quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

REFLEXÃO NO MEIO DA NOITE

  “Burguesia generosa
  É claro que alguém que se proclame um químico, não o seja a partir, apenas, dessa autoproclamação. O mesmo se aplica à física, à biologia, as ciências médicas... Isso quer dizer, não é químico, físico, biólogo, ou médico aquele que simplesmente se rotula.
  Esse mesmo raciocínio devemos ter em relação ao socialismo científico, chamado, por injunção histórica, de marxismo. Ser marxista não é uma simples profissão de fé, é a tomada de consciência da questão social e política, a partir de um prisma fundado em elementos teoricamente consistentes.
  O socialismo científico apóia-se no tripé: filosofia (materialismo dialético), economia (teoria do valor) e a política (materialismo histórico). Além de conhecer as partes constituintes do marxismo, é necessário que se tenha total comprometimento com suas linhas mestras e a partir delas traçar os caminhos de sua militância. Dito isso, causa-nos perplexidade quando assistimos a existência de uma legião imensa de ‘marxistas’, patrocinados, regiamente, pelas universidades burguesas, quando temos sã consciência de que essas instituições propõem-se unicamente a cumprir duas tarefas: a primeira delas, consolidar a ideologia do sistema capitalista e a segunda, tão importante quanto a primeira, produzir mão-de-obra qualificada para servir às diversas demandas desse mesmo sistema. (...).”

  (Gilvan Rocha)

TORRANDO AS ORELHAS!


NÃO FAÇA ISSO!

  Não me ofereça um carro do ano pra que eu mostre aqui uma escola de Fortaleza com a parte frontal completamente tomada por água de fossa estourada. Você pode perder a aposta!

MENINOS DA APL, VEJAM ESSA!

  
  Cruviana, revista de contos, será lançada nesta sexta-feira, no Espaço O POVO.
  A quinta edição da revista de contos Cruviana será lançada nesta sexta-feira (6/12/2013), às 18h30min, no Espaço O POVO de Cultura e Arte, no programa 'Café Clube de Leitura'. Cruviana iniciou sua trajetória em 2011, na internet; o projeto deu certo e a revista migrou para o velho e bom papel impresso. O potiguar José Paiva Rebouças, editor da revista, teve a ideia de reunir escritores experientes e iniciantes. (...)."

 (O POVO)

  DO BLOGUE: Matéria repostada por conta de problemas.

A PALAVRA DIZ... OS DOUTORES FINGEM QUE NÃO ENTENDEM!

CIDICATOS EM POLVOROSA!

  Os sindicatos, defensores (?) do Professores, estão brigando na capital. A briga é de foice e já um tem vencedor: o governo. 

O DESASTRADO ESTADO REAL!

  "HGF estaria rejeitando novos pacientes.

  Segundo o deputado Heitor Férrer, uma informação recebida pela comissão formada pelos parlamentares e ainda não confirmada é de que o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) não está abrindo prontuários para atender novos pacientes, incluindo quem vem do interior. 'Seria um prejuízo grande, porque a unidade perderia a dinâmica. O HGF é um centro de alta complexidade, as pessoas que precisam do atendimento devem ter acesso', relata Férrer.A assessoria do hospital nega a informação e afirma que o corpo clínico faz o acompanhamento diário dos pacientes que chegam à emergência, realizando triagens para identificar os atendimentos prioritários. Outra informação negada é a de que houve redução no número de cirurgias eletivas para que os leitos fossem ocupados por pacientes transferidos do 'piscinão'. 

  Na Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, a médica Mayra Pinheiro diz receber pacientes que tiveram cirurgias desmarcadas no HGF. 'Converso com pessoas que estavam esperando há três anos e receberam a informação de cancelamento da cirurgia com dois ou três dias de antecedência', relata. 
  Mayra acrescenta que os plantões dos últimos dois domingos foram 'caóticos' na emergência. 'Os dois andares estavam cheios de pacientes nos corredores. Eu estava lá e vi morto misturado com vivo, criança misturada com adulto. Encontramos pessoas que passavam das 24 horas sem alimentação. Os profissionais passaram por grande agonia', narra. Com a ida dos pacientes para o primeiro andar, o HGF ganhou um 'varandão', disse uma funcionária do hospital."
 (Thaís Brito, do O Povo)

DESFARÇATEZ!

 A Prefeitura de Fortaleza anuncia, com estardalhaço, que vai conceder o direito de um terço (do tempo de aula) na escola, mas fora de sala de aula, conforme está previsto na Lei do Piso. Ou seja, eles calam sobre o que renegam e fazem barulho sobre o que "concedem". Turma do sem jeito!

E DIANTE DO DESGOVERNO...

 A macacada faz a festa. O Estado cambaleia e o crime organizado faz sua fuzarca. E a gente assistindo a tudo, ovinamente!

CAMILO É VC?