quarta-feira, 3 de outubro de 2012

LUSTOSA

  "Morreu nesta noite de quarta-feira, 3, em Brasília, o jornalista Lustosa da Costa, que lutava contra câncer de pulmão. O corpo do jornalista deverá ser cremado e, segundo a família, as cinzas deverão ser jogadas no Rio Acaraú (Sobral - Zona Norte do Estado)."

  (Eliomar)

REPERCUSSÃO


  "Infelizmente confirma-se morte de Lustosa da Costa. Sobral fica triste e o jornalismo aguerrido sem um de seus mais exemplares integrantes."

  "Sobral, o Ceará e o Brasil de luto pelo falecimento de Lustosa da Costa."

  "Meus sentimentos à família do jornalista Lustosa da Costa, agora hóspede do horizonte eterno. Que Deus o acolha e conforte sua família."

  Flamínio Araripe
  "Lamentável perda do Lustosa da Costa, jornalista-escritor de tutano cearense e talento universal. Solidariedade à família e amigos."


CALA-SE O BELETRISTA

  "Lamento a morte do jornalista Lustosa da Costa, colunista do DN e ex-editor do Anuário do Ceará. Tive com ele sempre ótimos diálogos."

  (Arlen Medina Néri, do O Povo)

CRIAÇÃO



VERDADE


BEM BOLADO!













  

 (Do Face da Profa. Vera Milhome)

LAMENTO!


A VIDA: COMEÇOS E RECOMEÇOS!

   Já falei de esperança/ Nessa vida que começa/ Repensando, refletindo/ Chegaremos à promessa/ De chegar a um ano bom/ Isso bem nos interessa!// Interessa o recomeço/ Desta luta desigual/ Que nem sempre recompensa/ E não vejo nisso um mal/Afinal nem sempre é/ Tudo bom, nem tudo igual!// Se igual, se tudo fosse/ Não teria a menor graça/ Nem sempre pro melhor pão/ Só se tem a melhor massa/ Nossa vida sempre é/ Uma soma do que passa/ Passa fato, passa caso/ Só que sempre algo fica/ O que fica sempre é/ Nossa história de conquista/ Sempre acredite em você/ E nessa vida benquista!

 Obs.: Escrito no começo do ano.

A Efemeridade da Vida

  "Todos os seres humanos deveriam viver melhor do que efetivamente vivem. Principalmente porque a vida é efêmera e parece que nos damos conta disso, apenas quando somos surpreendidos pela notícia da morte de alguém, próximo de nós.
 Apesar das benesses da vida moderna, onde conforto e comodidade nos alcançam através de um simples toque da mão, a maioria das pessoas é infeliz, estressada, e cansada; ou porque sobrecarrega lembranças ruins e dolorosas do passado (não descarregam os seus fardos e por isso envenenam seu corpo), ou porque são inseguras, medrosas e temem de forma covarde, o dia de amanhã.

  Ora, se a vida é efêmera e a gente não sabe por quanto tempo estaremos vivos, se desconhecemos o que acontecerá no momento seguinte, devemos viver a vida com entusiasmo, com intensa energia e sem temores exagerados. Não devemos ter ansiedades por nada e precisamos irradiar companheirismo, amor, cordialidade e simpatia as pessoas que nos rodeiam.

  A vida precisa ser alegre, apesar de todos os pesares. Não se entristeça e nunca desanime com os reveses da vida porque nunca seremos velhos demais para reconstruir alguma coisa, nunca seremos velhos para amar ou para perdoar ou para afagar alguém. Insisto em dizer que o que o homem mais precisa é amor!

  Se você pensa diferente e se fecha em si mesmo, reclamando de tudo e de todos, reflita o quanto esta forma de viver lhe prejudica e decida que é hora de mudar. Abra-se para o mundo e para as pessoas. Pare de cobrar coisas dos outros, da vida e de você próprio.

  Cuide com zelo de seu corpo e de sua mente. Nós somos templos do Espírito Santo e a vida é um dom, um presente maravilhoso de DEUS e por isso é nosso dever conservar sadios o corpo e a mente, pois os males de um, refletir-se-ão infalivelmente no outro.

  E olhe sempre para frente. O que passou, passou. É inútil chorar sobre leite derramado e impossível mudar o que já aconteceu.

  Olhe para frente porque ainda é tempo de apreciar as maravilhas que nos rodeiam. Ainda é tempo de nos voltarmos para DEUS e agradecermos a benção de ter um coração pulsando no peito.

  A vida é efêmera, não temos controle sobre ela, mas a vida ainda está em nós. Por isso viva cada dia como se fosse o último e seja sempre feliz porque a passagem do tempo deve ser uma conquista, nunca uma perda.

  Amigo, tome esta decisão agora. Querer é a base para vencer!

  * Engenheiro agrônomo pela UFRRJ em 1972 - joaoantoniopasgliosa@gmail.com

  Fonte: Jornal Folha de Boa Vista.

  Enviado por COSMO CARVALHO, coreauense, engenheiro e advogado

O IMPÉRIO DA RUINDADE!



NESSES TEMPOS BICUDOS...

O LÁPIS

      "Um menino observava seu avô escrevendo em um caderno, e perguntou:
 - Vovô, você está escrevendo algo sobre mim?
O avô sorriu, e disse ao netinho:
   - Sim, estou escrevendo algo sobre você. Entretanto, mais importante do que as palavras que estou escrevendo, é este lápis que estou usando. Espero que você seja como ele, quando crescer.

   O menino olhou para o lápis, e não vendo nada de especial, intrigado, comentou:
- Mas este lápis é igual a todos os que já vi. O que ele tem de tão especial?
- Bem, depende do modo como você olha. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir vivê-las, será uma pessoa de bem e em paz com o mundo – respondeu o avô.
 - Primeira qualidade: Assim como o lápis, você pode fazer coisas grandiosas, mas nunca se esqueça que existe uma 'mão' que guia os seus passos, e que sem ela o lápis não tem qualquer utilidade: a mão de Deus.

 
  - Segunda qualidade: Assim como o lápis, de vez em quando você vai ter que parar o que está escrevendo, e usar um “apontador”. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas ao final, ele se torna mais afiado. Portanto, saiba suportar as adversidades da vida, porque elas farão de você uma pessoa mais forte e melhor.


  - Terceira qualidade: Assim como o lápis, permita que se apague o que está errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos trazer de volta ao caminho certo.

  
- Quarta qualidade: Assim como no lápis, o que realmente importa não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro dele. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. O seu caráter será sempre mais importante que a sua aparência.

- Finalmente, a quinta qualidade do lápis: Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida deixará traços e marcas nas vidas das pessoas, portanto, procure ser consciente de cada ação, deixe um legado, marcando positivamente a vida das pessoas."


Fonte: http://www.valorizacaodavida.com.br/home/textos-e-mensagens/textos-e-mensagens

Uma colaboração do membro da APL, Manuel de Jesus, de Coreaú - CE.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...