sábado, 4 de junho de 2011

CINCO PERGUNTAS SOBRE O NOVO WINDOWS 8

Pois bem: É sempre assim a cada lançamento que a Micro$oft faz de seu sistema operacional Windows, é aquela agonia. Da imprensa especializada, dos usuários que sonham com um upgrade e dos administradores de sistemas que são obrigados a trabalhar com a ferramenta de Mr. Gates.
E esta gente não aprendeu ainda a liçao. Será sadismo? Pagam caro por um produto cheio de falhas, quando não o usam pirateado aumentando ainda mais a insegurança digital para sofrer.
Já com o sistema livre de finlandês Linus Torvalds, a história é outra. Dentre as inúmeras distros baseadas no kernel linux todos os usários e entusiastas esperam é ansiosos por novas versões. Sempre cientes de que a que vem será sempre melhor do que a existente. Não há insegurança e quando há falhas, pois não existe sistema perfeito, as mesmas são corrigidas imediatamente pelo batalhão de colaboradores espalhados mundo a fora. Há uma verdadeira competição pela busca de falhas e consequentemente a correção das mesmas, tornando assim o OS livre baseado em linux o mais seguro dos existentes no mundo.
Há relatos de que a toda poderosa empresa do titio Bil, leva meses e até anos para descobrir e corrigir falhas em sua geringonça. E o usuário leigo fica a mercer das larvas de seu queijo suiço.
Sem falar que usuário do Windows só possui ele. Todo coloridin, todo bonitim, todo fresquim e o que é pior, todo cheio de defeitim.
O usuário linux é o possuidor de vários. É o jovem que possui um guarda roupas com cinquenta calças jeans. E nenhuma repetida. tem sempre uma combinação perfeita. Não rasga, não desbota não faz vergonha. Assim é o linux. Cheio de variedades cada qual ao gosto do usário final, completo de tudo e seguro.
Tenho dito... E sempre!!!" (Manuel de Jesus)

TODO DIA. SEMPRE!

Adolescente é morto dentro de escola no Bom Jardim

"Um adolescente foi morto dentro de uma escola no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. O crime aconteceu na tarde deste sábado (4), na Escola de Ensino Fundamental e Médio Santo Amaro, que fica na rua Nova Conquista. De acordo com informações de testemunhas, o jovem Ivambergue Araújo da Silva, de 16 anos, não era aluno da escola, mas estava participando do projeto 'Escola Aberta'.

Ele foi abordado por dois homens que chegaram em uma moto. Um deles desceu e efetuou os disparos. Ivambergue foi atingido por sete tiros e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Frotinha da Parangaba. As pessoas que estavam no local conseguiram capturar o criminoso, identificado como José Everton Ribeiro. Houve princípio de tumulto e tentativa de linchamento. Os policiais levaram José Everton para o 12º DP, no Conjunto Ceará. A polícia ainda não prendeu o segundo homem que estava na moto e ainda não sabem o motivo do crime."

(Jangadeiro Online)

O OCASO DE UM MINISTRO... "Acabo de assistir aos dois blocos do Jornal Nacional dedicados ao Ministro Antonio Palocci. Não há nada no que ele disse que lhe seja comprometedor. Mas o efeito político em seu favor é, como se previa, na melhor das hipóteses, zero." (Do insuspeito Brizola Neto)
MARIA, A CONDENADA! Falam da Maria, de graça! Cospem sobre ela. Mesmo ignorando o que houve em seu governo, atacam sua honra, desconhecendo que ela é uma mulher pobre. Uma Professora aposentada da UFC. Não dizem que o governador da época, por quem passava todo o dinheiro, fechou as torneiras, deixando a imatura Professora, ou melhor, sua administração, morrer por inanição. Mas o que vale é desmontar sua honra! Embora saibam que ela não tem fortuna acumulada, que é uma pessoa de classe média. Uma pessoa bem intencionada, que só fez lutar e lutar... mais pelos outros. Eu aplaudo Maria Luiza Fontenele. Uma canalha, ela não é!

COMO NO PASSADO...

POUPE-ME! Um jornal que se diz popular do sudeste estampa a manchete sangrenta e gaiata: "Ma-ma-taram o ga-ga-guinho!". Morreu um ser humano! Respeito! Tem uma família chorando! Sem falso moralismo, não suporto jornalismo "engraçadinho"!

PRESIDENTE, ESTÁ NA HORA!

"(...) Se a presidente Dilma Rousseff ainda tinha alguma dúvida sobre a manutenção ou não do ministro Antonio Palocci na Casa Civil, tenho certeza que, depois desta entrevista, não tem mais. Precisa arrumar logo alguém para ficar no lugar dele.

Dilma tem mais é que se livrar, o mais rápido possível, de todas as amarras que a impedem de dar início ao seu próprio governo com a equipe que ela mesma escolher. A crise, afinal, pode ser boa conselheira."

(Ricardo Kotscho, jornalista, 63 anos, ex-integrante do Governo Lula e uma voz respeitadíssima!)

FLORA TELES 32 ANOS! A bela homenagem do Professor Davi Portela! DO BLOGUE: Se o Professor Davi nos permite a intromissão, gostaríamos de nos associar a ele nesta merecida homenagem e levar nosso abraço aos Alunos, Pais, Professores e Gestores. Vida longa, Flora Teles!
PALAVRINHA ESCORREGADIA! Tenho falado aqui no estado de abandono do IJF, um dos maiores hospitais que esse País possui, pra nossa felicidade. Pois bem. No grande hospital da municipalidade fortalezense, que deveria receber as atenções também do Estado, que poderia responder pelo menos 50% de suas broncas, está faltando um heliporto e não um heliponto, como tenho tido aqui, na minha amazônica ignorância. Perdoe-me!
A POLITIQUINHA "O governador Cid Gomes, o deputado José Guimarães e o senador Eunício Oliveira, entregaram ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, uma relação com nomes para presidir o Banco do Nordeste do Brasil.", diz a imprensa. Três homens grandes, que deveriam resolver tanto drama que existe neste Ceará sofrido, indicando nome para um cargo de escalão inferior, que deveria ser ocupado por um técnico de carreira competente e preparado. Falta do que fazer! Veja a foto do IJF nos nossos arquivos! Falta uma reforma, falta o heliporto. O prédio está decrépito. Por que esses senhores não ocupam em resolver problemas!
INABILIDADE Como é inábil esse governador do Rio! Em qualquer situação de conflito, sai ele com sua metralhadora verbal, atirando para todos os lados, sem compreender que o cargo que ocupa mexe com vidas e destinos. Que tristeza! Por conta de Luiziannes e Sérgios a gente vai perdendo os cacos de crença que ainda tem na Política, que passa por um terrível e temível processo de degeneração!

GRANDES NOMES! - Esse é o grande escritor Manuel Eduardo Pinheiro Campos, um dos maiores escritores do Ceará e do Brasil, que também era homem de rádio. Entre os amigos recebia o carinhoso apelido de Manuelito.
APLAUDO DAQUI! O troféu RM no Foco, criado pelo Professor Romildo Moura (com a assistência valorosa do Prof. Davi Portela), acertou nas duas escolhas feitas até agora, para receber a comenda. Dom Benedito Albuquerque e Raimundo Parente, um religioso (que não deixa de ser Professor) e o outro Professor, deram sua valiosa contribuição para o desenvolvimento do município. Nos dois casos, houve aplauso ao mérito. E o mérito deve ser destacado. Sempre!

POLITICAGEM NA ABL

De: Élcio Batista, Professor de UFC
E DEPOIS DO MERVAL PEREIRA, DE O GLOBO E DA CBN... De: Emir Sader
"Proximos candidatos à Academia Brasileira de Letras: ACM Neto, Lobão, Romário, Índio, Luciana Gimenez, Kassab, Vampeta,Yeda Crusius,Tiririca,..."
POR QUÊ? Palocci foi à Globo mas não foi ao Congresso. O que exige a democracia? E por que não foi? E por que a entrevista não foi coletiva? Antes de dizer-se vítima, se faz necessário que ele use a democracia para falar, defender-se, mostrar-se decente. Caso contrário, a Lei... a decadência...
PINOTARAM! 24 presos, que acredite, estavam no 8o. DP do José Walter (aqui pertinho), pulavam fora do alçapão. Virou rotina e o Estado velho carcomido vai levando, levando,...

CONVOCAÇÃO APEOQUIANA

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...