sábado, 9 de junho de 2012

ESSA VALE PELA MÚSICA, VALE PELAS IMAGENS!

A SAPIÊNCIA, ONDE ESTÁ?

  Há quem espante-se com a sapiência de grandes nomes do mundo modernoso. Há quem divinize heróis de barro, fabricados na fugacidade das ações da mídia... O que me seduz é o sorriso e a inteligênia de um homem dos cafundós do sertão, que sorri (às vezes sem nenhum dente!) seu riso ingênuo e autêntico, quando tudo o que tem na vida é a água no pote!

SINGELEZA

  "O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você!"

 (Mário Quintana)

"A FORÇA DA GRANA, QUE DESTRÓI COISAS BELAS!"

[] 

  Charge enviada por Rogério Cristino.

FORRÓ E SENTIMENTO II

FORRÓ E SENTIMENTO

O INCANSÁVEL

   Os dias passam, as políticas culturais governistas afundam em meio a discursos chochos e acanalhados,... Mas o jornalista Nélson Augusto não cansa nunca de promover a cultura e os artistas do Ceará. Eis aí um militante de mão cheia!

SOBRE A PERDA DE IVAN LESSA

  "Para nós, nacionalistas ferrenhos, o sarro de Ivan Lessa do Bananão foi uma civilizada em regra. Aprendemos a enxergar nossas idéias fixas. Lamento a morte de Ivan lessa, autor que esteve no front no auge da censura e abriu uma janela enorme para quem se dedica a este ofício. Minha geração ficou impregnada de Ivan lessa, autor múltiplo demolidor que nos iluminou e divertiu e foi um exemplo de inteligência e talento. Ivan Lessa era radical e inteligente demais para ser homenageado. Só agora,que se foi, podemos dizer.Manteve distância.Vida longa à sua obra."

  (NEI DUCLÓS)

A BUENOS AIRES CULTURAL E EUROPEIZADA (NO BOM SENTIDO)

    Hoje assisti a uma bela reportagem de Délis Ortiz (Jornal Hoje) sobre a Buenos Aires noturna, rica em teatros, cabarés, boemia, música e musicais de luxo. A capital poética, linda, culturalmente fervilhante! O povo argentino traz essa marca da valorização de suas raízes européias, da busca pelo glamour da noite, do ato de beber e de fumar pelo prazer,... Dá gosto ver um povo que se impõe por sua cultura e não pelo macaqueamento do que ocorre nas metrópoles (dos outros)... E isso vai muito além da pebolização alienante e culturalmente rasa!

HEITOR MAIS CONSERVADOR

   O pré-candidato a vice prefeito da chapa de Heitor deve ser Alexandre Pereira, que é do PPS, ligado ao setor de panificação (patronato). Não conheço esse senhor, mas não gosto da postura sempre serviçal do seu partido. O PPS aqui é tido como um "partido satélite do DEM/ PSDB". E isso diz muita coisa!

COMO DIRIA AQUELE BREGA, "SÓ EM CASO DE EMERGÊNCIA!"


ENQUANTO OS DOUTORES GRITAM... O PROFESSOR ADOECE!

  "Uma sala de aula lotada e barulhenta. Dezenas de turmas divididas, muitas vezes, em três turnos de trabalho. Uso excessivo da voz. Pressão por resultados. Esses elementos afetam a saúde mental e física daqueles que estão nas salas de aula diariamente.
  O resultado não poderia ser outro: 4.921 licenças médicas concedidas pelo Instituto de Previdência do Município (IPM) para 1.700 professores da rede pública municipal ao longo de 2011. O número representa 46% das 10.561 licenças concedidas pelo instituto. É um alerta incisivo para a saúde dos educadores da capital.
  Segundo informações da assessoria do IPM, a licença é concedida por 30 dias e, caso haja necessidade, é aprovada e renovada pela junta médica. Entre as licenças dispensadas a professores, destacam-se as 1.041 motivadas por problemas ortopédicos; as 1.040 por razões psiquiátricas; e as 849 por alterações vocais. (...)."

  (O POVO)

ATUALÍSSIMA!

[] 
  Uma das charges enviadas ao Blogue pelo conterrâneo Rogério Cristino.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...