segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A GATUNAGEM CONTINUA FAZENDO A FESTA, SOB AS VISTAS COMPLACENTES DO ESTADO LETÁRGICO

  "Quadrilha armada com fuzis explode caixa rápido em Horizonte."

 (Diário Online)

CORRUPÇÃO DESENFREADA!

  "No Ceará, a coisa apodreceu a tal ponto que já estão roubando o dinheiro dos banheiros que atenderia as necessidades básicas da população pobre.
  O atuante deputado Fernando Hugo subiu à tribuna da Assembleia Legislativa e disse em alto e bom som que a prefeitura de Fortaleza dirige suas licitações para a Construtora Marquise e para a Citeluz. O montante chega a quase R$ 1 bilhão. O tucano faz oposição. Mas a denúncia é grave. Os aliados da prefeita nada responderam. Luizianne Lins não tem vocação para participar de roubalheiras. Alguém precisa esclarecer."

  (Blogue do Roberto Moreira)

UM APELO

 (Airton de Farias)
 

ESTÁ INICIADA A BLINDAGEM!

  Acabo de ver a entrevista concedida agora à tarde por Cid Gomes. Ele claramente tentou blindar o secretário das Cidades, Camilo Santana, seu prefeiturável preferido.

DE HEITOR FÉRRER, NO JANGADEIRO ONLINE

 “Acabei de comprar uma pá e uma enxada e já combinei com um coveiro para 6ª feira sepultar mais uma CPI que solicitei. São necessárias 12 assinaturas, mas só consegui 5. Investigaríamos a corrupção no Governo Cid. O caso, todos conhecem. O governo liberou R$ 2 milhões do Fundo de Combate à Pobreza, para construir 1000 banheiros para cearenses que ainda defecam no mato, feito bicho. Os banheiros nunca foram construídos e o dinheiro sumiu! Onde foi parar o dinheiro? A CPI diria!”

E SE FOSSE DA OPOSIÇÃO?

   "Cid defende Camilo Santana, no caso Privadagate, e diz que secretário 'assina o que recomendam'." 

 Os srs. secretários estão liberados!

COMEÇOU MAIS UM TWITTAÇO!

  Vamos nessa!


NOSSA VÁLIDA INDIGNAÇÃO...




NÃO TEM SENTIDO!

  Não tem MAIS sentido aluno voltar pra casa, por conta de falta de Professores. Primeiro porque uma sala de multimeios e uma quadra esportiva, resolvem muita coisa numa escola. E depois, a maioria dos diretores precisa perder o horror que tem a uma sala de aula! Sem contar que muito deles estão precisando! Voltar aluno, só em último caso!

 Contexto:

 "PROJETO PROÍBE DISPENSA DE ALUNOS POR FALTA DE PROFESSORES"

 (Matéria lida no RM no Foco)

ESCONDERAM O CAMILO?

 Ausências sentidas no TCM, onde Cid visita as novas instalações do prédio: Luizianne Lins, representada por Waldemir Catanho (espécie da sombra da Loura) e Camilo Santana, secretário das Cidades. Onde andará o Camilinho dos colunistas amestrados?

A BELA NOTÍCIA DO DIA

  "A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (8) que, por meio do programa Ciência sem Fronteiras, quer que estudantes brasileiros tenham acesso às melhores universidades do mundo. Em seu programa semanal Café com a Presidenta, ela lembrou que, até 2014, o governo pretende conceder 75 mil bolsas de graduação e pós-doutorado no exterior.
  'O Ciência sem Fronteiras é um programa que dá aos estudantes e pesquisadores brasileiros a oportunidade de aperfeiçoar seu conhecimento fora do país, de pesquisar e de criar, além de estudar lá fora', disse. Dilma cobrou a participação de empresários brasileiros na tentativa de alcançar a meta de 100 mil bolsas de estudo. (...)."

 (Eliomar)

 DO BLOGUE: Que saia do papel e que ajude a quem realmente precisa! Intercâmbio cultural é algo muito rico e muito praticado nos grandes países.

UM JEITO NADA MINEIRINHO...

 Do Professor Pasquale Cipro Neto
 
  "Greve entra pelo segundo semestre letivo em Minas Gerais: Governo e categoria não se acertam sobre valor do piso..." (Tuíter)

NARCÉLIO OITENTÃO!



 
  "Está completando hoje 80 anos de idade, o radialista e jornalista Narcélio Limaverde. Ele é um dos maiores nomes da radiofonia cearense. Há mais de 60 ele é a voz inconfundível nas manhãs do rádio - já foi da Verdes Mares, Assunção, AM DO POVO (hoje Povo-CBN) - e atualmente integra o elenco da FM Assembleia. (...)."

 DO BLOGUE: Nós ja fomos entrevistados pelo Narcélio, no programa da FM Assembleia. Tema: leitura. Noutra data, falamos na AM do Povo/CBN sobre a Rua Coreaú, que fica no Parque Araxá (Fortaleza). Narcélio é do tipo que valoriza o ouvinte e não põe leão-de-chácara ao telefone, para barrá-lo em suas pretensões, como existe por aqui. Parabéns, "Seu" Narcélio!

SOLENEMENTE

  Ciro Gomes retirou da lista dos prefeituráveis o queridinho do irmão, Cid, Camilo Santana (PT). Camilo deve ficado tão chateado, a ponto de ir ao banheiro!

GOVERNISTAS

  Quem faz a defesa de todos os governos, elaborou seu pensamento debaixo dos cascos dos cavalos? Ou do trabuco do soldado do Batalhão de Choque? Responda-me, amigo! Eu permito que você gagueje!

E OS GRAÚDOS!?

  A Assembleia Legislativa realiza fórum contra as drogas. Muito bem, nada contra! Mas, os grandes financiadores do tráfico, que não são os traficantes da periferia, continuam no uísque, na vida mansa, à beira das piscinas. Quem vai importuná-los!? Ninguém? Então não me venham com fóruns eleitoreiros!

QUEM NÃO SE MEXE É LAJEIRO!

 Manifestação durante todo o dia de hoje na Praça do Ferreira, com “aula pública”.

OS FGs CANTAM A PEDRA!

  Ciro Gomes indica: Roberto Cláudio e Mauro Filho são os prefeituráveis do PSB. O eleitor fica pra depois...
  O PROFESSOR E A GREVE

  "Nós, professores, carregamos conosco uma grande responsabilidade, posto que lecionar, reger salas de aulas, requer, além de conhecimentos técnicos, uma série de habilidades outras.

  É, então, uma profissão difícil, principalmente nos dias de hoje, num contexto social sobrecarregado de intempéries, como a violência, drogadição juvenil e demais mazelas filhotas da desigualdade social, estas, por seu turno, originárias do Capitalismo.

 Uma educação pública de qualidade começa com a valorização efetiva do professor, não só no aspecto remuneratório, mas, sobretudo, no sociológico, além do que o Poder Público deve tomar providências para reduzir as diferenças socioeconômicas do alunado e de sua família.

  No Brasil não existe professor da Educação Básica (do Ensino Fundamental ao Ensino Médio) satisfeito com o que ganha, porque realmente percebe pouco mensalmente, principalmente no Ceará, motivo pelo qual foi deflagrada a greve na semana passada. 

  Dificilmente encontramos um aluno filho de rico ou de classe média alta na educação pública básica.

  Se mostrássemos nossos extratos de pagamento, pelo que recebemos como professor, causaria espanto a muita gente, dada a pequenez do salário.

  Não queremos ganhar uma dinheirama, queremos que apenas seja aplicada a devida e necessária proporcionalidade pelo trabalho que realizamos."


  FERNANDO MACHADO ALBUQUERQUE
  Professor do Ensino Médio
  (Lotado na Escola de Ensino Médio Vilebado Aguiar em Coreaú-CE)

UM POUCO DA CULTURA FRANCESA

 Uma amiga Professora passou 26 dias em Paris (França). Chegou a visitar duas cidades dos arredores da capital. Ela já está convidada para conversar com os confrades do Projeto Confraria de Leitura. Mas eu antecipo aqui algumas das observações dela, sobre o que viu em território francês. 

  NEGATIVAS:

  1. A frieza do francês, que é introvertido, pra dentro, caladão; (entretanto, quando é amigo, o é pra valer!)
  2. A alta incidência de suicídio entre eles;

  3. O tratramento dispensado aos imigrantes. A prioridade na França são os franceses;

  4. A sujeira e o tratamento diferenciado dispensado às cidades do interior, notadamente aquelas onde residem muitos imigrantes.

  POSITIVAS

  1. Serviço Público de qualidade. Pouco se ouve falar, por exemplo, em escolas privadas;

  2. A limpeza e a beleza da capital;

  3. A valorização da Cultura local;
  4. A beleza e organização dos museus;

  5. A limpeza e o profissionalismo nos metrôs.

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...