quarta-feira, 25 de julho de 2012

DA TURMA QUE NÃO ENGOLE EM SECO!


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  (FACEBOOK)

UMA GENTE DE MUITO VALOR!









   

  Os Professores são alunos da UECE. A maioria "devorando" livros. A ideia é ajudar quem tem poucas condições...

A CONFUSÃO


A CONVERSÃO


SÓ RINDO!

  Com tanta gente falando sobre o final das férias, já começo a ficar cansado!

NOSSA CORDIALIDADE

   O sujeito arrebenta a cidade, destrói sonhos, concorre para dar fim a muitas vidas, enrica, joga pra dentro da prefeitura os parentes e aderentes (tão competentes!), arrasa tudo! Candidata-se a prefeito e é recebido nas comunidades com abraços, mariolas, cafezinho, tapiocas e guardanapos cheirosos! Eita, nós!

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

  Mais de três décadas depois de extinto o bipartidarismo no Brasil, um grupo com representantes em mais de 10 Estados brasileiros quer tirar dos porões do passado a Aliança Nacional Renovadora (Arena), criada em 1965 para sustentar a então incipiente ditadura militar. Mas engana-se quem pensa que o líder dessa iniciativa veste uniforme das Forças Armadas e penteia cabelos brancos. As mais de 150 pessoas comprometidas com o projeto são presididas por Cibele Bumbel Baginski, 22 anos, estudante de Direito na Universidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha. A nova Arena, avisa Cibele, responde a um cenário em que a política brasileira está desmoralizada, com 30 siglas em atividade entre as quais 'não existe partido de direita'. (...)." (Portal Terra)

  Pois bem: Pronto! Esta aí já conseguiu seus quinze minutos de fama...
 Tenho dito... E sempre!!!'"


 (MANUEL DE JESUS)

SIM, HAVERÁ?

  Em Coreaú haverá debate com os candidatos a prefeito? Que tal em praça pública? A do Mercado é estratégica! O mercado geme! Quem tem café no bule? Quem tem o que dizer? Quem treme na base!?

QUANDO O PARENTE É DASAFORO!

  Fui com um sobrinho a uma escola particular de estrutura média, aqui da Maraponga. No muro lateral da unidade uma peste de propagandas de transporte escolar. E tome tios! Olha, se já é duro suportar as Professoras  serem chamadas de tias, imagine! É o velho enxerto de muita manha ideológica!

O QUE VEM POR AÍ!

  Domingo, 29 de julho, haverá o primeiro debate com os candidatos a prefeito de Fortaleza. Será na TV O Povo, Canal 48, às 18 horas. A mediação será de Rui Lima.

PALHAÇADA!

  Chamar escola com Mais Educação de escola integral é brincadeira. E de absoluto mau gosto! O Mais Educação é um arremedo!

O CAMALEÃO

  Inácio Arruda mudou a cor de suas bandeiras e faixas. A intenção é se diferenciar do vermelho petista, que hoje ele renega no plano municipal, mesmo sendo aliado do PT no nacional. Incoerência!

SEM REBUSCAMENTOS BOBOS!


 

POMPA E DESCASO!

  O Estado do Ceará anunciou, com festa em hotel de luxo, o Prêmio Contribuintes 2012. Já a mídia mostrou gente morrendo à míngua no Hospital Geral. O paradoxo está aí! Enquanto isso, candidatos de dentes acesos, impestam a TV!

A LEITURA DÁ CORES À VIDA!

HOSPICAOS!

  Repercutem por aqui, de novo, as notícias sobre as condições físicas e estruturais do hospital de Coreaú. Até quando isso perdurará? O que dizem (ou o que deixam de dizer) os candidatos sobre isso!?

DO PROJETO CONFRARIA DE LEITURA

EM VEZ DE MALUF, UMA LINDA MULHER!

 
  






Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
04.05.12


NO CHUTE!

 
  (DN)

FALTA DO QUE FAZER!

