Tratado como marginal pelo bolsofascismo, ele leva livros e cultura pro seu morro! Boa sorte para o Confraria dele!
UM ESPAÇO PRA DEBATES SOBRE CULTURA E EDUCAÇÃO (85) 985863910 (Fortaleza) - coreausiara@yahoo.com.br - Leia e comente!
sábado, novembro 19, 2022
NO TEMPO DO MOSSORÓ
Ele passava ligeiro/Como mijada de rã/E trazia o cabra feio/E a jovem bem louçã/Saco, pacote, tesoura/Menino com uma terçã!//Vinha lá de Fortaleza/Da Engenheiro Tomé/Falo da rodoviária/De onde vinha também mé/E um cabra já zanôi/Enfiado no rapé!//Naqueles tempos bicudos/De seca braba, senhor/Cada homem viajava/Carregando sua dor/E o Mossoró cruzando/O sertão de pouca flor!
FÓRUM COREAÚ
Onde ficará o espaço Vicente Chico, para a brincadeira do lagamar/leruá? E o museu, a pinacoteca, a cordelteca, a biblioteca, o circuito cultural...? Ops, desculpe. Foi sonho!
RESPALDO
LULA TEM um nome para a Defesa: Aldo Rebelo. Bom trânsito entre militares e respeito das Forças!
UFC APARELHADA
QUEM diria? A famosa liberdade dos meios acadêmicos, foi pra cucuia. Nos muros da univerdade é possível ver pichações do tipo: "Cãodido!". Fala do reitor bozó, claro!
ECONOMIA: OTÁVIO GUEDES, COMENTARISTA, GLOBO NEWS
"O Mercado é uma entidade bolsonarista. Inclusive, quando a democracia esteve ameaçada, ele precificou a ditadura e foi em frente. Então nem sei se no campo democrático o Mercado está!"
LULA, EM COLETIVA, RESPONDENDO À CEARENSE CAROLINE RIBEIRO
"Lula, em coletiva agora, respondeu sobre viagem em jatinho de empresário amigo. 'Se o Estado brasileiro fosse democrático e a gente tivesse um presidente responsável, quem sabe ele tivesse oferecido um avião da FAB para me levar. Mas não ofereceu, paciência!'"
32
POLÍTICA POBRE
Quem manja um pouco do assunto (os colunistas mais confiáveis) reclamavam, que a política tinha chegado ao baixo clero. Mais isso piorou. E ...
-
Via Rogério Cristino https://revistarba.org.br/3d-flip-book/rba-169/ (a partir da página 58!)
-
Vou tentar em meus versos, (1) uma história aqui narrar, acontecida bem no passado, Que muito ouvi alguém contar, Da lenda de uma besta-lou...




