segunda-feira, 17 de junho de 2019

OPINIÃO

"A realidade é essa: quem está no poder sabe que a reforma é necessária, como também quem está na oposição sabe da necessidade (dela); todos eles sabem, o povo também sabe. Todos querem ser o pai da pobreza, mas carregá-la no ombro ninguém quer; os  governadores querem a reforma mas não  tem a coragem de vir a público falar disso ao povão. Lembrete: no próximo ano tem eleição. Este governo está tendo a coragem que os anteriores não tiveram: enfrentar o desgaste político- eleitoral. Coisa que os  prefeitos candidatos à releição não querem (de todos os partidos). Só pensam neles e em suas quadrilhas. E o pobre que se exploda. Velho Chico falava isso. Todos os governos estão passando por dificuldade pra pagar o funcionalismo de seus estados. Pergunto: o de Alagoas, Sergipe, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Bahia... tiveram a coragem de falar a seu público-alvo (fala direcionada aos que recebem o Bolsa Família, aposentadoria do Funrural...); para esse pessoal das oligarquias o pobre tem que continuar sempre pobre e analfabeto. Esta é a realidade por que passa nosso País. Lembrando: o grande mérito do governo PT foi  na  educação em todos os sentidos. Mas o funcionalismo público federal sofreu, sem reajuste salarial, todos  sabem."
Eugenio Menezes

DEBATES PÍFIOS

ALGUM pré-candidato a prefeito (ou prefeito) preocupado com a situação dos trabalhadores rurais, com a Reforma da Previdência? Pois é. Os aposentados, juntamente com o pessoal que recebe Bolsa Família, formam a espinha dorsal do comércio do interior. Isso não preocupa essa gente que quer votos? Ou esses senhores vão ficar somente na distribuição de tapinhas nas costas do eleitorado, que a tudo absorve, bovinamente?

PRA RECOMEÇAR...

VIA FACEBOOK
Resultado de imagem para Feche algumas portas, não por orgulho ou arrogância, mas porque já não levam a lugar nenhum.Nenhuma descrição de foto disponível.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...