  "Mais de três décadas depois de extinto o bipartidarismo no Brasil, um grupo com representantes em mais de 10 Estados brasileiros quer tirar dos porões do passado a Aliança Nacional Renovadora (Arena), criada em 1965 para sustentar a então incipiente ditadura militar. Mas engana-se quem pensa que o líder dessa iniciativa veste uniforme das Forças Armadas e penteia cabelos brancos. As mais de 150 pessoas comprometidas com o projeto são presididas por Cibele Bumbel Baginski, 22 anos, estudante de Direito na Universidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha. A nova Arena, avisa Cibele, responde a um cenário em que a política brasileira está desmoralizada, com 30 siglas em atividade entre as quais 'não existe partido de direita'. (...)." (Portal Terra)

QUEM SÃO ELES!?

   Os artitas de Coreaú já mereciam uma lista, uma catalogação com seus nomes, obras, habilidades, endereços,... São oleiros, labirinteiras, gameleiros, alfaiates, chapeleiras, costureiras, artesãos (em geral), quituteiras, rendeiras, músicos, marceneiros, compositores, humoristas, etc. Eles poderiam ter um espaço para exposição dos seus produtos! Um site na internet! Por que não? Onde anda nossa cultura? Engaiolada no cárcere do engessamento administrativo!?

É a cara do pai.... ou melhor, é a cara dos pais...

  "Não era assim que as 'cumadis' diziam quando iam visitar o filho recém nascido da outra? Pois bem. O danadinho já tinha sido parido faz uns dois meses, mas somente amanhã será levado a público. Falo da edição comemorativa do The New Coreaú Arre Égua Times. Dez anos depois que circulou o primeiro número. Amanhã nas ruas, nas ruas não meu Deus do céu. Nas mãos dos leitores... Tudo pronto! A logística afinada. Um dos grandes protagonistas desta epopéia: Francisco Eliton Albuquerque Meneses, o imortal número dois da Academia Palmense de Letras APL, que injetou ânimo e muito mais coisa nesta empreitada. Sem falar na colaboração com artigos dele e de sua esposa, abordando os mais variados temas da cultura coreauense. Fernando Machado de Albuquerque e o professor e blogueiro João Teles de Aguiar participam com crônicas, abordando a  necessidade de afinarmos a cultura local como movimentos afins e sobre a bucólica Palma de outrora, respectivamente. Benedito Gomes Rodrigues, o imortal número três, chega à edição com um convive aos jovens de todas as idades para o deleite 'leitural'. Pela penas deste aspirante a escriba-mor desta nação sucupirana e Presidente da Academia Palmense de Letras, fica dois pequenos artigos. Um sobre a importância das organizações de classes, coisa longe de existir nesta terra sucupirana; os classificados Arre Égua e também uma breve análise sobre como se encontra o sistema educacional em nossa nação como um todo. Para complementar o lançamento do mesmo, já está agendado para na Rádio Princesa do Vale FM, de 11:00 h ao meio dia, entrevista dos doutores Francisco Eliton Albuquerque Meneses e Fernando Machado de Albuquerque, falando da Academia e seus objetivos. Por motivo de força maior, os ilustres leitores e ouvintes serão poupados de me ouvirem. Mas não duvidem se à noitinha não estivermos no programa do José Marques. 

  Em tempo. Para quem espera um jornal nos moldes de dez anos atrás, esqueçam a aridez e a acidez de outrora. Como diz o meu amigo e colega Raimundo Marques, ele veio entre o diet e light. E com idéias saídas de muitas cabeças, o que o torna ainda muito mais qualificado se comparado com o anterior, que era o meu DNA.

   Boa leitura a todos!

   Manuel de Jesus Epa!

   Tenho dito... E sempre!!!"

COISA NOSSA!

  A Barra do Ceará está aniversariando hoje. 409 anos! Pra muitos ali se deu o início da construção de Fortaleza. A nossa tese é a de que na Barra ocorreu o início da ocupação do território em que seria construída a capital no futuro, o que é diferente! O que você acha?

FELIZ DIA!


A BELA DO BLOGUE: SLEY RODRIGUES, PROFESSORA


DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...