terça-feira, 17 de março de 2015

CURTAS E BOAS!

"O governo colombiano e a guerrilha das Farc retomam o diálogo em Cuba para alcançar a paz."
Rádio Band News FM

DO BLOGUE: Se fosse aqui...

"Cid Gomes está oficialmente afastado do cargo até o dia 21" (O Povo Online)

DO BLOGUE: Mas continua latifundiário da verdade...

A VELHA PRÁTICA FALA POR SI!

   Os graúdos que hoje cobram decência dos outros são filhotes de uma elite que vai ao interior em busca de uma mocinha pra lhes servir de empregada. Dias depois, usando mil e uma estratégias (inclusive ameaças) a levam pra cama e satisfazem seus instintos sexuais. Como o branco que, nas palavras de Darcy Ribeiro "plantava seu futuro no entrepernas das negras", investem na manutenção da empregada e do caso. Assim ele passa anos e anos, "fazendo favor" à menina; em muitos casos, quando a criatura aparece grávida some, evapora, anoitece e não amanhece! Essa é a hipocrisia que hoje desfila nas cheirosas avenidas do País!

ASSIM O ÓDIO VAI SE MULTIPLICAR EM HIGIENÓPOLIS!

 Via Twitter
Link permanente da imagem incorporada

MORAL DOIDA!

  O PSDB comprou a reeleição de FHC, Lembra? Viva a História!

SERÁ?!

  Depois da última manifestação popular (vá lá que seja!) fiquei com uma dúvida cruel: socialite LATE?!

TURMA DO SEM JEITO!

  Convidam-me pra uma manifestação contra o Governo Federal num cemitério de Maracanaú. Os mortos já não foram punidos? Já não merecem paz?!

A REVELADORA PESQUISA DATAFOLHA!

  http://oglobo.globo.com/brasil/datafolha-maioria-foi-as-ruas-em-sao-paulo-para-protestar-contra-corrupcao-15615909

A PRAGA DA CORRUPÇÃO... ALHEIA! - II


BUFO!



 Twitter

E COM MUITA RAZÃO!

  Membros do Psol estão pregando por aqui uma avaliação das últimas manifestações para além do "FlaXFlu" PTXPSDB. Temos que sair mesmo desse cercado ideológico!

A PRAGA DA CORRUPÇÃO... ALHEIA!

 Parte de um relato da internet, atribuída ao dono de uma grande loja de alimentos e bebidas de Fortaleza. O texto completo está no Facebook do Prof. Airton de Farias:
  “(...) Os que me conhecem já sabem que não sou adepto de nenhum partido e acho que a corrupção no Brasil é um problema do povo e está, infelizmente, muito bem representada em todos os partidos. Uns mais que outros. Posto este texto longo para extravasar com os amigos o fato de que ontem tivemos 127 itens consumidos e deixados no chão ou sobre prateleiras, consumidos e não pagos. Isso não é contagem de estoque (que promete ser pior), é só o que foi deixado à vista pelo mesmo povo que pede o fim da corrupção. A loucura de roubo que vemos na TV é reflexo da própria sociedade. A revolução real e duradoura terá sempre que partir de nós!
  Se houver outras manifestações como a de ontem apoiaremos e abriremos novamente, e trabalharemos como sempre! Abs,...”.

 Nota: O Blogue Coreausiará omite o nome do cidadão, por razões óbvias!

CLAYTON LIVRE

ZONZEIRA

  Do Facebook

ALÉM DO CONSUMISMO DESENFREADO...

  Pro inferno as novelas da Globo, se não quisessem elas nos empurrar "valores" de goela a baixo, como se quisessem que a gente viva do jeito que elas querem, socados (todos nós) num caixote ideológico! Essa imposição, essa forçação de barra é que deveria nos incomodar mais! 

VIROU MODA BATER EM PAULO FREIRE

Nei Duclós
  "Paulo Freire consegue idiotizar todo o sistema de ensino, que adquire a soberba pseudorevolucionária da ideologia mal assimilada. A Pedagogia do Oprimido tem efeito contrário. Criou gerações de pedabobos e instaurou a violência nas escolas, onde todos se sentem oprimidos. Se você se revolta contra o aprendizado, será escravo. Mas ao se submeter, será livre. A soberba leva à tirania e a humildade à democracia. Se a pessoa continuar analfabeta para evitar a ‘opressão’ do ensino ela jamais será livre.
 Nei Duclós (foto), escritor gaúcho

SÓ DE MIGUÉ!

  Os partidos políticos medram diante de qualquer grande reforma necessária: política, tributária,... Eles falam, falam, pra uma plateia, às vezes, teleguiada. Mas na prática...

CORRUPÇÃO

  Em termos de mal feitos todos os partidos políticos deveriam calar menos e agir mais. Quem pode nos dá lição de moral? Eles, que festejam gordas transações com empresas privadas, que lhe fornecem verbas pra que façam suas farras eleitorais? Não. Dito isso, nós eleitores devemos cobrar, exigir investigações rígidas para punir a todos, a TODOS os envolvidos em maracutaias. Ficar nas ruas gritando contra uns, divinizando os outros, não! Isso é papel de torcedor! Em partidos políticos não existem santos. E isso não é praga contra a política, mas uma opinião sobre a boa Política!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...