terça-feira, 17 de novembro de 2015

HOJE NA ASSEMBLEIA - II

   Na locução estava o catedrático homem de rádio Gamaliel Noronha, com seu vozeirão!
  Foto: Julie Oliveira

HOJE NA ASSEMBLEIA

 Julie Oliveira e o pai, Rouxinol do Rinaré (também homenageado)

UM POETA CORAJOSO

  Stélio Torquato Lima está preparando E o Tempo Levou em cordel. A capa será de Anilton Freires
 Com o Facebook do poeta Rouxinol do Rinaré
 

NÓS NA FITA!

  Hoje é o Dia da Literatura Cearense, uma homenagem ao nascimento da romancista Rachel de Queiroz. Fui à Assembleia festejar o dia e ser homenageado.

"VIVER SEM FONTEIRAS!"

#tamojuntocoreau
#tamojuntoaraquem
#tamojuntobomjardim
#tamojuntomessejana
#tamojuntopirambu
#tamojuntotodomundo
#tamojuntoracahumana 

A LUTA DA PERIFERIA

"CAMÕES VIVENDO, CAMÕES APRENDENDO!"

  "O canto 'overtone' que podemos traduzir como sobretons ou polifônico é uma técnica vocal ocidental, em que um cantor pode emitir dois ou até três sons de uma só vez. Seria um som básico ou a nota tônica e outro(s) em harmônico geralmente uma oitava acima. São harmônicos que estão contidos na voz. Estes harmônicos fazem a melodia da música enquanto a nota grave ou a tônica faz a base como se fosse um outro cantor fazendo um acompanhamento. Essa pratica vocal representa uma espécie de terapia que eu faço. Quando pratico esse canto me transporto para regiões diferentes da mente, e quase sempre alcanço um estado de calma e paz, especialmente quando eu canto por muito tempo. É difícil explicar , é melhor ouvirmos para entender!"
  Via Facebook 
  https://www.facebook.com/100010532557703/videos/134996086861476/?fref=nf

IMPUNIDADE E... INTIMIDADE

   O assaltante, que já roubou várias vezes uma farmácia da Avenida Dr. Silas Monguba (Dedé Brasil), já demonstra uma certa intimidade com as balconistas: - Boa noite, meninas. Eu só vim buscar o que é meu!
  Ah, filhote de Estado fraco!
  (Com dados da TV Jangadeiro)

DE ONDE VEM O OXIGÊNIO DO TERRORISMO

   "(...)  
  O financiamento do terrorismo requer fundos substanciais para o planejamento de ataques, formação e recrutamento de agentes, disseminação da propaganda, transporte, preservando os canais de comunicação, apoio às organizações de satélites e subsídio do custo de vida de agentes terroristas.
  Algumas estimativas apontam que o Estado Islâmico é atualmente o grupo terrorista mais rico da história, cujas fontes são provenientes do contrabando, extorsão e pilhagem que facilmente entram no sistema financeiro através de lavagem de dinheiro. De acordo com os últimos números do FMI, é estimado em torno de 3,5 trilhões de dólares anualmente o volume de transações bancárias envolvendo o financiamento do terrorismo e a lavagem de dinheiro. Há duas razões principais para o seu crescimento: a sofisticação dos criminosos, e as deficiências do modelo de correspondência bancária, em que um banco realiza operações e facilita as operações de pagamento de divisas em nome de outra instituição financeira. Os lavadores de dinheiro criam ecossistemas transacionais intrincados para cobrir suas trilhas, usando estruturas corporativas obscuras entre jurisdições. Com a lavagem de dinheiro crescendo exponencialmente e o desenvolvimento de ecossistemas transacionais intrincados para cobrir suas trilhas, usando estruturas corporativas obscuras entre jurisdições, a necessidade de acertar o calcanhar de Aquiles dos terroristas é mais urgente do que nunca.
  Não é absurdo concordar com Colin Powell, ex-Secretário de Estado dos EUA, quando afirmou que 'o dinheiro é o oxigênio do terrorismo. Sem os meios para levantar e movimentar o dinheiro ao redor do mundo, os terroristas não podem funcionar'."
  João Bosco Monte
  Presidente Instituto Brasil África (no O Povo)
  (Grifos do Blogue)

OUTRA (GRANDE) TRAGÉDIA

  Ricardo Alcântara, via Facebook

VELHARIA

  O jornal O Povo destaca a tortura e a "surra em massa" que teria ocorrido nos centros de recuperação (?) de menores do Estado. História velha, da idade do bumba!

DOIDEIRA, PSICOSE...

  O PT "patrocina" no Brasil, segundo dizem... Ou seja, o camarada desconhece o partido contra quem torce. Caça cabelo em ovos, chifres em cavalos... Esse PT é muito poderoso. Vai trazer até o islã pra cá!

SEMPRE FOI ASSIM!

  Os homens disputam territórios. Lá e cá. O povo paga com a vida. É assim na França, na Síria... na periferia de Fortaleza e na política. Quantos morrem nas filas dos hospitais para que doutores ganhem cargos, fiquem com eles e ainda soltem bravatas por aí? Muitos!

É HOJE!

  Estarei lá pra ser homenageado como alguém que lida com literatura e leitura. Agradeço ao poeta e assessor parlamentar do deputado Heitor Ferrer, Francisco Barros Alves, que é servidor da Assembleia. Lembrar que a sessão foi requerida pelo deputado professor Teodoro Soares e subscrita por vários outros.
 

PARAR PRA QUÊ?

 Do Facebook

MAS "ESTÁ TUDO MUITO BEM!"

   "Um suposto atentado à bala contra policiais militares e duas equipes de reportagem foi registrado na noite desta segunda-feira, 16, no bairro Autran Nunes. O caso aconteceu por volta das 22 horas, enquanto os militares e a imprensa aguardavam a perícia forense. Uma homem foi vítima de um homicídio no desativado Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Raimundo Gomes de Carvalho, no bairro Autran Nunes. Pelo menos duas equipes de TV estavam no local quando começaram os disparos. As informações foram repassadas por um profissional da imprensa (nome preservado). Conforme a fonte, pelo menos nove policiais em três viaturas estavam no local, em um extenso matagal, quando começaram os tiros em direção as viaturas da Polícia e aos profissionais da imprensa. Pelo menos três disparos foram ouvidos. (...)."
  O Povo Online

PRONTO, CONFESSOU!

  LI POR AÍ: "Cúpula da segurança nega caos na capital". Claro, claro. Não existe isso. Isso é cafifa de desinformados!

TUDO DE NOVO!

  Tortura, uma prática cotidiana da ditadura militar, volta  perturbar as autoridades do setor de segurança. Há quem quem assegure que ela nunca foi extinta por aqui. A formação da polícia de novo está em cheque!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas