quarta-feira, 31 de julho de 2019

ESTILO VITROLÃO

NENHUMA das três FMs líderes de audiência da capital (Jangadeiro, 93 e Dom Bosco) é do tipo que toca MPB. As três são do tipo que rodam forronejo, bregão ou música gospel (caso da Dom Bosco, que é católica). As de MPB ficam lá embaixo nas pesquisas. Prova de que o bom gosto musical das pessoas precisa ser melhorado. E isso, sabe-se, vem via educação de qualidade, acesso à cultura, etc!

MENTIRADA DESAVERGONHADA

É TANTA mentira sendo disseminada no Brasil de hoje, de forma cínica e vexatória, que já tem um ror de sites especializando-se em desmontar fake fuxicos. Esquecem (os autores dessas marmotas) que uma notícia tem que ter pelo menos duas/três fontes confiáveis. Por respeito ao outro, por zelo pela informação, por humanidade, etc, etc. Nesse bolo tem gente até de grupos religiosos, que deveria se envergonhar desse tipo de prática!

AVISO AOS AMIGOS LEITORES

HOJE esse Blogue vive um dia sem política partidária (de gosto duvidoso): #quartasempoliticanefasta

CONVIVÊNCIA

COM A CURRIOLA BOA DA ESCOLA MOREIRA SENA, NO INÍCIO DE MAIS UM SEMESTRE LETIVO:

ESSE ABSURDO EXISTE!

DA PÁGINA DO BANCO MUNDIAL BRASIL (TWITTER)
Imagem

REFLEXÃO

1. "É urgente que o Brasil repense as políticas para a profissão de professor. Só com a verdadeira valorização docente, dando novo significado a essa carreira, é que a Educação Básica avançará de verdade."
2. "Banda larga e salas de informática estão presentes somente em metade das nossas escolas. Entenda a importância: esse é um dos obstáculos para cumprirmos (...).".
3. "Além disso, infraestrutura escolar impacta no aprendizado. Falar de mais qualidade na Educação Básica é falar também de nossos professores. É imprescindível um novo olhar para a carreira que forma o nosso futuro dentro das salas de aula."
Do site Todos Pela Educação

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...