domingo, 20 de março de 2022

HISTÓRIA PURA

Toda a imponência de um prédio do Centro da capital. A farmácia é de 1932!

Foto: Sávio Sampaio/Fortaleza Antiga (Facebook)



UM POUCO DE REBELDIA

 


Ele é Júlio César Alexandre, ex-secretário de Educação de Sobral, e atual do Eusébio, com quem militei em Maracanaú, nos Anos 90. Detalhes: boné e bandeira de Cuba!

POLÍTICA

"(...) Capitão Wagner vai precisar dialogar bastante com dirigentes do PL, na instância nacional. O movimento de lançamento de candidatura própria ao Palácio da Abolição, com o nome do ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos, pode fracionar os votos oposicionistas e colocá-lo em desvantagem, na corrida eleitoral. (...)."

Wagner Mendes (foto), no Diário do Nordeste




 


DO BLOGUE: Pode ocorrer um racha, na já fragilizada oposição (vá lá que seja)? Pode. Mas, Gomes de Matos, que é da escola tucana, não tem nenhum lastro (político-eleitoral) pra enfrentar o candidato oficial. Seu nome é mais um balão de ensaio. Quase todos esses partidos - dele e do Capitão Wagner - estavam até um dia desses na cozinha do Abolição. Uma candidatura a mais serviria apenas pra atrapalhar a já combalida oposição!

É DE RUINDADE QUE ELE FALA

DEPOIMENTO (SOBRE A ATUAL PRODUÇÃO MUSICAL BRASILEIRA)

"Sim, querida Roberta Campos; sou mais e mais seu fã, por causa da pertinência de suas colocações. Bem sei como é apostar na beleza, na delicadeza, na harmonia, na qualidade das melodias, na profundidade das letras; como é desalentador perceber que a sociedade está movida pela estética do bizarro, pelos ganchos escandalosos, pelo predomínio da imagem e da superprodução ostentatória; tudo isso que faz uma sociedade equivocada. As pessoas sensíveis e profundas têm muita propensão a se decepcionar; o gosto da maioria debruçando-se no absurdo da empulhação embrutecida, no mero choque da feiúra, que chama a atenção com muito mais facilidade. Enfim... Sabemos bem como sofrem os poetas neste mundo. Mas é um privilégio para nós existir pessoas como você; alimentar seus valores é um luxo total, em meio à pobreza de princípios. Obrigado, viu?"

Guilherme  Arantes, cantor, em conversa (via Net) com sua colega de profissão



DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...