segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PROFESSOR: EM BUSCA DE RIQUEZA?

  Segundo o Governo do Estado, os Professores estão indo para o serviço público em busca de riqueza. Como em busca de riqueza, se vivem esfolando-se para pagar um carrinho? Se trabalham dois, três expedientes, para suportar a canga do dia-a-dia? Como em busca de riqueza, se no setor muitas mulheres, abandonadas pelos maridos, fazem o papel de pãe, matando um leão por dia? Como em busca de riqueza se os Professores fazem pós-graduações e mestrados nos fins de semana e nas férias, apesar de não terem nenhum motivo para isso? Em que mundo o sr. Cid elabora suas teses estapafúrdias?

AGORA NO IG!


Quem está atrás de riqueza, de dinheiro, deve procurar outro setor e não a vida pública."

Cid Gomes (PSB), governador do Ceará

ESCÂNDALOS. MAIS UM!

  "Nelson Martins nega irregularidades nos convênios para a construção de cisternas."

A JUSTIÇA E SEU LADO. O DE SEMPRE!

   A Justiça faz parte de uma classe social. E tem feito a defesa desta classe com maestria. Mexeu num membro da classe dela, mexeu com ela! A mesma Justiça que permite a bandalheira dos desvios de dinheiro público, que atingem até a merenda escolar, que cala as entranhas dos desgraçados sociais, golpeia os movimentos sociais. Nada de novo!

A PÓLVORA DESCOBERTA PELO CAMPOS

  Descobriram que Educação é "Professor em sala de aula." Não diga! Não seria melhor Professor valorizado, capacitado e respeitado em sala da aula? Fábio quando analisa Política, governiza; quando analisa a Educação tropeça... nos próprios calcanhares. Uma lástima!

PAIC

 Estou recebendo alunos do PAIC que não sabem escrever nem o próprio nome. O que é que eu faço? Chamo o Ivinho dos colunistas?

FÁBIO CAMPOS GOVERNISTAS

 O título da Coluna de Fábio Campos, analista polítoco do O Povo, cai como uma luva para a maioria dos jornalistas. Só que uma diferença: "A turma do primário mal feito", como diria Zé Simão, do Folha de São Paulo.

 Campos escreveu hoje mais uma Coluna governista. Nenhuma novidade. Esse é seu palco preferido.

O QUE DEFENDEM?

  O discurso explícito de quem ataca o Professor e a Educação, não deveriam nos preocupar tanto. O discurso oculto é que é o perigoso! Este é que deveria fazer parte das nossas reflexões maiores e dos nossos estudos mais verticalizados!

SE NINGUÉM TIVESSE FILMADO...