domingo, 27 de abril de 2014

COISAS DA LOIRA - II

 O abuso estético do José de Alencar. Foto do professor Djacyr de Souza:

COISAS DA LOIRA - I

 Em foto do internauta Gê Jota, a bela Barra do Ceará. Coisa pra apaixonar os mais frios poetas:

FILHO SEM "MÃE"!

 Engraçado. Leio um Blogue da zona norte que fala mal de Veveu Arruda, prefeito de Sobral. Diz que o prefeito foi vaiado, vive um inferno astral, etc e tal. O texto o desvincula de todos os graúdos do Pros e Cia. Em Sobral tem filho sem cordão umbilical? Vaia pro Veveu vale pra todos eles, ora, ora!

ALGUÉM CHAMOU UM DEMAGOGO?













Coluna do Abidoral, do O Povo

SINAL DOS TEMPOS?!

  

  Na junta de bois, que puxa carro e engenho, tem um (às vezes, os dois) manso. Castrado, cabresteiro, dócil, cordato,... Não mexe com as novilhas e vacas, não fura cerca alheia, não cria problemas para o dono. Não faça disso um paralelo com a política. Você pode cair, estatelado, dentro dum palácio. Todo cuidado é pouco!

HIPOCRISIA

  Tem gente fazendo coivaras em cima do Bolsa família e apoiando e votando em quem, se estivesse no governo, não só adotaria o programa mas o ampliaria. Discurso, cadê a prática?

TEM NOVIDADES...

  ... no Blogue da Academia Palmense de Letras. Confira:

  http://aplcoreau.blogspot.com.br/

TUDO (QUASE) PRONTO!

  Amanhã tem Antônio Queiroz de França no Projeto Confraria de Leitura. O poeta vai falar de sua iniciação leitora.

AO AR LIVRE!

   A professora Vládia Moura interpreta um texto de Rodolfo Teófilo, na casa construída sobre os escombros da casa de campo do farmacêutico baiano, no Alto da Bonança, Pajuçara - Maracanaú. O moço sentado à mesa representa o velho Varão Benemérito da Pátria. E nós à direita, de butuca!

SE...

  ... na sucessão estadual estão dando guarida pra alguém da Educação, o mar não está pra peixe. O jogador da Educação é sempre refugo. É o último a sair do banco. Pode crer!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...