terça-feira, 7 de maio de 2019

OPINIÃO

VEJA O QUE DIZ (SOBRE OLAVO DE CARVALHO) PAULO VERLAINE, jornalista (socialista) do jornal O Povo (Fortaleza):
"Eu sempre o levei a sério. Calma. Nunca acreditei em PN do que ele dizia e diz. Nunca me inscrevi nos seus canais, mas acompanho há mais de dez anos a pregação desse indivíduo. É inteligente e autodidata, de cultura razoável (não tanto quanto ele apregoa). É bem-humorado, sarcástico e tem capacidade didática incrível de distorcer fatos e dizer absurdos, como se verdades fossem. Nenhuma pessoa com cultura acima da média acredita no que ele diz. O público dele é outro: recalcados (muito jovens ou adultos), rejeitados por terem ideias misóginas, racistas e fascistas (mesmo que desconheçam o que é fascismo e nazismo). A esquerda deveria tê-lo levado a sério. Ele sempre foi um homem perigoso. A esquerda pagou preço caro por tê-lo subestimado. Hoje o mito Olavo de Carvalho desmorona. Porém, o estrago está feito!"

ESCOLA VILEBALDO AGUIAR: 50 ANOS!

No Vilebaldo vivi/A fase melhor da vida/Nos meus tempos juvenis/Sem a malvada ferida/Que faz o tempo pesado/Pesar mais que um costado/Na caminhada incontida!//Pois foi lá no Vilebaldo/Que fui à fonte - com sede/Levei ideias pra casa/E deitei na minha rede/Pra ler Darcy com mais garra/E assim correr da amarra/Do "É isso, sim. Logo, aceite!"//O Vilebaldo é, pois//Uma escola de primeira/Onde a gente dá - e bem/Sapatadas na leseira/Convivendo e aprendendo/Da vida a broa mordendo/Quem nem atleta em esteira!

O BRASIL DO ATRASO

Nenhuma descrição de foto disponível.

FÓRUM COREAÚ

"Foi anunciada ontem, segunda-feira, através do perfil do advogado Hélio Costa, a 1ª Lei de Iniciativa Popular de Coreaú que, com a adesão e assinatura de 5% do eleitorado municipal, buscará garantir junto à Câmara dos Vereadores a obrigatoriedade do transporte dos universitários do município, diante do descaso do poder público, que sempre tratou a classe com desrespeito e humilhação."
HC
DO BLOGUE: A pendenga é antiga e merece ser enfrentada (pelos cidadãos) com fé e ira justa. Em frente, Hélio!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...