Como eleitores somos uns... cordiais. Nas campanhas prometem mundos e fundos. Passada a campanha os eleitos vão pra Brasília atrás do dinheiro. Os 10% realizados são aplaudidos estrepitosamente! As palmas falam muito... de nós!
"Ao contrário da maioria das profissões, quanto mais preparado, mais
politizado, mais bem informado, mais questionador, mais crítico e mais
competente o jornalista é, menos ele interessa ao 'deus mercado', que
prioriza os 'balançadores de cabeça' na hora de selecionar quem entra e
quem fica nas redações e assessorias de imprensa. Numa escalada
preocupante, a mediocridade, o conservadorismo e a incompetência tomam
conta do jornalismo brasileiro." Deborah Lima, jornalista cearense
Se uma administração pública está tão bem na fita por que apaniguados se escalam para ficar o dia todo na internet com suas adulações tão mal elaboradas? Tira a mão do bolso do contribuinte, moçada. Trabalhar, né?
Tem coisa mais feia do que político, que se diz republicano, ir pra internet desqualificar a pouca crítica que ainda existe contra ele? Ridículo! Mas no Ceará tem uma escola disso... fazer o quê?
De Coreaú veio a palavrinha revitalização... de praças. E o artesanato de palha, barro...? E as atividades culturais? E a banda de música? E o histórico rio? E o patrimônio histórico? E o matadouro? E a feira? E o ...? Ou isso é mais coisa de... retórica?
Quando morre um político toda a elite política e empresarial corre pra cima do corpo pra homenageá-lo. Afinal, é um membro dela que se vai. O sujeito é enterrado como probo, honrado, honesto, trabalhador... Os mesmos políticos que, quando quando vivos e se aposentam, vão usufruir de suas gordas aposentadorias, sem mais se importar com a plebe, que acorda de madrugada e vai pra Ceasa carregar sacaria ou pra fila de posto de saúde amargar o conhecido chá de fila, sem que o honrado senhor se lembre que ela existe! Nesse meio, quem constrói o belo casario da Aldeota, da Cidade 2000, da Cidades dos Funcionários, do Papicu, das Seis Bocas e do Cocó não passa de um desonesto preguiçoso. Um incorrigível predador dos bolsas famílias da vida! Imagem do marxismo.org.br
O apagão de ontem está em todos os jornais de hoje. A imprensa sabe fazer seu estardalhaço. Até os programas do mundo-cão entram no jogo. E tome textos laudatórios, paupérrimos e enfadonhos!