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult)."

DESCENDO A LADEIRA

MANCHETE DO JORNAL/SITE BRASIL DE FATO: "Ibope mostra que rejeição de Bolsonaro tem maior índice desde a gestão de José Sarney"

CIRO DEVE SABER (BEM) DISSO

QUALQUER candidato à presidência da República só chega ao paço com a chancela de parte importante da elite. Brizola provou disso e Lula só chegou lá quando pôs Zé Alencar debaixo do braço. Bolsonaro, depois do rotundo fracasso de Alckmin, foi ajudado pela elite daqui e lá de fora. E tudo isso, sem nenhum escrúpulo, claro. Está reforçada a velha máxima: "Quem tem o poder econômico, tem o poder político!"

A GLOBO E SEU CANDIDATO

"Ou o sr. Luciano Huck é um inocente ou capacho da Globo; essa de sair recado da central de televisão falando que, se ele sair candidato não volta a fazer televisão novamente, claro, é querer fazer a população de idiota. Será a maior derrota, tanto do candidato dele, como dela Globo, em termos de audiência, que  já não é tão boa. Será uma decepção de Luciano; o povo não engole essa da emissora. Mas é fato: candidato da Globo e do Ibope chama se Luciano Huck. Para o bom entendedor...".
Eugenio Menezes

HOMENAGEM

VIA SITE DA ASSEMBLEIA
AL celebra centenário de Virgílio Távora e entrega medalha a César Barreto Lima

"A homenagem foi proposta pelos deputados Evandro Leitão (PDT) e Heitor Férrer (SD), tendo sido subscrita pela deputada Dra. Silvana (PR)." Onde estavam os tucanos?

A ELITE INSENSÍVEL

COMEMORA os 100 anos de Virgílio Távora. Nesse ponto ela quebra uma regra geral dela própria: paparicar os seus; o legado de VT foi abandonado. O Ceará vive do tassismo pra cá. O desrespeito ao servidor público e a precarização estão aí. Isso e outras desgraças... Virgílio de Moraes Fernandes Távora era de 29 de setembro e jaguaribano.

DISSE NO FACEBOOK...

EM RESPOSTA A UMA POSTAGEM do conterrâneo Galba Gomes:
"A Lava Jato, enquanto projeto político-partidário, fracassou". As manchetes mostram. Está claro, cristalino!

NEM TUDO LÁ É BELICISMO?

VIA TWITTER

PEDIDO E RESPOSTA


DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...