terça-feira, 29 de janeiro de 2019

OH, POVO "VEACO"!

BRUXA
A VELHA azeda se foi/E levou seu azedume/Acho que mora bem longe/Bem ao lado de um curtume/Bebe água de barreiro/Come folha de ciúme!//Ela gosta de política/Bem dito: politiquinha/E só vive a espalhar/Panfletos de mentirinha/Seu mito, pra variar/É o velho Zé Bostinha!

DRAGÃO: AGONIA QUE VEM DE LONGE!

VIA RUY LIMA, JORNALISTA:
"O cinema do Dragão do Mar naufraga junto com a Praia de Iracema. Anunciam um filme e exibem outro. O Dragão virou um lixo!"

QUE FASE HEM, BRASIL?

Luciano Huck: "No último século o capitalismo foi o sistema que mais tirou gente da pobreza!"

NOTÍCIAS DO ARAQUÉM... - 2

Os rapazes que lograram êxito nos estudos foram Elmano (medicina) e Douglas (psicologia), netos do Raimundo Amador, conhecido profeta de chuvas da região. Parabéns!

PERDA

Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão de Lula, que vinha lutando contra um câncer, faleceu hoje. A Justiça vai permitir que o ex-presidente vá ao enterro do irmão, ou vai preferir rasgar a lei e mandar o bom senso pra lata do lixo?

REALIDADE & FANTASIA

O PREFEITO de Fortaleza comemora na TV a inauguração de ETIs (Escolas de Tempo Integral), a moda do momento. Na que eu trabalho, pra realizar o Encontro Pedagógico), o diretor teve que pedir material às escolas vizinhas. Coisas como papel ofício e cartolina... coisa básica. A unidade não tem verba pra nada!

NOTÍCIAS DO ARAQUÉM

"(...) sou do interior do Ceará e hoje esta comunidade está feliz por ver dois jovens irmãos, filhos de pobres, terem sido aprovado pelo Sisu (pra medicina e psicologia da UFC). Graças aos esforços, mais também ao programa Universidade Para Todos. Assim como a Aflana Albuquerque (foto)."
Prof. Chiquinho
Aflora Aflana

OLHA OS PODRES APARECENDO!

ESTÁ NO O GLOBO (RIO):
"Engenheiros que atestaram segurança da barragem da Vale em Brumadinho são presos em SP"

QUEM, QUEM?

Quem decide quem vai pra universidade e será da "elite intelectual", de que fala o sinistro da educação? O governo, os meninos bolsonazis ou as milícias?

MÚSICA PRA REFLETIR SOBRE A VIDA...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...