sexta-feira, 7 de setembro de 2018

PAZ


CURIOSIDADE AMAZÔNICA

O QUE FOI que esse senhor Eduardo Girão (quem é o distinto?) fez por Coreaú? Quer ser senador e passar 08 anos no bem bom?!

QUASE UMA FILOSOFIA DE VIDA...


HABEAS CORPUS (PORCOS, PINHO) EM VERSOS...

DOIDEIRA

E JÁ QUE ser um farsante/Tá na moda por aqui/Vou dizer que um fusca agora/Não passa de um tambaqui/E que jaca bem madura/Na verdade é murici!//Já que o Brasil está torto/Descompensado também/Eu vou dizer que um touro/Não passa de um vem-vem/E que urubu de serrote/Tem requebros de um quem-quem!//Já que ser psicopata/Gera voto e ilusão/Vou dizer que toda águia/Passa a ser um avião/E que toda cascavel/É um rio em profusão!

LAERTE RESUMINDO...

Resultado de imagem para laerte vamos lá pra cima dos petistas professores

MAIS UMA BELA CAPA DE CAYMAN MOREIRA

Nenhum texto alternativo automático disponível.

NORDESTINIDADE

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

JAMEGÃO MEU NESTA!

A imagem pode conter: Airton de Farias, texto

GÊNIO

"Pra esculpir Pietá Michelangelo usou um único bloco de mármore, pois assim haveria uma maior união na composição de Maria e Jesus. Tanto é que há uma relação perfeitamente equilibrada entre Mãe e Filho. Na sua Pietá, o artista aborda o realismo doído, visto em outras obras, para esculpir a Virgem e seu Filho, com uma beleza clássica inimaginável. O rosto delicado e sereno da Virgem foge à tradição da iconografia usual, em que ela era interpretada com uma expressão de dor extremada. Na época, alguns notaram que Maria apresentava-se muito jovem para ter um filho de 33 anos, mas a tradição iconográfica e teológica aceitava tais discrepâncias. O corpo de Jesus, em total abandono, está contido dentro da figura da Virgem, desde a cabeça até os pés, como se toda ela o envolvesse."
http://virusdaarte.net/michelangelo-pieta/

PIETÁ

DE MICHELÂNGELO
Resultado de imagem para michelangelo pietá

SEMPRE A SERVIÇO...

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

GRITO DOS EXCLUÍDOS

HOJE TEM. Concentração na (histórica) Barra do Ceará.

CASCUDIANA

A imagem pode conter: texto

ESTES VÃO PRA PROFESSORA ELIANITA TELES (ARAQUÉM)...

...DEPOIS A GENTE MANDA MAIS!
Nenhum texto alternativo automático disponível.

MINHA ESPERANÇA

Dia 20/25 de setembro e o bolsonazifascismo no Brasil será coisa do passado. Amargará 08/10/12 % nas pesquisas. O País não precisa desse tipo atraso (mental, intelectual, histórico, cultural...)!

POLÍTICA|OPINIÃO

"Pelo andar da carruagem, Bolsonaro e Ciro  disputarão o segundo turno. Com uma diferença: a estrutura partidária de Ciro é maior nos Estados e construiu um arco de alianças políticas capaz de agregar os partidos golpistas em torno do candidato. Mas qualquer presidente eleito precisará dividir o que tem na panela; ou as reformas de que o Brasil precisa não avançarão. O Brasil precisa de uma ampla reforma em todo o sistema, principalmente  no sistema Judiciário; hoje os policiais prendem o bandido e o Judiciário solta. Da pra entender isso?"
 Eugênio Menezes

PAZ, PEACE, SHALOM...

Aquilo que a gente prega/E semeia por aí/Que coloca no terreno/Põe na mesa pra partir/É aquilo que tem no prato/São as flores pra florir//A paz, se bem construída/Faz a gente evoluir/Prepara nosso futuro/Não deixa a gente cair/Na esparrela de um dia/Querer sangue pra curtir!

DA SÉRIE "OS VELHACOS"


A imagem pode conter: texto

NÃO DEMOROU MUITO!

A imagem pode conter: texto

FREI TITO DE ALENCAR

XILOGRAVURA DE NONATO ARAÚJO
A imagem pode conter: 1 pessoa

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...