segunda-feira, 18 de julho de 2022

DEU NO G1

"Líderes de 11 Estados declaram apoio a Lula". A sogrona Tebet está com chuva nas coivaras. Eh, 3a. via inviável...

CIRO, FERROADO!!

"Depois do horrendo espetáculo promovido, hoje, por Bolsonaro, ele não pode ser mais presidente de uma das maiores democracia do mundo ou o Brasil não pode mais se dizer integrante do grupo de países democráticos."

DOIS PLACARES?

 Vejo na imprensa 55 X 28 e 54 X 29 (pró-RC). Falo da votação interna do PDT. Deu Ciro. Agora, é aguardar o prometido e propalado racha, liderado por Camilo e pelo PT!

DEU O ESPERADO

"PDT decide lançar Roberto Cláudio candidato a governador do Ceará. Reunião do diretório do PDT-Ceará definiu, no início da noite desta segunda-feira, 18, que o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio será o candidato do partido ao Governo do Estado."

O Povo, há dois minutos atrás, no Twitter

JOGO DE CENA

 "URGENTE: O presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT), acaba de anunciar que retirou a pré-candidatura ao Governo do Ceará, pra apoiar Izolda Cela (PDT)."

Carlos Mazza, jornalista d'O Povo, no Twitter (página pessoal)

IH. VIROU LEPROSO (?)

"Uma das grandes estrelas da passagem de Jair Bolsonaro (PL) pelo Ceará, neste sábado, 16, o pré-candidato a governador Capitão Wagner (UB) não retribuiu gesto de apoio que recebeu do presidente, durante a Marcha para Jesus em Fortaleza. ⁠Ao contrário de todos os outros políticos e candidatos que subiram no palanque do evento, o deputado não fez qualquer publicação ou menção ao presidente em seus perfis nas redes sociais.⁠"

O Povo

VOTO DE CABRESTO

A maioria dos que votaram na eleição passada, para deputados federais e senadores, não lembra em que depositou sua confiança. Por vários motivos, claro. Um deles, com certeza, é por conta do voto em candidatos de líderes e prefeitos... Ou seja, voto sem engajamento político ou conexão com ideias e pensamentos!

IVO, EMBOLOU O MEIO DE CAMPO

 

DA LUTA


 

VELHARIA

As atividades esportivas ocorrem sempre em campos pelados, esburacados, com material sambado e gente que as pratica, sem uma merenda sequer. Até aparecer um político oportunista, pra bater fotos e colocar nas redes sociais. Depois de outubro, tudo volta ao normal!

O "NOVO" (ANTIGO) NAS RUAS

 

IVO, CONTRA DOMINGOS FILHO

"Recordar é viver

O último pronunciamento q fiz como deputado estadual, alguns anos atrás, foi uma denúncia sobre o descarado aparelhamento político do Tribunal de Contas dos Municípios. Prefeitos e outros políticos estavam sendo achacados e chantageados. A chantagem consistia em aprovar ou reprovar contas, em troca de apoio a outros políticos. Fui até processado por ter feito essa denúncia.
Mas o fato foi tão grave q meu partido, pouco tempo depois, liderou o processo de extinção do órgão."
____________________
Domingos fazia parte do órgão citado e, hoje, quer se candidatar a vice-governador. A cizânia está aberta!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...