sábado, 6 de julho de 2019

SERÁ?!

"Quem tiver um mínimo de inteligência política vai se afastar do Bolso. E eu digo: o quanto antes, melhor. Até o partido Novo, linha auxiliar do governo, já ensaia distância regulamentar."
Plínio Bortolotti, do jornal O Povo (Fortaleza)

CEGUEIRA

VIVEMOS TEMPOS difíceis. E não adianta explicar. Muita gente não quer entender nada. Nem desenhe. A preguiça de ler, escrever, observar é grande. Essa situação está levando o País a um marasmo aterrador. Até as relações familiares foram (terrivelmente) afetadas. E o avanço criminoso da ultradireita (política) tem muito a ver com isso. Segura no pincel, meu povo. A escada sumiu!

A MANCHETE DE O GLOBO (RIO) QUE DEFINE BEM O GÊNIO JOÃO GILBERTO

"Morre João Gilberto, pai da bossa nova e lenda da música brasileira, aos 88 anos. O artista baiano redefiniu os rumos da MPB com a batida revolucionária de seu violão. (...)."
https://oglobo.globo.com/cultura/morre-joao-gilberto-pai-da-bossa-nova-lenda-da-musica-brasileira-aos-88-anos-23789339

GAL, VIA GLOBO NEWS

DESFAÇATEZ

PRATICANDO um diversionista criminoso, Bozo quer levar Moro ao Maracanã (amanhã), pra testar sua - e do ministro - popularidade. A anedota preparada é "lançar" Moro como futuro candidato a vice-presidente. Como o País não tem problemas, ele brinca de fazer politiquice!

DESCANSE EM PAZ, POETA

DESTAQUE DA REVISTA ÉPOCA, VIA GUILHERME AMADO, COLUNISTA:
"Morreu hoje no Rio de Janeiro, aos 88 anos, o cantor e compositor João Gilberto, considerado um dos pais da bossa nova."

EM SAMPA

MORADORES de rua morrendo por conta do frio. Miséria em meio à tanta riqueza e insensibilidade!

CURIOSIDADE

VOCÊ SABIA QUE O ESPERANTO é uma língua planejada para facilitar a comunicação no mundo, é nome de rua em Fortaleza e é estudada na UFC?
Para conhecer melhor:
http://esperanto.org.br/info/index.php/18-disvastigado/5-o-que-esperanto

LAÇOS (TAMBÉM LITERÁRIOS)


A leitura na escola favorece as amizades. Estas últimas podem e devem ser alimentadas e destacadas. Em cada evento toda a meninada deve ser incentivada a participar, levantar a mão e fazer parte de cada ato, de cada ação. A variedade de livros e outras obras também é imprescindível para que se efetive um momento lúdico e de fruição!

O "HERÓI"

VIA TWITTER
Imagem

CIDADE SEM DONO

VI NA GRANDE REDE um vídeo que mostra um automóvel trafegando numa ciclovia de Fortaleza. Fiscalização zero por aqui. Principalmente depois das 17 horas. Os caras podem fazer o quem bem entenderem!
Imagem frisada do G1/CE
Imagem

QUE HORROR!

OLIGARQUIA COLLOR DE MELO demitindo jornalistas em Alagoas. E ainda tem gente (lá e cá) que ceva esse tipo de político com generosa votação. Se merecem!

UMA CIDADE...


ENVIADAS A UM PRETENSO CANDIDATO A PREFEITO DO COREAÚ

Ideias para o Mercado, Barragem, Educação, patrimônio cultural da cidade, Cemitério Beira Rio, futuras bibliotecas, museus...? Mudanças ou só a mesmice eterna?

CRIATIVIDADE NAS REDES SOCIAIS

Imagem

DA SÉRIE "VOU-ME EMBORA PRO PASSADO"

DO TEMPO QUE TINHA MANTEIGA. VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: comida

UBAJARA

DO PROF. OSWALD BARROSO
A imagem pode conter: pessoas sentadas, céu, nuvem e atividades ao ar livre

DO AROEIRA

A imagem pode conter: 3 pessoas

NA PRINCESA DO NORTE

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

CORDEL DEVIDAMENTE VALORIZADO

VIA FACEBOOK
Nenhuma descrição de foto disponível.

MORAÚJO À NOITE

IMAGEM DA PROFA. CECÍLIA ALBUQUERQUE, FILHA DA TERRA E RADICADA EM MARACANAÚ
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

CURTURA

"Em sua cruzada contra a Cultura, o Governo Bolsonaro extingue a Rádio MEC, a mais antiga do País, a rádio da música clássica, dos relatos sobre a História, das entrevistas com personalidades eruditas. O Brasil se empobrece e decai a galope."
Hildegard Angel, jornalista carioca

QUE EXAGERO, AMIGO!

"Incrível, João Teles. Você é o poeta das circunstâncias. Intertextualidade pura. Crônica diária sendo transformada em poesia de cordel. Sua maestria com o emprego das rimas é magistral. Parabéns! Encantado com sua poesia. Abraço deste amigo!" 
Gilson Franco, destacado professor de Fortaleza
***
O contexto do comentário de Gilson é o do poema que fiz sobre o prédio que tombou parcialmente na Maraponga e teve que ser demolido. Franco é amigo da professora paulista Débora Gerofalo, ganhadora do Global Teacher Prize (Prêmio Professor Global).

DUAS EM UMA

1. No Brasil de hoje, revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2...