segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

QUADRINHA SERTANEJA

CÁ EU TENHO uma vontade/Uma vontade bem nua/De dormir numa redinha/Dando de cara com a lua!//Cá eu tenho uma vontade/Bem guardada num uru/De comer (mui) milho assado/De comer cajá umbu!//No sertão tem tudo isso/Enfiado numa embira/Quando se pode vai lá/Comer de tudo uma tira!

SEMPRE ATUAL!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, possível texto que diz "Sempre vejo anuncia- dos cursos de oratória. Nunca vi anunciado curso de escutatória. Todo mundo quer aprender a falar... Ninguém quer apren- der a ouvir. [Rubem Alves]"

DÚVIDA

ACHO, tô ficando velho/Com uma cara de leseira/O peso do anos já/Me desabam na moleira/A nossa namoradinha/É Paola Oliveira?//Eu já tô mais gasto que/Uma palavra... sentinha/Andei ouvindo umas prosas/Lá pros lados da cantina/Pois foi lá que me falaram/De uma tar dona Regina!

MULHERES NA POESIA POPULAR

VIA FABIANE RIBEIRO, POETISA
A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Fabiane Ribeiro, pessoas sorrindo, texto

SOMOS TODOS SILVA

VIA FACEBOOK 
A imagem pode conter: texto

DE DOIS COLEGAS

Nenhuma descrição de foto disponível.

É HOJE!

Imagem

CIDADE

AV. DOS EXPEDICIONÁRIOS, longa artéria que homenageia parte das forças armadas que foi para a Segunda Guerra. Esse trecho fica à altura do Itapery/Parque Dois Irmãos:
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

AS IDEIAS ESTÃO LÁ!

Nenhuma descrição de foto disponível.

PERDA NO JUDICIÁRIO: MORRE JUDICAEL SUDÁRIO

REAÇÃO

RECEBIDO VIA ZAP
"Gente, 2a. feira, 20.01, às 22h., acesse o youtube.com/theinterceptbrasil.
A redação do (site) Intercept, impedida de estar presente à entrevista do Sérgio Moro no Roda Viva, da TV Cultura (SP), vai comentar o programa ao vivo, através  do seu canal, no YouTube. Por favor, ESPALHE ESTA NOTÍCIA!"

HOJE, TRANSFORMADA EM LATRINA

PRAÇA GENERAL TIBÚRCIO (DOS LEÕES). Fotos: Fortaleza Belle Époque:
A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore e atividades ao ar livreA imagem pode conter: árvore, planta, céu, mesa, atividades ao ar livre e natureza

DEFINIÇÃO

UMA RELEITURA

CULTURA é marca do povo/Nas ancas da criação/É o berro do cabrito/É o milho no surrão/É o enfeite da menina/No espelho do salão!//Cultura é chapéu de palha/Pendurado no armador/É dose penicilínica/É o comprimido pra dor/É o riso do banguela/O canto do trovador!//Cultura é pluralidade/No reino do capiroto/É a arte que esbraveja/Ante discurso vil e roto/É o grito do artista/Mas bem pode ser enxoto!

EM NOME DE DEUS!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

LITERATURA

Velha e interessante expressão: ''Todos os dias, ao cagar dos pintos...".

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM