quinta-feira, 14 de novembro de 2019

JÁ BATEU O DESESPERO?!

CIRO ataca Lula e flerta com o carlismo baiano e com outras forças retrógradas e carcomidas do DEM. Nunca gostei desse sujeito, no aspecto político, e até já perdi amizades por isso. Amizades que, em verdade, já foram tarde. Mas nunca deixarei de fazer o meu papel de cidadão, formador de opinião e educador: analisar fatos. Ciro é oportunista e carreirista (provou de novo)... Um liberal que está voltando para o campo político-ideológico de onde nunca deveria ter saído. Pronto, falei!

POLÍTICA|OPINIÃO|EUGÊNIO MENEZES

"Nesse quesito Bolsonaro tem toda razão. O tal DPVAT só serve pra meia dúzia de seguradoras e banqueiros. O que eles deixam no SUS não significa quase nada. E de quebra ainda tem muitos acidentados que nem recebem o seguro. A indústria das multas serve apenas aos Detrans (estaduais). É um projeto populista, mas serve de apoio aos donos dos veículos. Para o bom entendedor, a partir de agora o projeto de Jair é ser mais populista, como foram os governos anteriores. Inaugurações no Nordeste, onde não foi bem votado. Começou na Paraíba, Ceará... Veja aqui perto, onde ele esteve entregando 218 ônibus escolares. Ao governador de Goiás, sr. Ronaldo Caiado, mais uma ajuda de 4 bilhões, para que o estado coloque o funcionalismo em dia; fazer obras  emergenciais no Estado. Herança maldita do PSDB, de Marconi Perilo. Tenho que reconhecer erros e acertos, não é ser oposição só por ser oposição... DPVAT é ajudar os Estados. Acertou. É isso que o povo espera de um governo. Está de parabéns o governador Camilo em reconhecer a ajuda do Governo Federal ao Estado... Mesmo sendo de outro partido!"

REMANSO

E LÁ VEM feriadão/Pra gente junto viver/Tem cerveja no boteco/Tem torresmo pra comer/Tira-gosto sertanejo/No prato, MPB!//Música boa nunca cansa/Desde Chico até Alceu/Djavan, Gal e Tetê/Tem o samba meu e seu/Muito amor e paciência/Vamos juntos, oh plebeu!//Com respeito e maestria/Papo bom, legal, maneiro/No caco tem feijoada/Tucunzinho por inteiro/No alpendre do barraco/Não chegue por derradeiro!

PRA FORTALECER O ENSINO PRIVADO, CLARO!

"PEC de Guedes desobriga poder público de construir escolas. Objetivo é ampliar rede privada; outro item retira do Orçamento função de reduzir desigualdade regional.(...)."
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/11/pec-de-bolsonaro-e-guedes-desobriga-poder-publico-de-construir-escolas.shtml

VIVA!

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e texto

VELHACARIA

OS PARTIDOS políticos, faz tempo, abandonaram o contexto denominacional. Hoje, as agremiações podem ter qualquer nome; a sigla pode significar qualquer coisa. Taí o Aliança pelo Brasil, que já nasce de extrema-direita, dizendo-se liberal e de direita. Pra eles importa ter uma ideologia... pra vender!

CULTURA NO RN

MARCO HAURÉLIO É ESCRITOR BAIANO
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

A ARENA VOLTOU... OU É COISA MAIS ANTIGA?

MAIS UM MONSTRENGO PARTIDÁRIO!
A imagem pode conter: Barros Alves

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...