sábado, 23 de novembro de 2019

INTERPRETAÇÃO. QUAL É A SUA?

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: texto

A BOZOLÂNDIA... VIROU BOLIVARIANA?!

FOI MAL... Mas devo informar:
"Os grandes nomes de destaque entre os Libertadores da América. Os Libertadores da América, com maior influência e destaque, foram Simon Bolívar e José de San Martí. Unidos após a Conferência de Guayaquil, juntam forças contra o império espanhol estabelecido nas colônias. O objetivo era constituir na América do Sul uma nação livre e única. Assim, Bolívar e San Martí desempenham um papel fundamental. Isso não abrange apenas a expulsão de parte dos espanhóis remanescentes, mas também incentiva a eclosão de movimentos pelo continente. (...)."
A bozolândia sabe disso? 

https://www.todoestudo.com.br/historia/libertadores-da-america 

OPINIÃO|POLÍTICA

"O que eu e grande parte da população vemos, é que a única bandeira da oposição hoje é a Marielle Franco; é uma briga política, tentando ganhar visibilidade na imprensa. Se o MP do Rio não pode investigar e nem o MPF, como querem alguns partidos políticos... Pura falta de projeto da oposição. Até os anti-bolsonaristas, que antes eram de esquerda, ficam à deriva. Com esses discursos não derrotarão a direita. Se esse governo mostrar política de resultado econômico, que resulte em geração de emprego e  renda (coisa que só podemos ver no próximo ano), a única que a esquerda terá é esperar e, no futuro, se posicionar e aprimorar o discurso!"
Eugenio Menezes

CHUVA DE BOAS NOTÍCIAS!!

NOSSO TRABALHO com leitura no Instagram do Curso de Biblioteconomia da UFC.
Agradecimentos ao prof. dr. Hamilton Rodrigues Tabosa, coordenador do Projeto Bibliotecando, do Departamento de Ciências da Informação/Universidade Federal do Ceará.
https://www.instagram.com/bibliotecandoufc/?hl=pt-br



+ LIVROS COM A LOGOMARCA QUENTE DAS ROUXINOL DO RINARÉ EDIÇÕES

Nenhuma descrição de foto disponível.

AQUISIÇÕES (NA CASA DO ROUXINOL)

A imagem pode conter: João Teles, em pé e sentado

ALEGRIA, ALEGRIA!

ENCONTRO CULTURAL. Hoje foi dia de visitar o amigo, desde os tempos de Pajuçara (Maracanaú), Antônio Carlos da Silva, o Rouxinol do Rinaré, poeta de escol e escritor de texto enxuto e agradável. Obrigado pela acolhida, poeta!

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Antonio Carlos da Silva e João Teles, pessoas sorrindo
https://scontent.ffor14-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/r270/75450180_2824986364179051_7460906832274391040_n.jpg?_nc_cat=101&_nc_ohc=BN0Le3L0PY0AQnOezdXlI07Mldf5ZMsdvEDAxvpeyEqxi3tRArsFkKJFQ&_nc_ht=scontent.ffor14-1.fna&oh=3cf659143b292b74965b39c75bcbd654&oe=5E4042B2

IDEIAS EM DEBATE

ABSURDO

CONFECÇÃO COM BALAS, CLARO. É DO PARTIDO 38. ESPERAR O QUÊ?
"Nascimento da SS tupiniquim. A SS era uma organização paramilitar do Partido Nazista. Uma tropa de choque utilizada contra adversários políticos." Gerd Wenzel (comentarista da ESPN Brasil), em tuíte retuitado por Edu Goldenberg, advogado e tuiteiro carioca.
Imagem

FRIEZA

ESSA FOTO (COMEMORATIVA) TERIA SIDO DE MOMENTOS DEPOIS DA ELIMINAÇÃO FÍSICA DE MARIELLE FRANCO.
Imagem

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...