segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

ÀS VEZES...

  O cara é tão esquisito que eu fico me perguntando se ele toma uma, ouve música, gosta de filme, de banho de chuva, de bife, da mancha da Angélica ou só bufa nas esquinas! 

REVEION (FORTALEZA)

 Do Facebook

ANOS 80. QUEM AGUENTA?!

REALIDADE

 Ninguém tenta parecer mais com povo do que político em campanha. Ele suporta até aquele odor de suor... Depois (pode vir) o melhor!

COLUNA DA HORA E UMA MALVADA SAUDADE!

E O MEU QUE É DE POETA?


LI POR AÍ!

  "Se você soubesse o quanto o carinho salva, a atenção alimenta e a união fortalece não estaríamos perdendo uns aos outros todos os dias!"

"DILMA FOI HOSTILIZADA..."

  O palhaço ordinário sempre apela!

O QUE É O TEMPO?!

  Um grande companheiro. Calado. Ensimesmado. Especialista em feridas e remendos... Às vezes, usa as mãos macias. Às vezes,... facas. De vários tipos: pontiagudas, rotas, medonhas...

A HISTÓRIA...

  Nos cochicha hoje o que muito gritavam no passado. Fala-nos do futuro e do presente (sem esconder seu emplastro, seus nós, presilhas e senões). 

1953

 A igreja de Fátima, numa região ainda desabitada! 
 Via Facebook Fortaleza Antiga

QUE PENA!

  "O amor tem feito coisas de que até mesmo Deus duvida", diz a canção. Mesmo assim vem sendo criminosamente golpeado. Faz tempo!

NECESSIDADE

  Uns cristãos precisam muito mais de poesia que outros. Falo dos tristes. A poesia nunca deixou de ser um bálsamo pra alma!

COLUNA DA HORA

 Com Paulinho Moska

PIROTECNIA

  Os administradores fazem seus 10%. A turma que beija o nó da peia acrescenta os 90% restantes. E tudo vira mais uma maravilha do mundo!

TEMPOS OUTROS

   Hoje alfabetizada para o governo é uma criança que aprendeu aquilo que o governo queria (ou parte disso). E isso basta. É. Os tempos mudaram!

REVIRAVOLTA (?)

Modelo é assassinado após briga em festa nas Dunas, em Fortaleza (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)  
  Foto: G1
 As investigações do caso do modelo (Johnny Moura) assassinado no elitizado bairro Dunas (do lado de fora do buffet La Maison) podem trazer uma nova versão. Veja a lebre levantada pelo jornalista Ruy Lima:  "(...) aparentemente, o crime foi cometido por um segurança do rapaz."

JOGO PERIGOSO

 As polícias civil e militar brigam entre si no Ceará. E as autoridades deixando tudo acontecer!

E ASSIM SE DEU

 De Alexandre Reis, via Facebook

RIO DA VIDA

  A tecnologia desceu água abaixo e esbarrou num balseiro. Barreira formada por troncos humanos... Fez-se senhora do tempo e escravizou todos eles!

QUE SE ESCLAREÇA!

"'Não sou vilão do país', desabafa Eduardo nas redes sociais".  
 Claro, claro. Chapeuzinho é que é!

O FURÃO

 Do Twitter

É TRISTE!

   No ano que vem vai ter eleição. Vai ter debate, comícios mil e até brigas. Parentes e amigos partirão pra intriga. Deixarão de se falar... Em nome do poder dos grandes do lugar. Eleito um deles, tudo continuará com  antes. É que as mentalidades continuarão exatamente as mesmas. Carcomidas, inertes, adormecidas... Prostradas diante de falsos (e fracos) profetas!

DESINFORMAÇÃO

  Existe partido stalinista no País e até grupos sem registro oficial no TSE. Mas ficam longe das críticas dessa gente "que quer mudar o mundo". É que ela não entende o mundo que quer "transformar"!

O QUE VEM POR AÍ (EM JANEIRO)!

PRESENTINHO

  Os refugiados que chegam ao Brasil falam de esperança e nos dão belas lições. As crianças então...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...