sexta-feira, 15 de novembro de 2019

NOSSA LUTA!



OUÇA O COMENTÁRIO, A PARTIR DOS 36 MIN. E 18 SEGUNDOS:
https://www.facebook.com/verdinha810/videos/2828089423889996/

O POVO NO CONFRARIA

ELA JÁ ESTEVE no nosso projeto Confraria de Leitura. É uma pessoa do povo. Na época, era dos serviços gerais da Escola Demócrito Dummar (Parque Santa Rosa). Foi um dos melhores relatos de vida que eu já vi!
Foto dela
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e texto

IMBECILIDADE

BOLÍVIA é uma questão de geopolítica mundial, que envolve a relação dos Estados Unidos com a América do Sul, com a Rússia e com parte do mundo; envolve os interesses dos grandes países (notadamente EUA e Rússia) pelo petróleo e pelo domínio político da região; envolve (ainda) a eleição de governos-fantoches nesses territórios, grandes corporações empresariais mundiais, etc. Ou seja, o assunto merece uma análise detida, que requer leitura ampla, etc. Mas nos aparece um sujeito beco estreito, querendo nos empurrar suas sandices. Ah, vá escovar urubu, até ficar branco!

UM ASSUNTO (MUITO) SÉRIO

OCORREU UM CASO TRISTE NA ESCOLA ESTADUAL EM QUE MEU FILHO (JOÃO PEDRO) ESTUDA. ESTE MODESTO TEXTO VAI PRA LÁ. ESPERO ASSIM ESTAR CONTRIBUINDO PARA O DEBATE SOBRE O TEMA, QUE SE DARÁ NA SEMANA CULTURAL:
(Pra ampliar, clique nas imagens!)













NEM TUDO É (SÓ) PARALISIA

VIA PROF. DJACYR DE SOUZA
A imagem pode conter: 1 pessoa, pássaro e texto

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...