terça-feira, 28 de junho de 2022

VAI VIRAR UMA UC (UNIDADE DE CONSERVAÇÃO)

 A LINDA LAGOA DA PRECABURA (ZONA LESTE DA CAPITAL).

 Imagem: via arquiteto José Sales




TOMARA

 

DESPOIS DE DÉCADAS DE DESÍDIA...

OMISSÕES E PUSILANIMIDADE...: "São João do Jaguaribe, no interior do Ceará, é apontada como a cidade com maior número de mortes violentas intencionais, do Brasil. É o que indica o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, estudo realizado a cada 11 meses, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O município, que tem uma população aproximada de 7.500 habitantes, é predominantemente rural. Segundo o estudo, a taxa média entre 2019 e 2021 é de 224 mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes.

Já Guaiúba, também no Ceará, ficou em 8º lugar. Na lista dos 30 municípios mais violentos, há ainda outros dois municípios cearenses, como: Chorozinho e Ibicuitinga."
Jornal Jangadeiro

O JORNALISTA NENO CAVALCANTE, DIRIA: - É BESTEIRA MUITA!

"Hoje recebi o Título de Cidadania de Choró. Minha gratidão especial aos meus irmãos e minhas irmãs, que receberam de braços abertos, esse mais novo filho da terra!"

Camilo Sobreira de Santana

CRISE

"Santa Casa de Sobral corre risco iminente de fechar suas portas.

Por enquanto, 'Fechar a Santa Casa' pode ser tratado como especulação, mas a situação financeira é preocupante e as reuniões entre direção e quadro clínico se arrastam, para uma possível paralização total ou parcial.
Nos corredores do maior complexo hospitalar da região Norte do Ceará, uma data prevista já está sendo anunciada; dia 5 de julho, aniversário de Sobral. A motivação para caos na saúde do estado estaria ligada a falta de verba para pagamentos de salários de todos os funcionários e fornecedores, que em alguns casos há atrasos, no repasse mensal, desde fevereiro deste ano.
O diretor da Santa Casa, Klebson Carvalho, culpa diretamente o Sistema Único da Saúde (SUS), por congelamento há mais de cinco anos em sua tabela de pagamento pelo atendimento a população. "Antes a gente comprava um soro, por exemplo, por R$ 2, hoje não se compra o mesmo frasco por menos da R$ 10", destacou Klebson Carvalho em recente entrevista à Rádio Paraíso.
Outro problema para suprir a necessidade financeira, está ligado ao repasse do SUS, ao município de Sobral que por uma questão de data, o recurso chega com atraso e isso tem comprometido a folha de pagamento. Segundo o diretor, o município de Sobral também não colabora para afastar a crise, ou evitar um colapso na saúde do município.
Uma rodada de conversa para tentar resolver ou amenizar a situação da Santa Casa da Misericórdia de Sobral, aconteceu na tarde de segunda-feira e teria terminado sem uma solução para a crise.
Com informações de Wilson Gomes, via site Sobral 24 horas

DIÁLOGO. REDE (JORNAL E TV) JANGADEIRO PUXANDO CONVERSA, SOBRE O PROJETO CONFRARIA DE LEITURA!

 "Como começou o projeto e quem ele atende? Este projeto é de sua autoria? Você recebe doação de livros? Os serviços do projeto são gratuitos, pra toda comunidade?"



NOSSO TRABALHO EM DESTAQUE NO SITE DE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME) DE FORTALEZA

"Projeto com foco na cultura regional estimula leitura de alunos da Rede Municipal"

Foto: Alcides Freire


https://intranet.sme.fortaleza.ce.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7595:projeto-com-foco-na-cultura-regional-estimula-leitura-de-alunos-da-rede-municipal&catid=79&Itemid=509 

CID, CANDIDATO A GOVERNADOR?

 É isso que está mesa dos balões de ensaios da Política Estadual. Com Roberto Cláudio para o Senado. Diz um analista: "Racha, briga generalizada. Ninguém se entende!"

COM A CURRIOLA (BOA) DA ACADEMIA CEARENSE DE LITERATURA DE CORDEL


 

SOBRE SANDRA

"Presença doce, tranquila e de muita estima entre os colegas, a morte física de Sandra Chaves, nos causa comoção. Ela esteve à frente de telenoticiosos na Manchete, Jangadeiro, TV Verdes Mares e na comunicação social da Assembleia. 

Estava em tratamento de saúde e até havia postado, em maio do ano passado, ter vencido o câncer, que a retirou da atividade profissional. Nos últimos meses, a doença voltou e a fez sofrer muito, segundo versão de amigas próximas.  

Foi apresentadora do telejornal da Jangadeiro. Atuou na Verdes Mares, transferindo-se depois para a Assembleia Legislativa onde chegou a ocupar espaço, na emissora de TV oficial da casa. 

Além do trabalho como jornalista, convivia com uma atuação humanitária na Casa de Nazaré, no Montese, onde várias vezes a encontrei, atendendo, em visitação (dela) a idosos internos na casa, num trabalho que fez durante muito tempo. Uma saudade. e tanta!" (NA)

MAIS LUTO NO JORNALISMO

PARTIU SANDRA CHAVES.

Via Gente de Mídia (Nonato Albuquerque)



DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...