terça-feira, 21 de abril de 2020

CARAS DE PAU

Com tantos casos de pandemia, os políticos deveriam enfiar a viola num saco e se unirem em prol da vida, do atendimento a mais gente, a mais famílias... Ontem, hoje e amanhã o que importa é a defesa da vida. Quem vai ganhar ou perder nas próximas eleições, é detalhe miúdo, atarracado, desprezível... Que os políticos enrolem as bandeiras partidárias. Não nos interessa nesse momento a politiquice, a política que tenta capitalizar simpatias, num momento de graves preocupações. Respeitem cidadãos e suas dores. Eles estão alimentando divisões, ódio e boataria!

É SÉRIO ISSO?!

COREAÚ com 23 casos de coronavírus e os políticos nas redes sociais com polifuxico? Já não basta a boataria desmedida e irresponsável?

LUTO TAMBÉM É VERBO

Enquanto a vida prossegue/A gente rega o jardim/Joga água na semente/O broto vai ser pra mim/Pra você, pra todos nós/O bom... a vida é assim!//Negar-se a lutar na vida/Contra ela conspirar/É atar-se no oceano/É da glória caçoar/É da luta correr, lasso/E é o mundo emborcar!

1O POEMAS DA BELA

 https://www.pensador.com/melhores_poemas_de_hilda_hilst/

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Hilda Hilst faleceu no dia 04 de fevereiro de 2004, na cidade de Campinas (SP), aos 73 anos.

CULTURA

O GUILHERME (esquerda) já teve experiência até na Europa. É afilhado do gênio da raça, Geraldo Amâncio!
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "LIVE SOBRE CORDEL E REPENTE Guilherme Nobre e Regis Trindade Dia 22 de Abril às 18:30h Pelo Instagram: guilhermenobre03"

VEM DOCUMENTÁRIO POR AÍ?

ROUXINOL E O SUSPENSE: "O que será que vem por aí?... estão curiosos?"

DATA

CIVAL EINSTEIN 
Nenhuma descrição de foto disponível.

ANIVERSÁRIO

''Bom dia, Brasília. Essa cidade que nasceu de um sonho modernista e que me acolheu quando cheguei aqui há 24 anos. Hoje, vc completa 60 anos. É verdade que mudou bastante em relação ao planejamento inicial de Lúcio Costa. Mas nessas décadas você ganhou a alma do Brasil. Parabéns!"
Gérson Camarotti, da Globo, escondendo Oscar Niemeyer

CALOTE

"Há sete anos esperamos a SECULT honrar o prêmio que nos é de direito. 'Hoje temos 30 escritores reconhecidos local, nacional e internacionalmente de pires na mão, tentando receber aquilo que lhes é de direito. É assim que o GOVERNO ROBERTO CLAÚDIO , trata a cultura local?', perguntam os escritores.''
Via Stélio Torquato, prof. e poeta
A imagem pode conter: 1 pessoa

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...