domingo, 19 de maio de 2019

PAUTA NOSSA E NÃO SÓ DO VEREADOR CITADO

A imagem pode conter: 4 pessoas

A COISA TÁ TÃO FEIA...

...QUE FHC ESTÁ na Net recomendando a leitura de uma entrevista do Sarney. Vale correr pras colinas?!

PRIMATISMO

MEIA DÚZIA de seres humanos, num bar, quase se engalfinhando por causa de times de futebol quebrados, enterrados em dívidas com o INSS, com os trabalhadores (empregados e ex-empregados), sonegação de impostos, etc. Vão pro diabo!

DA SÉRIE "NEM TUDO ESTÁ PERDIDO"...

"Menino paulista realiza sonho de construir uma 'cordelteca'. Pedro Popoff, o "Pedro do Cordel", tem ascendência russa e administra um espaço exclusivo à literatura regionalista no Sudeste.

Imagem
(...)."

A CAPITAL COMEMORA

"Fortaleza sobe 81 posições em ranking estadual de alfabetização; em 2012 a capital ocupava último lugar no número de escolas com nível desejável de alfabetização; no ano passado, saltou para a 103ª colocação dentre os municípios do Estado, de acordo com o Spaece-Alfa."
TV Diário
DO BLOGUE: 103a.? Tais notícias não me animam muito. Estou dentro da rede de ensino e sei que aqui é uma fartura. Farta tudo!

O CHAMEGO LULISTA

"Segundo o colunista da revista Época Guilherme Amado, a namorada de Lula é a socióloga Rosângela da Silva (Janja) e é amiga do ex-presidente desde os tempos das Caravanas da Cidadania, há décadas." Diário de Pernambuco
https://www.diariodepernambuco.com.br/app/outros/ultimas-noticias/46,37,46,14/2019/05/19/interna_politica,788031/lula-revela-que-esta-apaixonado-e-deve-se-casar-quando-sair-da-prisao.shtml
Lula e Rosângela se conheceram em caravanas.
Foto: Reprodução/Internet (Lula e Rosângela se conheceram em caravanas.
Foto: Reprodução/Internet)
Lula namora a socióloga Rosângela da Silva.
Foto: Reprodução/Facebook. (Lula namora a socióloga Rosângela da Silva.
Foto: Reprodução/Facebook.)

UM GRACEJO

Desencanto de Lobão/É imprial à caganeira/A gente vai ao banheiro/E tome descer besteira/Mole, mole, que moleza/E sai com aquela lerdeza!//E tudo lá vem de novo/Correria, mela, mela/Com a perna lebreada/A canja pela canela/E a música do Lobão/Nos entupindo a moela!

INGRATIDÃO. ESCROTICE...

Aquele Ferreira Gomes, que é um poço de ressentimento político, chamou Lula de "enganador profissional" e "defunto eleitoral". Essas palavras poderiam ter vindo de gente do naipe de Bolsonaro, Francischini, Lobão, Major Olímpio... Mas veio de um daqueles políticos que, em Sobral, receberam obras e mais obras dos governos petistas e encheram os rabos de votos. Por essas e outras, tem gente que não quer saber de política partidária, onde gente cínica e desleal, existe de ruma!

NOSSAS ORAÇÕES...

...PELA SAÚDE DE DONA TEREZA, esposa do sr. Chico Madeiro, que reside na localidade de Campos do Jordão (Pacatuba), ligada ao Conjunto Jereissati (3a. etapa) - Maracanaú. Ela está bem velhinha e com sérios problemas de locomoção. 

VAZA, ORDINÁRIO!

OU "PEGA O BECO!"
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

ATUALIDADE

VIA FORTALEZA ANTIGA (FACEBOOK)
A imagem pode conter: 1 pessoa, terno, texto e close-upA imagem pode conter: texto

FORTALEZA MALTRATADA...

...E A CAMPANHA eleitoral já nas ruas. O poder pelo poder e o povo vai... ficar com a rima!
IMAGENS REAIS:

CONFISSÃO (SOBRE LULA)

DO EX-MINISTRO E PROFESSOR BRESSER PEREIRA: "Sua maior demanda é a de ter reconhecida sua inocência. Está apaixonado e seu 1° projeto ao sair da prisão é se CASAR." A moça, misteriosa por enquanto, (sempre) visita Lula na prisão e tem por volta de 40 anos. Os ataques ao ex-presidente já começaram. Muito brasileiros, sabe-se, convivem pessimamente com a felicidade alheia. Calma, "irmãos em Cristo"!

O VELHO DRAMA... SOLUÇÃO PRA QUÊ?

Imagem

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...