domingo, 6 de maio de 2018

QUE TEMPOS!

Marcelo Rubens Paiva espanta-se com o que diz o jornalão:
"Citei uma fala de Ciro Gomes no Estadão, apresentado como um candidato da esquerda, e descobri que meus amigos aqui da bolha discordam e o odeiam. (...)."
DO BLOGUE: Ciro esquerda? Trata-se de um liberal desde os cueiros!

CONVITE

RECEBO do prof. Auriberto Vidal Cavalcante. Nosso Confraria já foi homenageado duas vezes nesse evento:

REALIDADE

MARACANAÚ, domingo, meio dia. Os caminhões começam a encostar. Vem carregados de melancia, abóbora, milho verde, coco, verdura... Estão nas proximidades da Ceasa. Os motoristas reúnem-se, conversam, comem uma tapioca, um milho verde... Ao redor, uns poucos vendedores. Alguns motoristas biritam (coisa pouca. Amanhã tem batente!), outros jogam dominó, baralho... Ali perto está a balança gigante da Central do Estado. Todos esperam pela segunda de manhã, querem atendimento mais rápido do pessoal da Ceasa. Os últimos carreteiros rumam pra casa, com a rodilha debaixo do braço. Há um clima de irmandade. Trabalhadores unidos no sofrimento, na dor, nos salários aviltantes... Àquela hora os patrões certamente curtem suas vidas de fausto. Mas eles (trabalhadores) estão ali, ao relento, debaixo de sereno fino e teimoso. É esse povo de que falo que não quer mais nada na vida, que nada produz, que só espera pelo governo, etc. No discurso cínico de muitos, ele nada é. Não passa de trambolho nacional, preguiçoso contumaz e inveterado. Mas ninguém vai passar a noite lá onde ele está!

MAIS UMA OBRA BIOGRÁFICA DE ROUXINOL


E uma imagem do homenageado nas feiras livre da vida, onde ainda vende seus romances/livretos:
A imagem pode conter: 1 pessoa

BELA IMAGEM DE GUARAMIRANGA

Da minha colega Rosilene Oliveira:
A imagem pode conter: Rosilene Oliveira, sorrindo, sentado, atividades ao ar livre e natureza

O CÚMULO DO RIDÍCULO!

"E o inusitado caso da galinha de plástico, Fiorela, que chegou a cancelar uma sessão da Câmara de Vereadores (de Granja)?
(...)
A galinha Fiorela é criação é criação do 'designer' gráfico David Rodrigues, com o objetivo de criticar os erros da administração pública da cidade cearense, 'denunciando de forma bem humorada, problemas na cidade, como buracos ou flagrantes de ônibus escolares sucateados', segundo seu criador declarou à reportagem do G1."
Via Gente de Mídia



EM PRIMEIRO LUGAR NO BRASIL DE HOJE...

"Lawfare é uma palavra-valise (formada por law, 'lei', e warfare, 'guerra'; em português, 'guerra jurídica') introduzida nos anos 1970 e que originalmente se refere a uma forma de guerra assimétrica na qual a lei é usada como arma de guerra. Basicamente, seria o emprego de manobras jurídico-legais como substituto de força armada, visando alcançar determinados objetivos de política externa ou de segurança nacional. (...)."
Wikipedia

JOGO DE EMPURRA-EMPURRA...

"Bismarck Maia (ex-secretário de Turismo do Ceará e atual prefeito de Aracati) diz que ideia do Acquario é de Eudoro Santana (pai do governador)."

Blogue do Eliomar/O Povo

AS DÍVIDAS DO BEC

Ainda perturbam Bradesco e Estado... "Começo mal feito, fim trabalhoso!"

UM CANALHA DO MUNDO

Clayton, do O Povo

COM TANTA VIOLÊNCIA...


O TI E O DI...

Do povo potiguar e de parte do Cariri é sempre muito simpático!

DEU NO DN

"Padre Reginaldo Manzotti sonha em gravar um hit com Anitta"
DO BLOGUE: Já houve um tempo de discrição, oração, uma visita ao ancião...

O QUE DIZ A CIÊNCIA

Funceme
"Até às 7 horas de hoje, choveu em 16 municípios, sendo o maior registro em Eusébio (posto: EUSÉBIO: 62.0 mm."

NOTAS DO BLOGUE

1. NO BRASIL DE HOJE, TODO mundo é cantor e ganha milhões. E os ouvidos... suportam tudo ou são escravos de seus donos?
2. O CARRO de som de um supermercado aporrinha nas ruas da favela. Por que o dono daquela riqueza toda não baixa as portas do estabelecimento e manda todos os empregados pra praia? Aí o capitalista responde: - Se assim agisse ele não teria a riqueza que tem!
Ataúde tem gaveta e mortalha bolso, sabidão?

A BOBAGEM DO MOMENTO

É um tal de hub. Pela cantilena oficial, está tudo resolvido no Estado. A gente ainda precisa ir trabalhar?

GREVE NA CAPITAL

A escola onde eu trabalho não quer greve e, como não como nasci pra herói, não vou às ruas sozinho. Mas a greve continua. Já foi decretada a ilegalidade do movimento. O prefeito tem seu aliado eterno: dona Justiça!

SORRIA, VOCÊ ESTÁ... VIVENDO!

A imagem pode conter: céu, árvore, natureza e atividades ao ar livre

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...