quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A MENINA-FLOR DE VALBER BENEVIDES

COMENDO MOSCA!

  Há cerca de 20 anos acompanho mais ou menos uma dúzia de analistas políticos do Ceará. Há um deles eternamente em cima do muro. A maioria torce e distorce, que é uma beleza! Hoje são anti-petistas. A exemplo de Rangel Cavalcante, do DN. Newton Pedrosa, também. Os mais jovens, por incrível que pareça, são mais abalizados (Fábio Campos, Érico Firmo,... - os dois do O Povo). Fernando Maia nunca mais li. Acho que está no O Estado. Quem lê a maioria dessa turma e vai pra outras fontes, descobre rapidinho: antes da Net... comemos muita mosca!

LESEIRA OFICIAL

  

  Começar as aulas com diários de classe virou notícia. O fato soa como... bondade oficial! Por essas e outras no Brasil não temos analfabetismo, mas analfabetismos (de todos os naipes).

SEM INDIRETAS ABOBALHADAS

  "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."

 (Friedrich Nietzsche)


  DO BLOGUE: Um texto curto, inteligente, que permite "n" interpretações.

MUDANÇA (?)

   As prefeituras estão mudando as logomarcas que afixam em seus veículos para o pomposo "Governo Municipal de...". Mudança cosmética. E a mentalidade prefeitural? Quando será reformada?

QUE NÃO FIQUE SÓ NISSO!

  A Prefeitura de Fortaleza vai distribuir uma carta aos pais, no início do ano letivo, chamando-os à responsabilidade, para com os filhos. A medida é acertada. Mas não pode ser a única atitude do governo!

UMA CERTEZA

   Se os governos investissem pesado e de forma responsável na escola pública, ela responderia dando frutos abundantes e saborosos. Mais com escolões irrigando campanhas políticas de gente insensível com o drama da escola pública, fica difícil!

O PRESIDENTE DO TJ DESNUDA O REI!

  "'O cenário é pior do que a gente imagina', diz presidente do TJ. O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Gerardo Brígido diz que mortes numa mesma família, por causa do tráfico, não são caso isolado. E que isso acontece porque o tráfico chega onde o poder público é ausente. (...). Onde o poder público não está presente, o tráfico está. E faz o que o poder público não faz e que deveria estar fazendo” (...)."





(O Povo)  PARA LER TUDO:  http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2014/01/29/noticiasjornalcotidiano,3198238/o-cenario-e-pior-do-que-a-gente-imagina-diz-presidente-do-tj.shtml

PERDENDO TEMPO!

  Quem está sentado na cadeira do paço? Quem está com a caneta na mão? Quem ganhou a eleição com bravatas? Quem tem fortes padrinhos no poder de cima? Então, vamos deixar de chorumelas!


QUE PENA!

  A valorosa internet continua servindo pra espalhar más notícias, arquitetar bravatas, disseminar esteriótipos e preconceitos, difundir lugares-comuns e meias verdades e semear a discórdia. A ferramenta está sendo (criminosamente) desperdiçada... por muitos!  

O SIMBOLISMO DE UM TEXTO!

 "IracemAmérica, Iracemápolis, IraceMito, IraceMística, IracemAmeríndia, IracemAmeraba, IracemAmerígena, IracemEva, IraceMusa, IracemAfrodite, 
IraceMar, IraceMares, IraceMarés, IracemAtlântica, IraceMoacir, IraceMãe."


 (Ricardo Guilherme, ator alencarino)

VIVA!

  As rádios públicas e estatais tem lá seu valor. Hoje ouvi uma peleja de cantadores de viola numa FM! Universitária, da UFC. Nem tudo está perdido! #culturapura

UM PENSAMENTO TÃO GRANDE...

 ... Que não cabe numa indireta ridícula!

PRA CRITICAR... QUE TAL CONHECER?

  Porque Não é caridade ideológica, é negócio
investir em Cuba? E na África, e na América Latina? 


  De: Fernando Brito, citado pela historiadora Isabel Lustosa

  A simples menção ao nome Cuba costuma desencadear uma onda de reações estúpidas da imprensa e da classe média idiotizada, que não consegue compreender lhufas das necessidades de uma economia como a brasileira fazer bons negócios e obter posições estratégicas nos mercados mais promissores, sem falar obrigação moral de, ao negociar, não fazer distinções entre países por “simpatia” ou “antipatias”.

  No jogo do comércio mundial as relações não são baseadas no amor.

  Os Estados Unidos, que proíbem a importação de produtos cubanos, num anacrônico bloqueio comercial de meio século, não se escusam de exportar para a ilha de Fidel. 

  São a quarta maior fonte de importação do país, perdendo apenas para a China, a Espanha e, por muito pouco, para o Brasil.

  Ontem, a Folha se queixou, em reportagem, do abandono das nossas crescentes e vantajosas trocas comerciais com o Irã, amplamente superavitárias, como as com Cuba. 

  É verdade, mas faltou destacar que isso foi função das pressões políticas sobre o nosso país, para afastar-se dos persas e, por outro lado, do distensionamento das relações entre o país e os Estados Unidos e a União Europeia, com o fim do governo Amahjineahd.
  Alguém pode imaginar gente mais anticomunista que o General Geisel?
  Pois foi em seu governo que Ítalo Zappa, via Itamaraty, fez o Brasil plantar os pés no continente, a partir dos recém libertos países de língua portuguesa, quase todos com governos esquerdistas.
  É tão raro que surja uma análise lúcida sobre isso que faço questão de partilhar o comentário do jornalista Kennedy Alencar, hoje de manhã, no Jornal da CBN sugerido pelo amigo Clovis.
  Kennedy explica o óbvio: que o dinheiro emprestado para as obras no excelente porto cubano de Mariel na foto, no ato de inauguração parcial, com Dilma e Raúl Castro – não é “investido lá fora”, mas aqui dentro, pelo compromisso de compra de bens e serviços para a obra em nosso país.
  É bom negócio sem deixar de ser solidariedade com um país latino americano que precisa de investimentos, como nós precisamos de médicos que Cuba cede, com a devida compensação financeira por isso.

  DO BLOGUE: É preciso deixar claro: esse Blogue não aplaude ditaduras. De esquerda ou de direta. O que, modestamente, pregamos aqui é o respeito à autonomia cubana e auto-determinação dos povos.

POR QUE SÓ XINGAM?

 Os detratores do Brasil esquecem:
1. O Brasil somos nós.
2. Os problemas estão em nossa elite econômica e política, em nós ou no País?
3. Por que esquecem dos problemas que todo País tem?
4. Por que vivem cantando loas pros States, por exemplo, como se lá não existisse problemas seculares?
5. Por que esquecem o que tem de bom por aqui?
6. Por que acham que na Política está todo o mal, mas vai pro estádio pular que nem pipoca, chancelando um dos setores mais corruptos do País?
7. Por que fala do País, mas acha a prefeitura e o Estado devem sustentar toda sua família, amigos, parentes e aderentes?
8. Por que reclama, se paga impostos e vota, mas vive a reclamar na esquina, sem tomar nenhuma atitude cidadã?

DEBATE ABERTO!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...