domingo, 8 de janeiro de 2012

AH, COMO EU QUERIA DESCOBRIR O QUE SE ESCONDE POR TRÁS...

  ... Do silêncio do matuto, diante dos doutores tagarelas; do sábio, diante do chicote verbal do tirano ensandecido; da criança sofrida, diante dos berros do pai tresloucado; do pedinte, frente ao homem de posses, que lhe manda trabalhar, com o nariz remexendo de ódio; do homem honesto, frente ao rico acanalhado que torra dinheiro alheio na esquina da libertinagem... Como sou pequeno... com essa mania boba de quem acha que já sabe de tudo!

O CLÁSSICO ROUPA NOVA

NÃO FAÇA ISSO!

   Não convide neste 2012 aquele político medíocre de sua cidade para um almoço em sua casa! Ele pode aceitar, mesmo cuspindo de lado, ao saber que já imaginava que você se atrevesse a isso... Almoce com os seus. Esses não lhe renegarão quando o mau tempo desabar sobre sua frágil casa (de povo que é).
 

O MESTRE QUE SABIA DEMAIS!

VISITA À TAÍBA... V

  Na localidade de Parada (São Gonçalo do Amarante) uma velha prensa, usada na fabricação de queijo.

O "PÉ-DE-BOI" ESPATIFOU-SE?

  "(...) O atual secretário de segurança, infelizmente, já mostrou seu cartão de visitas a nós, socialistas, quando, há cerca de 30 dias, estávamos no XII Congresso Nacional do PSB, em Brasília, e ele tentou coagir nossos militantes que, em pleno exercício da democracia partidária – entregavam jornais aos demais militantes do País, contando como o Ceará vem sendo governado pelo Ferreira Gomes e sua gestão hostil contra os Professores, o golpe partidário e outras mazelas. O secretário então abordou um de nossos militantes, buscando claramente intimidá-lo, acusando-o de estar promovendo uma palhaçada. Corajosamente, nossos militantes não se acuaram. O que fazia este secretário no congresso? Qual era o seu papel naquele momento? Deveria ele estar atrás do séquito do governador, tornando-se seu guarda costas, ou estar preocupado com a segurança do Estado? (...)."

  (Sérgio Novais, membro do PSB)

FUTILIDADE

     De: Palmério Dória, jornalista
   "Já está consolidado o padrão Bial de babaquice."

ARTE NA PRAIA. PEDRAS, CONCHAS E SEMENTES VIRAM BELEZA!

NOME DE ESCOLA, SEM DOUTOR...

  Hoje, a caminho da praia, vi uma escola no nome de uma poetisa. Coisa muito rara! Geralmente, os nomes de escolas, praças, logradouros públicos, etc, são retirados do bojo do umbigo do donos do poder... A poetisa pulou a fogueira!

VISITA À TAÍBA... IV: AO FUNDO, A PONTA DO IMPONENTE PORTO DO PECÉM

VISITA À TAÍBA... III: UM NAVIO SINGRA O MAR, RUMO AO PECÉM

COM HOLOFOTES LIGADOS...

   Os chamados especialistas estão lavando a égua, com as tais análises sobre o desmantelo que ocorre no Governo do Estado do Ceará, onde os timoneiros tropeçam nas prórias pernas...

VISITA À TAÍBA... II: À BEIRA D'ÁGUA, ROCHAS E TÚNEIS

   Ao fundo, o palmeiral.

OLIGARQUIAS CARCOMIDAS!

  "Dono do curral eleitoral de Granja (CE), o 'vovô' Esmerindo Arruda, mesmo estando com 90 anos, desafia o TRE- CE, que assiste a tudo, passivamente, como smpre! E as cartelas vem com as fotos da 'vovó' (sra. Carmem Arruda) e do filhinho (secretário de governo, Gony Arruda). Garrotes, tvs, rádios, relógios, bikes, liquidificadores, vetiladores, relógios, etc. Os eleitores da cidade recebem uma cartela do 'vovô Esmerino', gratuitamente, para concorrer aos prêmio!" 

  (Twitter)

VISITA À TAÍBA...

IDEIAS

 "Quem ideias não tem, viver não pode!"

  (Coló Barbosa, cidadão do Araquém, já falecido)

SÓ LETRA DE BASTÃO?


  Depoimento de uma pessoa (Silvana) no Blogue do Nassif

 
  Tem escola trabalhando apenas letra de bastão com as crianças. Na hora da transição para outros estilos, vem a grande dificuldade. Por que não trabalhar pelos menos três modelos: cursiva, de imprensa e bastão?

A CARA DA TRUCULÊNCIA

  O jornalista Oceli Lopes comenta o estilo arrogante do sr. Arialdo Pinho:
  "Acho o secretário Arialdo Pinho a cara do governo Cid. É o cartão postal. Quem bateu de frente com Arialdo Pinho se lascou. Vide jornalista Luiz Viana e (Professor) Auto Filho. Artur Bruno e Mário Mamede correram foi cedo!"

  DO BLOGUE: Pinho é o chefe da Casa Civil.

OSSO GENEROSO!

  Hoje faz 53 anos que os irmãos Castro agarraram o osso de Cuba... Ô, negócio bom!

UM DOUTOR... ESPREMIDO!



E O ALIADO CHICO LOPES SOLTA A DEIXA...


   "Não tem como continuarmos encastelados nos gabinetes e não atender aos reclamos da sociedade!"


  (O POVO)

O JORNAL O POVO LEVANTA A BOLA DA DISCUSSÃO E PROCURA A AUTORIDADE (PERDIDA) DO ESTADO


  PARTE DA MATÉRIA: "Para o cientista político e professor da Universidade de Fortaleza (Unifor) Clésio Arruda, a linha dura com que o governo Cid trata descontentes pode ter relação com o fato de o Executivo praticamente não ter oposição na Assembleia Legislativa. 'Há um histórico do governo Cid que é a dificuldade de o governo se relacionar com os grevistas', pontua.


  Também cientista político, o professor da Faculdades Integradas do Ceará (FIC), Francisco Waston, é mais contundente: 'A greve mostrou que eles (os Ferreira Gomes) são muito bons no discurso. Mas na hora de uma crise, eles não sabem o que fazer'."

  DO BLOGUE: Por elegância, os Professores não falaram na velha e conhecida truculência...

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...