quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O DOUTOR ENZAMBOADO!

  "A 'democracia' dos Ferreiras Gomes sempre foi feita na base da arrogância. Mas, o brasileiro (especialmente os cearenses), como o homem cordial, imaginado por Sérgio Buarque de Holanda, vai acreditando em todas as baboseiras que eles alardeiam. Posam de democratas, quando são autoritários; posam de honestíssimos, quando recaem dúvidas sobre a lisura de seu governo; enfim, posam de bons moços, quando não passam de macunaímas!"

PERDAS E GANHOS!

  "Aprendi com as primaveras a me deixar cortar. Para poder voltar sempre inteira!"
   Cecília Meireles

SUMIRAM!?

   A TV Jangadeiro mostrou hoje algo de que já tínhamos conhecimento: houve e está havendo um esvaziamento das salas de aulas das escolas municipais! Os pais estão correndo da má fama de grande parte das Unidades Escolares. Gestão, gestão que falta... que confusão!

"QUEM NÃO PODE COM O POTE..."

   Segundo informações da rádio-pião, a Prefeitura de Fortaleza estaria fechando salas de aula do 6o. ao 9o. anos por conta de problemas com os Professores hora/aula. Se o município não se ocupar com o Ensino Fundamental, quem o fará?

HEITOR FÉRRER NOS DIZ, VIA FACEBOOK...

   "Enquanto a escola pública continuar com o mesmo perfil que tem hoje, Professor não coloca seu filho para estudar nela."

  DO BLOGUE: Notícia velha, doutor!

NOVA EMBROMAÇÃO!

  "No Ceará existem 30 distritos com pedidos de emancipação aprovados pela Assembleia Legislativa. Promessa falsa. Não enganem o povo! O TRE não tem um tostão para fazer plebiscitos sobre emancipação de distritos."

  (Oceli Lopes)

O FALECIMENTO DO SARGENTO MIRANDA: A REPERCUSSÃO...

  "O bravo Sargento Miranda dedicou sua vida e seu valoroso trabalho à defesa da segurança da população cearense. Aqui na Zona Norte sua morte causou comoção social. Um misto de alegria e tristeza; a primeira, pela sua grande dedicação e ação de combate ao crime organizado, que tirou de circulação um criminoso perigosíssimo da região, a segunda pelo seu lamentável tombamento, em pleno combate. Foi um grande militar, que soube honrar a farda até o ultimo dia de vida."
  (Gilmar da Cruz Bastos, de Sobral, no Blogue do Eliomar)

A HISTÓRICA BOTICA...




Foto: Diário do Nordeste/Francisco Viana

AS OLIGARQUIAS EM MANCHETES

  "Washington Góis e Inês Arruda vão para disputa em Caucaia"

  "Duquinha vai indicar o filho na disputa em Acaraú"

 (Blog do Roberto Moreira)

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

SARGENTO MIRANDA E O PESAR NA POLÍCIA


  "O Comandante-Geral da Polícia Militar do Ceará, externa neste momento de profunda dor, os mais sublimes votos de pesar, a toda família policial militar e, muito especialmente, à família do Sargento PM Luis Carlos Silva de Miranda, que faleceu na tarde desta última terça-feira, dia 10, no pleno exercício de sua atividade policial militar.
  Ao receber uma denúncia de que um dos indivíduos mais perigosos e procurados da Região Norte do Estado, de nome Luciano Fernandes de Oliveira, se encontrava homiziado em casa de parentes, no distrito de Santa Cruz, município de Groaíras, incontinenti, aquele bravo miliciano se dirigiu ao local juntamente com sua guarnição. Ao chegarem, foram recebidos à bala, onde se iniciou uma troca de tiros, resultando na morte do Sgt. Miranda e do indivíduo Luciano. O ato do Sargento Miranda é praticado diuturnamente por todos os demais integrantes desta PMCE, cujos integrantes não se acovardam ante o perigo, pois cumprem à risca o compromisso de honra e o juramento de defender a sociedade, mesmo com o risco da própria vida. Sua morte é prova inequívoca de que esse juramento não é mera retórica. Trata-se de uma verdade transcendente, que garante ao cidadão a certeza de que a tropa policial militar cearense se encontra vigilante e pronta a defendê-lo, a qualquer dia, a qualquer hora e em qualquer lugar, quer sob o sol escaldante, quer sob as mais severas condições climáticas.
  Sociedade, fique ciente, de que há sempre um herói policial militar vigilante, na garantia da incolumidade física e patrimonial do povo cearense.  A morte do Sgt. Miranda não só confirma sua condição de bravo, como o eleva a categoria de mártir de toda a tropa policial militar e do cidadão cearense. Ratifica-se, portanto, o fato de que os policiais militares estão sujeitos a sucumbir no cumprimento do dever de SERVIR E PROTEGER, defendendo a sociedade e o lema institucional: 'POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ. RAÇA DE FORTES! POVO DE BRAVOS!'.
  Caro Sgt. Miranda, descanse em paz e tenha a mais absoluta certeza de que você jamais será esquecido, pois o que fazemos na vida ecoa na eternidade."
  Werisleik Pontes Matias – Cel PM, Comandante-Geral da PMCE.

  (BLOGUE DO ELIOMAR)

  DESTE BLOGUE: Duas coisas chamam nossa atenção nesta Nota. 1. O discurso do comandante não bate com a prática nem dele, nem do governo que ele defende! 2. A Nota está eivada de erros ortográficos, que a gente andou remediando... Vivemos tempos realmente confusos!

TUCANIZANDO...

  Dá pra perceber: São Paulo são suporta mais suas favelas, nem SEUS pobres. Terá que descobrir um jeito de sumir com eles! Que tal pôr fogo? Pobre só serve mesmo pra carregar cimento, tijolo, ferro,... Construir vigas, edificar a riqueza... alheia?

TOMBAMENTO NECESSÁRIO!

  "O tombamento da Farmácia Osvaldo Cruz é um ganho significativo para a preservação da memória de Fortaleza! Viva nosso patrimônio histórico!"

  (EÔNIO FONTENELE. Prof. de História)

A VOZ QUE DESTOA...

   De: Erivelto de Sousa, jornalista cearense
  "Trocar o atrapalhado Fernando Haddad pelo duvidoso Aloísio Mercadante, é perder o embrulho. Haddad, pelo menos, é só atrapalhado!"

A MORTE DO SARGENTO MIRANDA II

  A Rádio Verdes Mares comentou hoje de manhã a morte em trabalho do sargento Miranda, que era casado com a coreauense Maninha. O fato foi lamentado por um policial que foi ao ar, repassando aos ouvintes o plantão do DPI (Departamento de Polícia do Interior). Nossos sentimentos à família enlutada...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...