domingo, 6 de fevereiro de 2022

MEMÓRIA

 CAUSO|João Crisóstomo, diz a História, "foi um arcebispo de Constantinopla (atual Istambul - Turquia) e um dos mais importantes patronos do Cristianismo primitivo. A Igreja Ortodoxa Copta, de Alexandria, também o reconhece Crisóstomo como santo." Grande orador, fazia pregações fervororas, etc. No meu tempo de menino, no Araquém, tinha um senhor de idade, que foi batizado com o nome do famoso sacerdote. A gente nunca acertava aquele nome composto e longo (com uma proparoxítona no final), e dizia coisa parecida. Mas logo era admoestado pelo sr. João, que não gostava daquele arremedo, parecido com "Seu Quilizoste", ou coisa que o valha. Coisa dos tempos de menino de calças curtas!

ELE NEM DISFARÇA


 

NO AR







Ela é da CBN (São Paulo) e sempre destaca nossa luta por leitura/Cultura!

Hoje, três vezes!

GANHAR, NÃO GANHA, MAS IDEIAS NÃO LHE FALTARÃO

 

UM VÍDEO, MUITA EMOÇÃO!

"Professora viraliza ao se emocionar por aprovação de alunos em universidade pública do Pará"
Parabéns, Flor!

BRIGA FEIA! - 2

RENAN DIZ: "Deltan Dallagnol é um pivete conhecido com uma folha corrida cheia de trangressões, delitos e abusos. Eu já o condenei 2 vezes no CNMP e na Justiça. Mas isso é pouco, pra ficha policial dele. Responderá e haverá de pagar pelos outros crimes que cometeu!"

DALLAGNOL: "Há políticos com uma ficha marcada por crimes, roubalheira e coronelismo. Cupins que se alimentam da República, há vários anos. Não estou nesta lista, mas o povo sabe quem está. (...)."

BRIGA FEIA!

 Na contenda entre Deltan Dallagnol e Renan Calheiros, eu fico com a pipoca. Eles andaram trocando "amabilidades", via redes sociais.

PRAGA MORISTA

O Estadão nem disfarça o desespero. Hoje o jornalão dos Mesquitas abre mais um Editorial, contra o PT e Lula. "O mal que Lula faz à oposição", diz, no título. Lula nunca conversou tanto; nunca amarrou tanto as ideias!

E OS IMBECIS DO GOVERNO FEDERAL QUERENDO BRIGA COM A CHINA

 

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...