sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A DOR DE MINAS

 Do Alpino/Yahoo

A PRESSÃO AUMENTA!

 Do Twitter
Link permanente da imagem incorporadaLink permanente da imagem incorporada

MULHERES TAXISTAS

  Circula na internet: "Meninas de FORTALEZA. Vocês têm medo de andar de táxi sozinhas cedo da noite ou de madrugada? Segue a lista de taxistas mulheres pra gente se sentir mais segura: Leide
Lídia, Jéssica, Suzana, Talita, Jeane.."

CAOS NA SAÚDE ESTADUAL

  O HGF teve que suspender procedimentos por falta de insumos. O caso (clamoroso) já chegou à Assembleia. De novo. Lembra do piscinão? Pois é. O drama continua! E que não venha o Governo do Estado com cantilena de crise. O problema vem do tempo em que a saúde financeira do Estado era apregoada os quatro ventos!

PARABÉNS!

  A FM Assembleia faz festa pelos seus 08 anos, completados hoje. A emissora tem uma boa programação musical e jornalística e um time com Ronaldo César, Jânio Alves, J. Lacerda (baiano), Simone Souza, Fátima Abreu, Claúdio Teran (gaúcho), Narcélio Limaverde... E acredite: mesmo a rádio sendo do Poder Legislativo, conduzido por governistas, a oposição fala por lá. Foge, portanto, ao engessamento patético das rádios totalmente governizadas. Por isso nosso registro aqui!

EU, PROFESSOR

 Do Facebook

A FALA DO EX-PRESIDENTE

  Mesmo sendo um dos maiores decepcionados com a política em geral e com o PT em especial, nunca escondi meu lulismo de ninguém. Por essas razões e por ter assistido, via Youtube, a entrevista do Lula ao Kennedy Alencar (a credibilidade dele - jornalista - também contou), digo-lhes - e o faço como professor - o seguinte, respeitando, claro, as vozes contrárias: Lula concedeu uma boa entrevista. Não vou entrar no debate menor. Atacar honras, agredir, etc. Mas acho que essa entrevista deveria ser vista por todos os que se interessam por política. Pessoas da situação, da oposição ou do centro (estou colocando aqui marineiros, ciristas...). Diabolizar a política não é saída. Tem muita coisa errada, tem. Temos que exigir novos rumos, sim. Mas envenenar (ou envenenar-se) o debate e a política não é a saída.   
  Nunca foi, nem será!

 

O OUTRO LADO!

 Via Facebook

DA TURMA QUE NÃO ENGOLE EM SECO!

 Via Facebook

E AGORA, CAMILO?

 Por aqui fala-se em 1200/1400 (há duas versões) vigilantes em processo de demissão do Estado. O Estado fala em licitação para contratação de novos profissionais. Já na TV União foi denunciado que a Polícia Civil tem um efetivo menor que a Guarda Municipal de Fortaleza.

LAURO MAIA NO CRAVO ALBIM




http://www.dicionariompb.com.br/lauro-maia/dados-artisticos

O ANIVERSARIANTE DO DIA

 Ele foi compositor e pianista cearense
 Divulgação: Nelson Augusto
Link permanente da imagem incorporada

HISTÓRIA: DONA RACHEL

 Rachel de Queiroz (à direita) em 1913, aos 3 anos de idade. Foto do Facebook do sr. Raimundo Gomes:

LUTO

 Parou de sofrer o ex-governador Beni Veras. Que esteja em paz no plano superior.

MAIS CULTURA

 Do Blogue Cadeirinha de arruar

O PÉSSIMO EXEMPLO DA CAPITAL

O NOVO SEVERINO CAVALCANTE

   "Cunha sustentará que dinheiro na Suíça foi obtido com venda de carne enlatada" Época

CULTURA É... - II

 Com imagem do Google

CULTURA É...

 Lembra os velhos vendedores de cachaça da zona norte (do Ceará)
Resultado de imagem para ancoreta de madeira

CULTURA...

 Uma árvore na mata não é. Já uma tora dela beneficiada pelo homem... E uma canoa vinda dela então...

OLHA O NÍVEL!









A QUEM APELAR?

  No Ceará mata-se gente como em nenhum lugar. Mas o governo cinicamente comemora a diminuição da violência, que ele mesmo apura. Mas nas ruas o sentimento é outro. Bem outro!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...