segunda-feira, 10 de março de 2014

VALORIZAÇÃO? O QUÊ?

   Resposta da Secretaria Municipal de Educação a uma professora de Fortaleza:
  "Professora, informamos que seu processo de pedido de afastamento voltou porque o secretário não vai liberar mais ninguém esse ano pra mestrado e doutorado." E a valorização do professor? E a promessa do prefeito de não tirar NENHUM direito?

O PROFESSOR E SUA CONTRADIÇÃO

  Todo professor tem nível intelectual acima do nível intelectual da maioria da população. Numa grosseira afirmação poderia se dizer que nossa categoria é uma elite intelectual. A maioria de nós teve o prazer de frequentar uma universidade. E isso não é pouca coisa num País de analfabetos de todos os naipes. Grande parte da categoria tem boa leitura, mesmo superficial. Como entender que professores sejam manietados e amordaçados, deixando seus destinos serem tocados por sindicatos conduzidos do intestino dos governos. Como entender que uma pessoa formadora de opinião quede-se, silente, diante de "reis" medíocres, como os gritam no mundo de hoje? Por que professor se rende, se prostra diante de qualquer carguinho ou benesse oficial? Difícil engolir isso, não?

ARTES PRA VIDA!

  Amanhã realizaremos uma pequena exposição de artes na escola Demócrito Dummar. Cerca de 200 alunos visitarão os trabalhos!

 Na foto o início da arrumação.

Link permanente da imagem incorporada

E NA TERRA DA MEGALOMANIA...

  Quase 100 mil pessoas vivem em casas de taipa no CE. Problema dos outros, dor alheia...

ATENÇÃO, DONOS DO MUNDO!


AS INDIGESTAS DO DIA!

   "Patrícia Gomes (ou Saboya) com salário vitalício no TCE. Você acredita que a ordem e a ética na política cearense algum dia serão atendidas?"
"Furto milionário na residência oficial do governador do Ceará.
Você acredita que a ordem e a ética na política cearense algum dia serão atendidas?"
  "Adauto Bezerra aposentado como governador. Você ainda acredita que a ordem pública e a ética na política cearense algum dia será atendida?"

(Erivelto de Sousa)

FANTÁSTICO

  Ontem o programa global choveu no molhado e mostrou escolas destroçadas no interior de alguns Estados do Nordeste. Ora, bastava ter vindo aqui! Escola abandonada fora da verborragia dos palanques é coisa normal!

NO TOM!

  "Bom dia! Hoje você foi parabenizado no programa do Paulo Oliveira (Rádio Verdes Mares) pelo locutor Tom Barros, pelo projeto que está desenvolvendo na escola. Parabéns!"

 (Profa. Aparecida da Silva Gomes)

 DO BLOGUE: Obrigado a você e ao grande advogado, colunista e narrador esportivo Tom Barros!

LOROTA OFICIAL!

"Ceará tem 93.847 famílias vivendo em casas de taipa. E o governo ainda diz que está construindo um 'Ceará melhor pra você'. Eles estão fora!"

(Erivelto de Sousa)

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...