quarta-feira, 2 de julho de 2014

RESPALDO






Lira é jornalista cearense, biógrafo de Getúlio Vargas.

CALANDO A BOCA!

  Neymar recomenda psicólogo pra mídia e eu não li a contumaz manchete: "Neymar ataca a imprensa"! Conveniência? Demência?!

O CALA A BOCA!

  Domingos Filho vai pro TCM ainda em julho. A fatura é nossa, claro! Ele assume o lugar de... Artur Silva Filho, político dos tempos tassistas. O que mudou de lá pra cá? E o concurso público para o cargo de conselheiro?

DE BUTUCA! - III

 Do portal Todos Pela Educação:



EU, PERNA-DE-PAU

  CRÔNICA

  Em tempos de bola rolando atrevo-me a falar um pouco de minha conflituosa relação com a redonda. Carpideira tem o algo a ver com festas e baladas? E o cafute com as missas? Pois é. Nunca joguei bola. Quando me meti a besta, nas aulas do Prof. Ivan, em Coreaú, sofri um bocado. Corria prum lado e pro outro, feito barata que leva tabefes. Ninguém me via. A mim não ofertavam nem paralelepípedo, como se bola fosse.  Ela não me aparecia. Oh, mulher malvada. Troçava de mim e de meu parco talento.  Os colegas eram de uma frieza de médico legista. Não me tocavam a gorducha. Hoje sei bem porque. Não iam perder tempo. Quando, às vezes, tocava a pelota com os pés, vinha-me um aperreio tão grande... E o marcador saía com ela, lépido e fagueiro. Sujeito traiçoeiro. Não me perdoava nem uma vezinha! Havia só insenbilidade nessa relação... De forma que nunca tive o prazer de um gol. Nem que fosse aquele que até as crianças jogam o couro pro fundo da cidadela. Sou um cabra sem um tento. Não mexi em placar. Nunca fiz os números mudarem... Acho que esse negócio de futebol não é coisa pra esse diabo poeta. Até nos palpites só ruim. Só me falta aparecer alguém, desses metidos a sabido, pra pedir que alguém toque um Noel pra mim. Eu seu que mereço um Palpite Infeliz! Só o palpite!  

ISENÇÃO?!

   “Durante sessão ordinária, hoje, na Assembleia Legislativa, o deputado Ferreira Aragão (PDT) cometeu um ato falho ao dizer que tem uma filha trabalhando na gestão do governador Cid Gomes. Em determinado momento do pronunciamento de Mauro Filho (PROS), o pedetista disse que iria falar de forma ‘isenta’ porque não tinha qualquer cargo na atual gestão. No entanto, afirmou que uma de suas filhas trabalha para o governador do Estado, lotada no Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), recebendo R$ 1.900,. (...)."

  (Blogue de Política do DN)

SÓ CIFRÃO!

  Por aqui cobram a existência de livrarias nos shoppings. Estão querendo a sensibilidade das estátuas? Onde já se viu mármore ter coração pulsante, vida?!

NOSSO COMPLEXO DE VIRA-LATA!

  Num giro por aí a gente observa: é empreendimento popular pra todo lado. As pessoas investem, enterram dinheiro no chão, arriscam,... As salas de microcrédito dos bancos oficiais estão superlotadas. Nos Distritos Industriais as chaminés fumaçam dia e noite... Mas "as bolsas-esmolas do governo estão atrapalhando tudo!" "Ninguém quer mais trabalhar!" 

POLÍTICA: UMA ANÁLISE CONTUNDENTE!

  NO SOMBRIO CEMITÉRIO DA VERDADE

  A tática de Tasso foi espalhar que não seria candidato no Ceará. O objetivo é deixar os adversários trabalharem com a certeza de que o tucano não entraria na disputa local. Imperam os projetos de poder. É o resumo dos acontecimentos políticos. O aliado de todas as horas de ontem passa a ser o inimigo mortal de hoje. Um impressionante espetáculo do constrangimento.   Arremedos de partidos. Lideranças personalistas que, de última hora, decidem a portas fechadas de acordo com suas necessidades.
  Siglas aliadas que declaram apoio a um ou ao outro sem nem sequer conhecer a chapa que será lançada. Não há um programa de governo em discussão. Os apoios e alianças se dão em troca de quê? De linhas programáticas é que não é. Sobram os cargos, as benesses e o inconfessável.
   É a busca do poder a um preço altíssimo. De norte a sul, as mercadorias partidárias são colocadas na prateleira. O problema é que quem coça os bolsos é o cidadão. 

  A racionalidade política e administrativa é solenemente jogada na lata do lixo. A cena política se mostra apodrecida, carcomida. (...)."

  PARA QUEM deseja ler a análise completa de Fábio Campos, do O Povo:
 http://www.opovo.com.br/app/colunas/fabiocampos/2014/06/28/noticiasfabiocampos,3274040/no-sombrio-cemiterio-da-verdade.shtml

UM TEMPO PRAS LETRAS!

  Fui convidado!

  "Vem aí o IV Congresso de Escritores, Poetas e Leitores do Ceará. Ele acontecerá no período de 25 a 27 de julho, no auditório Paulo Freire, do Sindicato Apeoc, com abertura às 14 horas, marcando o Dia do Escritor.
  O tema do evento já está definido: ‘A Participação do escritor no processo de democratização política do Brasil’, informa o coordenador-geral, Auriberto Cavalcante.
  Na solenidade de abertura haverá homenagem a personalidades e escritores que lutaram contra a ditadura, entre eles: Frei Tito de Alencar (in memoriam), Mário Albuquerque, da Associação Anista 64/68 e Zelito Magalhães, ex-presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI)."
 

 (BLOG DO ELIOMAR)

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas