A LINDA LAGOA DA PRECABURA (ZONA LESTE DA CAPITAL).
Imagem: via arquiteto José Sales
UM ESPAÇO PARA LIVROS, CULTURA NORDESTINA E FÓRUM DA ZONA NORTE (CE). (85) 985863910
OMISSÕES E PUSILANIMIDADE...: "São João do Jaguaribe, no interior do Ceará, é apontada como a cidade com maior número de mortes violentas intencionais, do Brasil. É o que indica o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, estudo realizado a cada 11 meses, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O município, que tem uma população aproximada de 7.500 habitantes, é predominantemente rural. Segundo o estudo, a taxa média entre 2019 e 2021 é de 224 mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes.
Já Guaiúba, também no Ceará, ficou em 8º lugar. Na lista dos 30 municípios mais violentos, há ainda outros dois municípios cearenses, como: Chorozinho e Ibicuitinga.""Santa Casa de Sobral corre risco iminente de fechar suas portas.
"Como começou o projeto e quem ele atende? Este projeto é de sua autoria? Você recebe doação de livros? Os serviços do projeto são gratuitos, pra toda comunidade?"
É isso que está mesa dos balões de ensaios da Política Estadual. Com Roberto Cláudio para o Senado. Diz um analista: "Racha, briga generalizada. Ninguém se entende!"
"Presença doce, tranquila e de muita estima entre os colegas, a morte física de Sandra Chaves, nos causa comoção. Ela esteve à frente de telenoticiosos na Manchete, Jangadeiro, TV Verdes Mares e na comunicação social da Assembleia.
Estava em tratamento de saúde e até havia postado, em maio do ano passado, ter vencido o câncer, que a retirou da atividade profissional. Nos últimos meses, a doença voltou e a fez sofrer muito, segundo versão de amigas próximas.
Foi apresentadora do telejornal da Jangadeiro. Atuou na Verdes Mares, transferindo-se depois para a Assembleia Legislativa onde chegou a ocupar espaço, na emissora de TV oficial da casa.
Além do trabalho como jornalista, convivia com uma atuação humanitária na Casa de Nazaré, no Montese, onde várias vezes a encontrei, atendendo, em visitação (dela) a idosos internos na casa, num trabalho que fez durante muito tempo. Uma saudade. e tanta!" (NA)
"Eu respeito todo mundo, sem exceção. Mas não admito desrespeito, de ninguém. E não pense vc que ficar me mostrando os dentes, rosnando...