segunda-feira, 13 de agosto de 2012

QUEM EMPOLOU...

fala reta.

DA SÉRIE "O ESTADO REAL!"


A INEXISTÊNCIA

   Se a amizade de certas pessoas está sendo destruída pelos rapapés politico-partidários, ela existia antes? Ou era sepulcro caiado!?

QUEM ESTÁ FALANDO?

   Fala-se muito em propostas de candidato. Se ele se propõe a fazer algo, é bom saber: quem é ele, que lastro de trabalho e decência tem atrás de si?  Já fez coisa parecida no passado? Cumpriu tudo? Ou suas propostas são apenas palavras ao vento? Manteiga em venta de gato?

MILITANTES DO NADA!

  Essa gente que faz campanha contra a Rede Globo nas redes sociais, vê todas as novelas. Ou, no mínimo, sabe o que ocorre nelas todas! Pra quem está discursando!?

AMADO JORGE

   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  "Dia 10 de agosto, Jorge Amado fez 100 anos. Mas um dia de comemoração é muito pequeno para ele, o mês de agosto já é de Jorge Amado, porque como Mia Couto diz: 'Jorge Amado não escreveu livros, escreveu um país!"
 
  (Centro Cultural Banco do Nordeste)

DE MANHÃ, FRIINHO, MADURINHO,...



BEM-VINDO, POETA!

  Entre nossos seguidores, tudo boa gente, agora tem Rouxinol do Rinaré, poeta de Quixadá, "gênio da raça", como se diz por aí!

VIVENDO DE PASSADO!

  O grande eleitor de Moroni Bing Torgan continua sendo um tal de recall. Até quando, ninguém sabe!

MOÇA BONITA!

   Do Face I love Fortaleza

A BOA-NOVA!



ELA PENSA. COMO NÓS!

 Andréa Saraiva, HISTORIADORA

  "A oligarquia Ferreira Gomes é patrimonialista e autocrática. É o nosso mais profundo resquício da cultura patriarcal e seus compadrios. Saímos mesmo do coronelismo?"

DE OLHO VIVO!

   Agora há pouco, o próprio Manoel Holanda supervisionava a construção de duas ou três salas na entrada do Maraponga Mart Moda. Não é "o olho do dono que engorda o boi"?

EDUCAÇÃO PELA IMAGEM

  Hoje tem a Amostra de 22 imagens diferentes no projeto Confraria de Leitura. Cada imagem tem sua significação explicada e sua relevância, para o aluno, amarrada ao cotidiano. Antes da fala do professor, cada aluno observa cada imagem, para ter seu próprio olhar sobre ela. A última etapa da visita é o confronto entre as duas formas de vê-las.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...